Autor Tópico: Canon EOS R - A Mirrorless FF da Canon  (Lida 84838 vezes)

felipemendes

• Mecenas
  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • Fotógrafo, não. Fotografador.
    • Meu Flickr
Resposta #1545 Online: 29 de Abril de 2019, 15:16:54
Nada a ver, eu discordo... nem sei se vale a pena alguém ai dos EUA comprar lá da China... sim pq aqui do BR não vale, tem que pagar imposto, fica bem mais caro.

Tem um monte de coisas que pessoas aqui compram da China. Às vezes, por falta de disponibilidade na loja, ou por um preço muito melhor. O que o Thales quis dizer (eu acho) é que não há, nos EUA, uma estratégia de baixar o preço da R, ainda. Pode-se até comprar mais barato, mas não pelos canais oficiais.
Felipe

Ernesto

• Mecenas
  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • Trader
Resposta #1546 Online: 29 de Abril de 2019, 15:29:13
Calma gente, é apenas segunda.

É a nossa cultura...

Nas conversas, a honra e o respeito ao SER HUMANO, recebem menos cuidados que a maneira de se referir ao brinquedinho eletrônico de plástico.

Relevamos o estilo mal-criado de "pobre-favelado" porque aprendemos que o coitado "nasceu assim" e não tem culpa.

É a valorização do bandido que "rouba para viver" e o descaso com a vítima que "deu-mole".

E quem é educado, é, frequentemente, chamado à atenção e quem é mal-criado recebe compreensão da sociedade ao redor.

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1547 Online: 29 de Abril de 2019, 16:32:21
Tem um monte de coisas que pessoas aqui compram da China. Às vezes, por falta de disponibilidade na loja, ou por um preço muito melhor. O que o Thales quis dizer (eu acho) é que não há, nos EUA, uma estratégia de baixar o preço da R, ainda. Pode-se até comprar mais barato, mas não pelos canais oficiais.
É exatamente isso.

Mas eu fui dar uma conferida agora, na BH e o preço caiu. Ainda tinha olhado hoje cedo e estava o valor normal. Por isso fui enfático na minha resposta mas como sou imparcial/justo (tento) fui verificar de novo e está 1,999 dólares . Amazon e Best Buy também abaixaram os preços.

Inclusive, olha esse pacote da Amazon para a EOS R.
https://www.amazon.com/Canon-Mirrorless-Digital-Adapter-Advanced/dp/B07L5RKWC6/ref=sr_1_2_sspa?keywords=canon+eos+r&qid=1556566313&s=gateway&sr=8-2-spons&psc=1
Sony A7III + Tamron 28-75 2.8 + Samyang 24 2.8 + Godox + tripé fuleiro de 35 dólares
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales

Humberto Yoji

• Trade Count: (23)
  • Referência
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #1548 Online: 29 de Abril de 2019, 16:37:38
Mas eu fui dar uma conferida agora, na BH e o preço caiu. Ainda tinha olhado hoje cedo e estava o valor normal. Por isso fui enfático na minha resposta mas como sou imparcial/justo (tento) fui verificar de novo e está 1,999 dólares . Amazon e Best Buy também abaixaram os preços.

Na Adorama também baixou, parece ser algo da Canon EUA mesmo. Em todas as lojas vai com adaptador EF incluso, só não sei se é algo permanente. Acredito que deva ser como a Canon costuma fazer, deixa como "instant rebate" e vai só atualizando a promoção.

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Referência
Resposta #1549 Online: 30 de Abril de 2019, 09:17:25
Na Adorama também baixou, parece ser algo da Canon EUA mesmo. Em todas as lojas vai com adaptador EF incluso, só não sei se é algo permanente. Acredito que deva ser como a Canon costuma fazer, deixa como "instant rebate" e vai só atualizando a promoção.
A única época do ano em que eu vejo os preços baixando e depois sobe é entre Black Friday e Natal, ou seja, esse deve ser o preço definitivo.
Sony A7III + Tamron 28-75 2.8 + Samyang 24 2.8 + Godox + tripé fuleiro de 35 dólares
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg

vangelismm

• Trade Count: (7)
  • Referência
    • MedinaFotografia
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Referência

Lindsay

• Trade Count: (18)
  • Referência
Resposta #1552 Online: 01 de Maio de 2019, 14:57:23
O preço da EOS R baixou muito provavelmente pq está precisando de aumentar as vendas. Querer estancar a sangria para a Sony com uma câmera de 2.300 usd deve ser bem difícil.

