Autor Tópico: Canon EOS R - A Mirrorless FF da Canon  (Lida 219548 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #900 Online: 22 de Outubro de 2018, 13:16:15
Saiu um do Kai Wong, que é sempre divertido de ver - https://www.youtube.com/watch?v=anB9K1tV1o8

Aparentemente, ele gostou dela pra foto, não gostou pra vídeo.

Que do contra.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #901 Online: 22 de Outubro de 2018, 13:25:08
Que do contra.

Por que, do contra? As grandes críticas que vi pra R são principalmente em relação ao vídeo...


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #902 Online: 22 de Outubro de 2018, 13:43:39
Por que, do contra? As grandes críticas que vi pra R são principalmente em relação ao vídeo...

Postei até alguns que recomendam mais pra Vlog por causa da tela articulada.

Tem também do AF em video que está melhor que para foto, na parte de rastrear o assunto.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #903 Online: 22 de Outubro de 2018, 14:08:41
Postei até alguns que recomendam mais pra Vlog por causa da tela articulada.

Tem também do AF em video que está melhor que para foto, na parte de rastrear o assunto.

Entendi. É que vejo que quase todo mundo critica o 4k cropado e 120fps só em 720p (além do slot de cartão e do IBIS).

Uma coisa curiosa que o Kai diz é que usando lente EF-S, a câmera mantém o crop de 1.7x mesmo usando 1080p (ao invés de reverter pra 1.6x como seria o esperado). Além disso, não tem mais as opções de Full HD 60fps e nem de HD 120fps. Bizarro!


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #904 Online: 22 de Outubro de 2018, 14:52:58
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Sexo: Masculino
Resposta #905 Online: 22 de Outubro de 2018, 14:59:26
Eu queria uma EOS R para mim  :(
Fotógrafo e birdwatching


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #906 Online: 22 de Outubro de 2018, 15:14:07
Canon RF 24mm f/1.2L & RF 85mm f/1.2L in the works
https://www.canonrumors.com/canon-rf-24mm-f-1-2l-rf-85mm-f-1-2l-in-the-works-cr1/
Parece que a Canon não vai lançar vidro meia boca para esse mount. Quem quiser economizar ou usar algo mais simples, que vá pelo adaptador.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #907 Online: 22 de Outubro de 2018, 15:19:01
Parece que a Canon não vai lançar vidro meia boca para esse mount. Quem quiser economizar ou usar algo mais simples, que vá pelo adaptador.

Isso que tá parecendo, mas eu ainda tô torcendo pra uma RF pancake, tem que ter pelo menos uma lente pequena pra esse sistema...


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Sexo: Masculino
Resposta #908 Online: 23 de Outubro de 2018, 09:31:13
Parece que a Canon não vai lançar vidro meia boca para esse mount. Quem quiser economizar ou usar algo mais simples, que vá pelo adaptador.

Uma 24mm 1.2  :wub: :wub: :wub:
Fotógrafo e birdwatching


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #909 Online: 23 de Outubro de 2018, 10:46:31
Isso que tá parecendo, mas eu ainda tô torcendo pra uma RF pancake, tem que ter pelo menos uma lente pequena pra esse sistema...
Fisicamente tem ser algo na faixa de 35 a 50 mm 2.8.
Talvez lancem a 40 2.8 versão R.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #910 Online: 23 de Outubro de 2018, 17:41:20
Comparação do Dynamic Range da Sony A7iii vs Canon Eos R vs Nikon Z7

http://www.photonstophotos.net/Charts/PDR.htm#Canon%20EOS%20R,Nikon%20Z%207,Sony%20ILCE-7RM3


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #911 Online: 23 de Outubro de 2018, 22:27:33
Muito legal... eu acho isso muito importante mas creio que as pessoas não ligam mais para isso.

Assim como aconteceu com computadores, as pessoas hoje, ligam mais para estilo e design do que para especificações técnicas.

As pessoas preferem o suficiente com estilo do que o TOP sem estilo.

Todas as três tem mais dynamic range que a D500 e a D5.  :assobi:


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #912 Online: 23 de Outubro de 2018, 22:35:22
O Vernaglia acabou de postar a primeira parte do review, esta, destinada à fotografia.


Só vou assistir amanhã de manhã.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Resposta #913 Online: 25 de Outubro de 2018, 00:56:39
Colegas foristas,

Li rapidamente em algum sítio na internet ou vi rapidamente algum trecho de vídeo no Youtube onde "foi dito" que a EOR R manteve a característica existente nas DLSR da Canon, de ainda possuir o "low pass" filter.

Não tenho certeza absoluta do que está acima exposto. Vou procurar a fonte e, caso encontre, postarei aqui.

Contudo, se os mais experientes tiveram a resposta para o questionamento acima levantado e já puder adiantar a resposta, ficarei muito grato.
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


Fábio Kruschewsky Lemos

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 630
Resposta #914 Online: 25 de Outubro de 2018, 01:16:34
Colegas foristas,

Li rapidamente em algum sítio na internet ou vi rapidamente algum trecho de vídeo no Youtube onde "foi dito" que a EOR R manteve a característica existente nas DLSR da Canon, de ainda possuir o "low pass" filter.

Não tenho certeza absoluta do que está acima exposto. Vou procurar a fonte e, caso encontre, postarei aqui.

Contudo, se os mais experientes tiveram a resposta para o questionamento acima levantado e já puder adiantar a resposta, ficarei muito grato.

A EOS-R possui "low-pass filter".  No "Advanced User Guide" da câmera, o low-pass filter é citado nas páginas 110; 113 e 343.