Autor Tópico: Canon EOS R - A Mirrorless FF da Canon  (Lida 219374 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1245 Online: 09 de Abril de 2019, 09:17:12
https://www.slrlounge.com/autofocus-technology-is-changing-heres-why-its-not-bells-whistles-anymore/
É por aí mesmo. Tinha até gravado um vídeo falando de algo bem parecido com isso. O que me faria mudar do que tenho para algo fora da minha zona de conforto são justamente esses novos avanços tecnológicos e entre eles está a funcionalidade/AI do foco.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #1247 Online: 09 de Abril de 2019, 11:24:54
Conhecimento importa mais que equipamento.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #1248 Online: 09 de Abril de 2019, 11:42:40
legal mesmo o artigo, cada vez mais ficando bem claro que o investimento já de imediato vale a pena!!!

Lindsay, ando sumido e não acompanhei o fórum ultimamente... Você pegou uma R, no fim das contas? Ou ainda pretende pegar uma?


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #1249 Online: 09 de Abril de 2019, 12:07:38
Lindsay, ando sumido e não acompanhei o fórum ultimamente... Você pegou uma R, no fim das contas? Ou ainda pretende pegar uma?
Ainda não, resolvi esperar mais um pouco até passar a vibe, estava me definindo entre as novas Canon/Nikon ou a respeitada Sony, mas agora acompanhando os resultados mais maduros, estou mesmo tendendo a não mudar de sistema e encarar mesmo a Canon.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #1250 Online: 09 de Abril de 2019, 12:10:30
Ainda não, resolvi esperar mais um pouco até passar a vibe, estava me definindo entre as novas Canon/Nikon ou a respeitada Sony, mas agora acompanhando os resultados mais maduros, estou mesmo tendendo a não mudar de sistema e encarar mesmo a Canon.

O bom é que o adaptador parece ser bem competente, então não precisaria renovar suas lentes... Mas aí vai de R mesmo ou RP?


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #1251 Online: 09 de Abril de 2019, 12:21:17
O bom é que o adaptador parece ser bem competente, então não precisaria renovar suas lentes... Mas aí vai de R mesmo ou RP?
Inclusive o adaptador eu já comprei, está aqui. Desejo os 30MP da R, além disso ficar Canon será um step mais tranquilo, as baterias são parecidas com o que já tenho aqui. vou de Canon mesmo, apesar de não fazer vídeo FF e daquela conversa de DR abaixo do ISO 400 inferior do que nas concorrentes, veja raramente eu tenho que subir mais de 1,5 stops em uma foto, então essas coisas pra mim realmente não são importantes.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #1252 Online: 09 de Abril de 2019, 12:25:53
Inclusive o adaptador eu já comprei, está aqui. Desejo os 30MP da R, além disso ficar Canon será um step mais tranquilo, as baterias são parecidas com o que já tenho aqui. vou de Canon mesmo, apesar de não fazer vídeo FF e daquela conversa de DR abaixo do ISO 400 inferior do que nas concorrentes, veja raramente eu tenho que subir mais de 1,5 stops em uma foto, então essas coisas pra mim realmente não são importantes.

 :ok:
No aguardo das suas futuras impressões inicias


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1253 Online: 09 de Abril de 2019, 17:32:54
:ok:
No aguardo das suas futuras impressões inicias
E o Lindsay deve estar no aguardo do dinheiro para comprar...  :hysterical: :hysterical:
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1254 Online: 15 de Abril de 2019, 10:09:02
https://www.canonrumors.com/the-canon-eos-m50-leads-mirrorless-camera-sales-in-japan-for-march-2019/

Se alguém acha que a Canon vai matar a linha M, primeiro a M50 precisa deixar de ser a camera mais vendida.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #1255 Online: 15 de Abril de 2019, 10:11:30
https://www.canonrumors.com/the-canon-eos-m50-leads-mirrorless-camera-sales-in-japan-for-march-2019/

Se alguém acha que a Canon vai matar a linha M, primeiro a M50 precisa deixar de ser a camera mais vendida.

No Japão. Como é no resto do mundo, tem alguma ideia?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1256 Online: 15 de Abril de 2019, 11:27:03
No Japão. Como é no resto do mundo, tem alguma ideia?

Na B&H está entre as 24 mais vendidas, mas precisaria filtrar a lista.
Tipo a A7 III aparece 4 vezes em bundles diferentes.
Se fiz certo, está em decimo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #1257 Online: 15 de Abril de 2019, 11:45:47
Na B&H está entre as 24 mais vendidas, mas precisaria filtrar a lista.
Tipo a A7 III aparece 4 vezes em bundles diferentes.
Se fiz certo, está em decimo.

 :ok:


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1258 Online: 16 de Abril de 2019, 19:22:19
Na B&H está entre as 24 mais vendidas, mas precisaria filtrar a lista.
Tipo a A7 III aparece 4 vezes em bundles diferentes.
Se fiz certo, está em decimo.
Não sabia que dava para pegar essa lista deles.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #1259 Online: 27 de Abril de 2019, 18:08:03
Já tem loja vendendo a EOS R com desconto, de US$ 450,00, ou seja vai sair por US$ 1.850. No semestre que vem essa moda chega aqui.

https://www.canonrumors.com/deal-canon-eos-r-body-1849-reg-2299/

Conhecimento importa mais que equipamento.