Autor Tópico: Canon EOS R - A Mirrorless FF da Canon  (Lida 219474 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1260 Online: 29 de Abril de 2019, 09:14:34
Já tem loja vendendo a EOS R com desconto, de US$ 450,00, ou seja vai sair por US$ 1.850. No semestre que vem essa moda chega aqui.

https://www.canonrumors.com/deal-canon-eos-r-body-1849-reg-2299/
Lindsay, cuidado com a análise desses valores. Eu já tinha visto valores como esse no eBay para EOS R e A7III. Na verdade são do grey market ou modelos internacionais que, por exemplo, aqui nos EUA não tem garantia cobertas.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #1261 Online: 29 de Abril de 2019, 11:26:58
Lindsay, cuidado com a análise desses valores. Eu já tinha visto valores como esse no eBay para EOS R e A7III. Na verdade são do grey market ou modelos internacionais que, por exemplo, aqui nos EUA não tem garantia cobertas.
Não entendi a parte de tomar cuidado... replicando uma noticia do consagrado Canon Rumors...
Possivelmente vc não entendeu, explico, é sobre sobre já estar iniciando têndencia de abaixar os preços... ademais, aqui no BR mais de 80% dos equipamentos são comprados no esquema "la garantia soy yo" então pra gente aqui é sempre uma escolha. Me parece que foi a mesma intenção do Canon Rumors, se referindo a um Ebay chinês...

Conhecimento importa mais que equipamento.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1262 Online: 29 de Abril de 2019, 14:07:00
Não entendi a parte de tomar cuidado... replicando uma noticia do consagrado Canon Rumors...
Possivelmente vc não entendeu, explico, é sobre sobre já estar iniciando têndencia de abaixar os preços... ademais, aqui no BR mais de 80% dos equipamentos são comprados no esquema "la garantia soy yo" então pra gente aqui é sempre uma escolha. Me parece que foi a mesma intenção do Canon Rumors, se referindo a um Ebay chinês...
O tomar cuidado foi no sentido de que provelmente é o mesmo equipamento só que a garantia e política de devolução é diferente (pior). Por isso do valor ter caído. Para afirmarmos que realmente o preço mudou é se basear nos sites tradicionais (Canon Store, BH, Adorama, Amazon, Best Buy, etc...).
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #1263 Online: 29 de Abril de 2019, 14:35:08
O tomar cuidado foi no sentido de que provelmente é o mesmo equipamento só que a garantia e política de devolução é diferente (pior). Por isso do valor ter caído. Para afirmarmos que realmente o preço mudou é se basear nos sites tradicionais (Canon Store, BH, Adorama, Amazon, Best Buy, etc...).
Nada a ver, eu discordo... nem sei se vale a pena alguém ai dos EUA comprar lá da China... sim pq aqui do BR não vale, tem que pagar imposto, fica bem mais caro.
Mas se vc não concorda com o artigo, acho que vc pode fazer o seguinte: pega o 0800 do Canon Rumors e vá reclamar com eles!!!



Conhecimento importa mais que equipamento.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1264 Online: 29 de Abril de 2019, 14:58:45
Calma gente, é apenas segunda.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1265 Online: 29 de Abril de 2019, 15:16:54
Nada a ver, eu discordo... nem sei se vale a pena alguém ai dos EUA comprar lá da China... sim pq aqui do BR não vale, tem que pagar imposto, fica bem mais caro.

Tem um monte de coisas que pessoas aqui compram da China. Às vezes, por falta de disponibilidade na loja, ou por um preço muito melhor. O que o Thales quis dizer (eu acho) é que não há, nos EUA, uma estratégia de baixar o preço da R, ainda. Pode-se até comprar mais barato, mas não pelos canais oficiais.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1266 Online: 29 de Abril de 2019, 16:32:21
Tem um monte de coisas que pessoas aqui compram da China. Às vezes, por falta de disponibilidade na loja, ou por um preço muito melhor. O que o Thales quis dizer (eu acho) é que não há, nos EUA, uma estratégia de baixar o preço da R, ainda. Pode-se até comprar mais barato, mas não pelos canais oficiais.
É exatamente isso.

