Autor Tópico: Canon EOS R - A Mirrorless FF da Canon  (Lida 219567 vezes)

lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #1230 Online: 27 de Março de 2019, 12:22:08
Sim é bom o vídeo, eu tenho ouvido falar mesmo que o face detection da Canon funciona bem como se fosse um eye. Muito provavelmente a Canon na época do lançamento, talvez por pressa (me pareceu que eles anteciparam o lançamento) ou inabilidade de entregar um eye AF certificado naquele momento, eles resolveram deixar para essa nova atualização, digo, se é mesmo que isso vai melhorar.

Realmente... neste teste simples a Canon se saiu super bem até... Nikon decepcionou bastante.
O "Face" da Canon parece muito mais "Eye" do que o da Nikon, que mal "Face" fez.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1231 Online: 27 de Março de 2019, 14:51:12
Realmente... neste teste simples a Canon se saiu super bem até... Nikon decepcionou bastante.
O "Face" da Canon parece muito mais "Eye" do que o da Nikon, que mal "Face" fez.

Interessante.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #1232 Online: 27 de Março de 2019, 14:57:54
Sim é bom o vídeo, eu tenho ouvido falar mesmo que o face detection da Canon funciona bem como se fosse um eye. Muito provavelmente a Canon na época do lançamento, talvez por pressa (me pareceu que eles anteciparam o lançamento) ou inabilidade de entregar um eye AF certificado naquele momento, eles resolveram deixar para essa nova atualização, digo, se é mesmo que isso vai melhorar.

Acho que foi mais uma estratégia mesmo, afinal todo mundo hoje espera que sua ML receba atualizações com melhorias ao longo do tempo graças a Fuji 8-)


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1233 Online: 27 de Março de 2019, 16:05:42
Acho que foi mais uma estratégia mesmo, afinal todo mundo hoje espera que sua ML receba atualizações com melhorias ao longo do tempo graças a Fuji 8-)
Eu já acho que não foi estratégia não. Não deu tempo de aprontar para o lançamento da R (tanto que na RP boa parte dessas atualizações já vieram).
De todos os grandes players a Canon sempre foi a mais conservadora. Vamos ver como eles irão se comportar a partir de agora.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1234 Online: 02 de Abril de 2019, 13:16:07
https://www.canonrumors.com/canon-engineers-talk-all-things-rf-ds-and-do/

vale a leitura

Citar
One of the goals of the EOS RP was meant to be a good step-up for current APS-C users. We hope it's possible for APS-C users to step up to the FF camera market.

Isso foi a resposta sobre se teriamos mais lentes como a ef-m 32mm, ou seja, não.

Citar
Please don't forget the pro-level camera that you're expecting is on the way.

Citar
Also important, we see people speculating that we're terminating the DSLR or the M-series development. What we can say is that we're developing, simultaneously, multiple DSLR, M-series and R-series models. Our approach is to leverage our lineup strategy but at the same time, we'd like to listen to our customers' feedback and make decisions based on this.

Essa ultima citação é basicamente: vamos fazer os 3 sistemas e esperar ver quem o mercado abandona.
« Última modificação: 02 de Abril de 2019, 13:27:53 por vangelismm »
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


aanogueira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #1235 Online: 02 de Abril de 2019, 13:41:32


https://www.canonrumors.com/canon-engineers-talk-all-things-rf-ds-and-do/

vale a leitura

Isso foi a resposta sobre se teriamos mais lentes como a ef-m 32mm, ou seja, não.

Essa ultima citação é basicamente: vamos fazer os 3 sistemas e esperar ver quem o mercado abandona.

Eu acrescentaria na sua síntese: "... mas nós torcemos para que o mercado abandone o mount M"...


Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

# Canon EOS 70D + 10-18mm STM + 18-135mm STM + 55-250mm STM + 24mm 2.8 STM + 35mm 2.8 IS STM Macro + 50mm 1.8 STM + 85mm 1.8 + Flash Yongnuo 568 Ex II
# Canon EOS M100 + EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1236 Online: 02 de Abril de 2019, 14:17:52
Coisas importantes da entrevista. Quando perguntam assim: Poxa mas vocês não acham que os corpos estão muito atrás do nível das lentes que vocês desenvolveram que são supreendentes? Resposta:

All we can say is that we’re working on a lot of different types of cameras. I can’t pinpoint when a specific camera will come. We understand that expectations are really high.

Ou seja, essa resposta junto com a outra do line up de lentes, só mostra que eles toda a estratégia traçada para mais de um caminho a seguir. Só estão esperando ver como o mercado irá reagir.

Em tempos, DS significa Defocus Smoothing (precisei ler a reportagem inteira no DPReview).
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1237 Online: 02 de Abril de 2019, 14:21:35
Aliás, a entrevista completa no DPReview é curta mas bem interessante.
https://www.dpreview.com/interviews/6453485674/rf-ds-and-do-talking-to-canon-about-its-latest-lenses

Essas duas frases são bem importantes do ponto de vista de câmera (não lentes):

Please don't forget the pro-level camera that you're expecting is on the way
We are working on a combination of optical and body stabilization, working together to give enhanced IS

Sabemos que a Canon é bem conservadora e não querem se queimar de forma antecipada e, como são líderes com sobra, se dão ao direito de dar um passo depois da concorrência mas, como tudo que costumam fazer mandam bem, deve vir alguma câmera extremamente cara mais muito capaz para acabar com o hype e alegria da Sony.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1238 Online: 05 de Abril de 2019, 22:11:04

Fotografo de casamento real, com portfolio real, saiu de 1Dx para EOS R.
Principal motivo foi a precisão de foco das ML, sem back/front focus.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1239 Online: 08 de Abril de 2019, 11:05:44
3. DualPixel até funciona mas é exceção. Câmera ML não-DualPixel, tem velocidade e precisão de foco sofrível. Fica clara a obrigatoriedade do EyeAF. Acabei de vir da feira FOTOGRAFAR de SP, onde varias câmeras estavam em exposição (prefiro não citar marcas, a verdade dói). Foi fácil ver como as ML não-DualPixel são sofríveis em aberturas 2.0 ou maiores. Podres.  :doh:
Poderia ser específico e dizer quais ML não Canon você usou e mexeu na feira?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #1240 Online: 08 de Abril de 2019, 13:09:08

2. Se o cara fazia casamento com 1Dx, ele já não sabia escolher câmera antes, e continua sem saber... (conforme o CanonRumors) :assobi:


BINGOOOOOO!


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #1241 Online: 08 de Abril de 2019, 13:10:40
Poderia ser específico e dizer quais ML não Canon você usou e mexeu na feira?

Isso, Isso, Isso!


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1242 Online: 08 de Abril de 2019, 13:59:20
4. Quem compra lente CaNikon nova com nota fiscal, não se preocupa com back-focus (Tanto a garantia EUA como a Brasil, cobrem a correção). Só quem usa marca "segunda-linha" ou patrocina o mercado ilegal, corre o risco de passar por isso.. Chegou a hora do colega considerar trocar de marca ou patrocinar menos o contrabando e a venda de produtos usados/consertados, ilegalmente, vendidos como novos

Não tenho nenhum equipamento de fotografia com nota fiscal brasileira e nem por isso patrocinei o mercado ilegal ou oriundo de descaminho (que aliás é o termo correto para comprar câmeras ou outros produtos sem o pagamento do imposto devido, contrabando seria trazer algum item com comércio proibido, como armas, drogas etc).

Comprar marcas "segunda-linha" para câmeras Canon e Nikon é uma das vantagens destes sistemas, ao meu ver. Consegue-se lentes Sigma, Tamron, Tokina, entre outras, com um ótimo custo benefício, muitas vezes com qualidade até superior ao das "primeira linha".

Colocar back/front focus como algo que só acontece se o consumidor se limitar a lentes da própria marca, comprada com NF e em países que há assistência, ter que acionar a garantia caso aconteça, e ainda achar que não é nada de mais, não parece nem um pouco imparcial...
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs