Autor Tópico: Canon EOS R - A Mirrorless FF da Canon  (Lida 219346 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1275 Online: 06 de Maio de 2019, 15:54:51
Ou talvez estejam reposicionando para a entrada de um modelo acima. É bem possível.
Até pode ser também mas a questão é que a Nikon já abaixou o preço e, juntando o fato de que a RP deve estar com um bom volume de vendas comparado à irmão maior e associado ao encolhimento/indecisão do mercado com a A7III continuando com muito fôlego nas vendas, a Canon precisa fazer algo para continuar uma motivação a mais a seus clientes.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #1276 Online: 06 de Maio de 2019, 16:12:12
Até pode ser também mas a questão é que a Nikon já abaixou o preço e, juntando o fato de que a RP deve estar com um bom volume de vendas comparado à irmão maior e associado ao encolhimento/indecisão do mercado com a A7III continuando com muito fôlego nas vendas, a Canon precisa fazer algo para continuar uma motivação a mais a seus clientes.

Sim, pode ser também. O desaquecimento do mercado pode ser até o fator decisivo.

Vamos ver como a Nikon e a Sony vão reagir ao lançamento da RP, pode ser que tenhamos boas novidades a preço mais acessível. 


Canon 5D MK III - Sony A7III


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1277 Online: 25 de Junho de 2019, 23:20:59
E a Canon continua deixando a Nikon fazer as jogadas primeiro.

Depois do rumor da D5 ML, eis que aparece a 1dx ML.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1278 Online: 27 de Junho de 2019, 09:39:33
Eu tenho uma teoria de que a margem de lucro nesses produtos da série R, em especial nas lentes, é muito alto.
Vão dizer que tem o custo de P&D e amortização envolvido mas para mim essa linha de lente e câmera já estão sendo pesquisados e experimentados há uns 3 anos pelo menos (desde quando saiu o Dual Pixel, em qual câmera mesmo?).
Além disso continuam com o grosso do faturamento nas DSLR e suas lentes sem ter que se preocupar no próximo modelo a ser lançado pois o foco está todo no ML. Super inteligente isso.... onde mais vendem não precisam ficar investindo em ter que lançar uma Rebel todo ano e uma DSLR "semi pro" ou "pro" todo ano também.

Para a Canon é o maior negócio do mundo essa guerra de narrativa entre EF e R. Se os clientes vão para a R eles faturam mais por conta do maior mark up, se as pessoas ficam nas DSLR, já são processos de manufatura consolidados sem qualquer investimento em R&D/Marketing para a próxima obsolescência programada.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #1279 Online: 10 de Julho de 2019, 07:06:55
E a Canon continua deixando a Nikon fazer as jogadas primeiro.

Depois do rumor da D5 ML, eis que aparece a 1dx ML.

Cadê? Algum tópico a respeito?


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #1280 Online: 10 de Julho de 2019, 13:27:49
Uma pergunta idiota... Entre uma EOS RP e uma Sony A7-II por exemplo, não levando em conta vídeo e com o objetivo de usar lentes antigas de foco manual, unicamente para fotografia, qual das duas acha que se sairia melhor ? E os EVF delas ?


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1281 Online: 11 de Julho de 2019, 09:07:30
Uma pergunta idiota... Entre uma EOS RP e uma Sony A7-II por exemplo, não levando em conta vídeo e com o objetivo de usar lentes antigas de foco manual, unicamente para fotografia, qual das duas acha que se sairia melhor ? E os EVF delas ?
Canon pelo sistema de foco e ergonomia.

Agora entre a RP e A7III a briga já é bem mais interessante.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #1282 Online: 11 de Julho de 2019, 10:44:47
Uma pergunta idiota... Entre uma EOS RP e uma Sony A7-II por exemplo, não levando em conta vídeo e com o objetivo de usar lentes antigas de foco manual, unicamente para fotografia, qual das duas acha que se sairia melhor ? E os EVF delas ?

Se for usar só lentes manuais, não sei se a RP teria alguma vantagem em relação à A7 II... Se fosse a R aí sim, porque ela tem aquele assistente de foco manual (com os triangulinhos) que dizem ser excelente, mas a RP acho que é só o focus peaking tradicional mesmo...


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #1283 Online: 15 de Julho de 2019, 11:15:40
Se for usar só lentes manuais, não sei se a RP teria alguma vantagem em relação à A7 II... Se fosse a R aí sim, porque ela tem aquele assistente de foco manual (com os triangulinhos) que dizem ser excelente, mas a RP acho que é só o focus peaking tradicional mesmo...

Que já é uma baita mao na roda, convenhamos.
Qual a vantagem desse "triangulinho" em relação ao focus peaking?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1284 Online: 15 de Julho de 2019, 12:20:16
Uma pergunta idiota... Entre uma EOS RP e uma Sony A7-II por exemplo, não levando em conta vídeo e com o objetivo de usar lentes antigas de foco manual, unicamente para fotografia, qual das duas acha que se sairia melhor ? E os EVF delas ?

O desempate seria o EVF, so precisa confirmar se o da RP é bom como o da R.

Capaz da Sony ainda ter um sensor melhor.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1285 Online: 16 de Julho de 2019, 11:45:57
O desempate seria o EVF, so precisa confirmar se o da RP é bom como o da R.

Capaz da Sony ainda ter um sensor melhor.
O EVF da RP é um degrau abaixo... está no nível da A7III só que um tamanho um pouco menor. EVF é algo que depois que se acostuma com ele vai fácil. Portanto, se o tamanho e resolução do EVF é a sua prioridade na escolha da ML, mude para outra prioridade.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #1286 Online: 17 de Julho de 2019, 17:09:26
Que já é uma baita mao na roda, convenhamos.
Qual a vantagem desse "triangulinho" em relação ao focus peaking?

Nunca testei a EOS R, mas pelo que vi dos reviews, esse esquema dos triangulinhos é um assistente visual bem preciso e fácil de visualizar. Das vezes que usei focus peaking, achei que não dá uma noção tão fácil de que parte exatamente está em foco, pois muitas partes da imagem ficam coloridas. Mas acho que me falta costume também.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1287 Online: 17 de Julho de 2019, 19:49:02
Nunca testei a EOS R, mas pelo que vi dos reviews, esse esquema dos triangulinhos é um assistente visual bem preciso e fácil de visualizar. Das vezes que usei focus peaking, achei que não dá uma noção tão fácil de que parte exatamente está em foco, pois muitas partes da imagem ficam coloridas. Mas acho que me falta costume também.
Quando vai comprar a sua Humberto?  >:D
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #1288 Online: 18 de Julho de 2019, 13:54:34
Quando vai comprar a sua Humberto?  >:D

Assim que conseguir vender a 1Dx... O que deve demorar uns bons anos, pelo jeito  :hysterical:


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #1289 Online: 18 de Julho de 2019, 15:28:26
To na duvida se a RP vale a pena em vez da A7 II


« Última modificação: 18 de Julho de 2019, 15:37:20 por AFShalders »