Autor Tópico: Canon EOS R - A Mirrorless FF da Canon  (Lida 219422 vezes)

Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #1290 Online: 18 de Julho de 2019, 15:36:15
Qual é a desses triangulinhos ?

https://www.youtube.com/watch?v=VroBOF1B6jE




A maior vantagem é uma indicação rápida de pra onde mudar o foco. Achei que parece bem prático mesmo, e pode mudar o quadrado pra qualquer lugar do quadro.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #1291 Online: 18 de Julho de 2019, 15:40:30
https://www.youtube.com/watch?v=VroBOF1B6jE




A maior vantagem é uma indicação rápida de pra onde mudar o foco. Achei que parece bem prático mesmo, e pode mudar o quadrado pra qualquer lugar do quadro.

Sim acabei de ver isso também. O brabo é o preço da RP, e eu definitivamente não quero cameras com resolução acima de 30 MP, fico bem confortável na casa dos 20-24 MP, e o 4K cropado me incomoda.

Só que não tem mais A7-II zero no mercado oficial com nota e garantia Brasil...


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #1292 Online: 18 de Julho de 2019, 15:51:11
É uma briga boa, eu mesmo ando nessa dúvida... De qualquer forma eu iria usar as lentes que tenho com adaptador, seja na A7II, seja na RP. A A7s II usada também tá chegando em preços convidativos.

Outro dia mexi numa A7 III de um primo meu, gostei da pegada dela, achei que melhorou bem em relação às anteriores, mas o dial dianteiro é horrível de se mexer. Ergonomia ainda tem o que melhorar. E os menus da Sony, impossível fazer mais bagunçado, nada intuitivo. Eu já usei Canon, Nikon e Fuji, nas 3 consegui me virar no menu. Na Sony sem chances, ahahahah.

O que me atrai na Sony é usar 2 cartões e bateria melhor. Mas o preço da RP realmente é difícil de bater, pra uma câmera zero com garantia e NF...


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #1293 Online: 18 de Julho de 2019, 16:02:58
É uma briga boa, eu mesmo ando nessa dúvida... De qualquer forma eu iria usar as lentes que tenho com adaptador, seja na A7II, seja na RP. A A7s II usada também tá chegando em preços convidativos.

Outro dia mexi numa A7 III de um primo meu, gostei da pegada dela, achei que melhorou bem em relação às anteriores, mas o dial dianteiro é horrível de se mexer. Ergonomia ainda tem o que melhorar. E os menus da Sony, impossível fazer mais bagunçado, nada intuitivo. Eu já usei Canon, Nikon e Fuji, nas 3 consegui me virar no menu. Na Sony sem chances, ahahahah.

O que me atrai na Sony é usar 2 cartões e bateria melhor. Mas o preço da RP realmente é difícil de bater, pra uma câmera zero com garantia e NF...


Menus mais bagunçados que Sony tem sim... Olympus !

A minha idéia é aproveitar umas lentes espetaculares que tenho aqui da Zeiss, Contax e Rollei, que são para filme 35mm, e não tenho o menor interesse em lentes AF, principalmente da Sony, então coisas como pontos de AF, velocidade, eye focus e coisas do tipo são irrelevantes no meu caso.

Estou tendendo realmente para a RP, também pelo adaptador nativo para EF. Na verdade, eu não sou muito fã de filmagem, mas se um dia for fazer, vou de Panasonic, para mim o video da LX100 e da GX85 já está para lá de bom.

Mas de jeito nenhum pago 12 mil em uma A7-III oficializada.

Que tal o EVF da RP ?


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #1294 Online: 18 de Julho de 2019, 16:07:23
Menus mais bagunçados que Sony tem sim... Olympus !

 :eek: :eek: :eek:


O adaptador EOS/RF realmente parece ser excelente. Esse meu primo que pegou a A7 III diz que o metabones dá muito problema, então ele nem confia usar lentes Canon na Sony... Vai montar um set novo com lentes $ony...