Mas eu fui dar uma conferida agora, na BH e o preço caiu. Ainda tinha olhado hoje cedo e estava o valor normal. Por isso fui enfático na minha resposta mas como sou imparcial/justo (tento) fui verificar de novo e está 1,999 dólares . Amazon e Best Buy também abaixaram os preços.

Inclusive, olha esse pacote da Amazon para a EOS R.
https://www.amazon.com/Canon-Mirrorless-Digital-Adapter-Advanced/dp/B07L5RKWC6/ref=sr_1_2_sspa?keywords=canon+eos+r&qid=1556566313&s=gateway&sr=8-2-spons&psc=1
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #1267 Online: 29 de Abril de 2019, 16:37:38
Mas eu fui dar uma conferida agora, na BH e o preço caiu. Ainda tinha olhado hoje cedo e estava o valor normal. Por isso fui enfático na minha resposta mas como sou imparcial/justo (tento) fui verificar de novo e está 1,999 dólares . Amazon e Best Buy também abaixaram os preços.

Na Adorama também baixou, parece ser algo da Canon EUA mesmo. Em todas as lojas vai com adaptador EF incluso, só não sei se é algo permanente. Acredito que deva ser como a Canon costuma fazer, deixa como "instant rebate" e vai só atualizando a promoção.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1268 Online: 30 de Abril de 2019, 09:17:25
Na Adorama também baixou, parece ser algo da Canon EUA mesmo. Em todas as lojas vai com adaptador EF incluso, só não sei se é algo permanente. Acredito que deva ser como a Canon costuma fazer, deixa como "instant rebate" e vai só atualizando a promoção.
A única época do ano em que eu vejo os preços baixando e depois sobe é entre Black Friday e Natal, ou seja, esse deve ser o preço definitivo.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #1271 Online: 01 de Maio de 2019, 14:57:23
O preço da EOS R baixou muito provavelmente pq está precisando de aumentar as vendas. Querer estancar a sangria para a Sony com uma câmera de 2.300 usd deve ser bem difícil.

Além disso, muito provavelmente a próxima A7 Mark IV vai detonar as vendas da EOS R, que tem um GAP de 2 anos de lançamento; o momento de ganhar mercado é agora, ano que vem será + difícil.
« Última modificação: 01 de Maio de 2019, 14:58:26 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.




Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1273 Online: 02 de Maio de 2019, 09:25:47
O preço da EOS R baixou muito provavelmente pq está precisando de aumentar as vendas. Querer estancar a sangria para a Sony com uma câmera de 2.300 usd deve ser bem difícil.

Além disso, muito provavelmente a próxima A7 Mark IV vai detonar as vendas da EOS R, que tem um GAP de 2 anos de lançamento; o momento de ganhar mercado é agora, ano que vem será + difícil.
Na verdade a A7III é de Fev. 2018 mas com certeza a Sony vai vir com alguma coisa de contra ataque para o início do ano que vem. Ela deverá seguir o caminho da A9 que será lançada no próximo semestre.

Mas é aquilo que já falamos, a R por 2,300 dólares é muita grana ainda mais com a RP custando 1,300.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #1274 Online: 06 de Maio de 2019, 15:12:58
O preço da EOS R baixou muito provavelmente pq está precisando de aumentar as vendas. Querer estancar a sangria para a Sony com uma câmera de 2.300 usd deve ser bem difícil.

Além disso, muito provavelmente a próxima A7 Mark IV vai detonar as vendas da EOS R, que tem um GAP de 2 anos de lançamento; o momento de ganhar mercado é agora, ano que vem será + difícil.

Ou talvez estejam reposicionando para a entrada de um modelo acima. É bem possível.
Canon 5D MK III - Sony A7III