Além disso, muito provavelmente a próxima A7 Mark IV vai detonar as vendas da EOS R, que tem um GAP de 2 anos de lançamento; o momento de ganhar mercado é agora, ano que vem será + difícil.
« Última modificação: 01 de Maio de 2019, 14:58:26 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Referência
Resposta #1554 Online: 02 de Maio de 2019, 09:25:47
O preço da EOS R baixou muito provavelmente pq está precisando de aumentar as vendas. Querer estancar a sangria para a Sony com uma câmera de 2.300 usd deve ser bem difícil.

Além disso, muito provavelmente a próxima A7 Mark IV vai detonar as vendas da EOS R, que tem um GAP de 2 anos de lançamento; o momento de ganhar mercado é agora, ano que vem será + difícil.
Na verdade a A7III é de Fev. 2018 mas com certeza a Sony vai vir com alguma coisa de contra ataque para o início do ano que vem. Ela deverá seguir o caminho da A9 que será lançada no próximo semestre.

Mas é aquilo que já falamos, a R por 2,300 dólares é muita grana ainda mais com a RP custando 1,300.

rdmello76

• Mecenas
  • Membro Ativo
    • Perfil 500px
Resposta #1555 Online: 06 de Maio de 2019, 15:12:58

Ou talvez estejam reposicionando para a entrada de um modelo acima. É bem possível.
Canon 5D MK III - Sony A7III

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Referência
Resposta #1556 Online: 06 de Maio de 2019, 15:54:51
Ou talvez estejam reposicionando para a entrada de um modelo acima. É bem possível.
Até pode ser também mas a questão é que a Nikon já abaixou o preço e, juntando o fato de que a RP deve estar com um bom volume de vendas comparado à irmão maior e associado ao encolhimento/indecisão do mercado com a A7III continuando com muito fôlego nas vendas, a Canon precisa fazer algo para continuar uma motivação a mais a seus clientes.

rdmello76

• Mecenas
  • Membro Ativo
    • Perfil 500px
Resposta #1557 Online: 06 de Maio de 2019, 16:12:12
Até pode ser também mas a questão é que a Nikon já abaixou o preço e, juntando o fato de que a RP deve estar com um bom volume de vendas comparado à irmão maior e associado ao encolhimento/indecisão do mercado com a A7III continuando com muito fôlego nas vendas, a Canon precisa fazer algo para continuar uma motivação a mais a seus clientes.

Sim, pode ser também. O desaquecimento do mercado pode ser até o fator decisivo.

Vamos ver como a Nikon e a Sony vão reagir ao lançamento da RP, pode ser que tenhamos boas novidades a preço mais acessível. 

Canon 5D MK III - Sony A7III

vangelismm

• Trade Count: (7)
  • Referência
    • MedinaFotografia
Resposta #1558 Online: 25 de Junho de 2019, 23:20:59
E a Canon continua deixando a Nikon fazer as jogadas primeiro.

Depois do rumor da D5 ML, eis que aparece a 1dx ML.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
  • Trader
Resposta #1559 Online: 26 de Junho de 2019, 00:38:23
E a Canon continua deixando a Nikon fazer as jogadas primeiro.

Depois do rumor da D5 ML, eis que aparece a 1dx ML.

Boa !
Agora é só esperar mais DOZE anos...  :assobi:  >:D  :D

Ok, sério agora.. Na boa, a Canon já matou o EF... agora é esperar essa RF ou pegar as lentes EF de baciada na promoção
« Última modificação: 26 de Junho de 2019, 00:44:13 por Ernesto »