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #1295 Online: 18 de Julho de 2019, 16:18:06
Sim acabei de ver isso também. O brabo é o preço da RP, e eu definitivamente não quero cameras com resolução acima de 30 MP, fico bem confortável na casa dos 20-24 MP, e o 4K cropado me incomoda.

Só que não tem mais A7-II zero no mercado oficial com nota e garantia Brasil...
Você não quer 4k cropado, mas a A7 II nem 4k tem.



Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #1296 Online: 18 de Julho de 2019, 16:18:49
:eek: :eek: :eek:


O adaptador EOS/RF realmente parece ser excelente. Esse meu primo que pegou a A7 III diz que o metabones dá muito problema, então ele nem confia usar lentes Canon na Sony... Vai montar um set novo com lentes $ony...
Depende do Metabones e tem que aplicar os firmwares, conheço quem tem e achei muito bom.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk



AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #1297 Online: 18 de Julho de 2019, 16:19:44
:eek: :eek: :eek:


O adaptador EOS/RF realmente parece ser excelente. Esse meu primo que pegou a A7 III diz que o metabones dá muito problema, então ele nem confia usar lentes Canon na Sony... Vai montar um set novo com lentes $ony...

Meu primo (também haha) comprou um adaptador EF chinês genérico para a Sony e testei com algumas lentes na A7-II, algumas funcionaram perfeitamente, outras ficaram lentas. A 40 STM ficou perfeita, a 70-200 L F4 funcionou satisfatoriamente, mas a 50mm F2.5 Compact Macro ficou horrendamente lenta, mas nem na própria Canon ela era rápida. Mas o foco cravou em todas elas.

Lente Sony eu realmente não compro, são caras pra caramba e não me impressionam, fico com as minhas antigas mesmo hahaha.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #1298 Online: 18 de Julho de 2019, 16:50:43
Depende do Metabones e tem que aplicar os firmwares, conheço quem tem e achei muito bom.

É, eu mesmo nunca testei, é relato do meu primo. Ele trabalha em uma produtora de vídeo, eles têm alguns metabones lá e todos dão problemas. Mas não sei os modelos e nem se atualizavam firmware.


Meu primo (também haha) comprou um adaptador EF chinês genérico para a Sony e testei com algumas lentes na A7-II, algumas funcionaram perfeitamente, outras ficaram lentas. A 40 STM ficou perfeita, a 70-200 L F4 funcionou satisfatoriamente, mas a 50mm F2.5 Compact Macro ficou horrendamente lenta, mas nem na própria Canon ela era rápida. Mas o foco cravou em todas elas.

Acho que o problema com acessórios de terceiros é que sempre vai ter que ter engenharia reversa pro autofoco, diferente de um acessório nativo da marca. Então, por melhor que seja, é de se imaginar que alguma perda vai ter, nem que seja mínima, ou que afete só alguns modelos de lentes...


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1299 Online: 18 de Julho de 2019, 20:36:21
Eu só considero viável lente ef nas a7 iii e a9.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #1300 Online: 19 de Julho de 2019, 11:40:02
Eu só considero viável lente ef nas a7 iii e a9.

Por quê?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1301 Online: 19 de Julho de 2019, 12:12:46
Por quê?

O af fica bem limitado com adaptador nas Sony antes dessas.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #1302 Online: 19 de Julho de 2019, 12:19:31
O af fica bem limitado com adaptador nas Sony antes dessas.

Entendi. Bom saber, a A7III está fora da minha capacidade financeira, então a escolha está ficando mais fácil em favor da RP...


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #1303 Online: 19 de Julho de 2019, 16:37:55
Bem, desisti da RP, não tem estabilização no corpo e para mim isso faria uma certa falta, e a R não me atrai...


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #1304 Online: 19 de Julho de 2019, 16:40:25
Você não quer 4k cropado, mas a A7 II nem 4k tem.

Não é a questão do 4K em si e sim o ângulo de visão das lentes. De que adianta eu ter uma Zeiss Distagon 18mm super corrigida e usar ela com um crop absurdo ?
« Última modificação: 19 de Julho de 2019, 16:41:13 por AFShalders »