Autor Tópico: Canon EOS R - A Mirrorless FF da Canon  (Lida 84753 vezes)

AFShalders

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Resposta #1605 Online: 20 de Julho de 2019, 20:31:32
A lógica é obrigar o povo de vídeo a comprar a R em vez da RP...

Bem, perderam a chance comigo, nem a R nem a RP, vou de Sony.
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Humberto Yoji

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Resposta #1606 Online: 20 de Julho de 2019, 23:19:52
Bem, perderam a chance comigo, nem a R nem a RP, vou de Sony.

 :hysterical:

Cara, acho que quem tem a mínima intenção de fazer vídeo não tem nem que ter dúvida hoje em dia entre Sony e Canon...


AFShalders

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Resposta #1607 Online: 21 de Julho de 2019, 01:52:20
:hysterical:

Cara, acho que quem tem a mínima intenção de fazer vídeo não tem nem que ter dúvida hoje em dia entre Sony e Canon...

Não ligo para vídeo, só acho ridiculo uma FF fazer 4K com crop. Isso é tosco...
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Lindsay

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Resposta #1608 Online: 21 de Julho de 2019, 11:37:18
Não ligo para vídeo, só acho ridiculo uma FF fazer 4K com crop. Isso é tosco...
Compreendo que em geral o pessoal gosta de filmar com o quadro cheio pelo DOF bem curto, e possivelmente pelo ganho na qualidade de imagem, mas é preciso considerar outras situações.
Principalmente para quem trabalha com assuntos à longa distancia, como por exemplo palco, esportes, vídeos de natureza, qualquer coisa dentro de um teatro ou local aberto amplo, onde a distancia é um fator a ser vencido, o crop é desejado pois permite utilizar objetivas com menor DF, e aberturas maiores, favorecendo a entrada de luz e a profundidade de campo. Dependendo da situação, chega a ser inadequado usar uma câmera que filma FF.
Conhecimento importa mais que equipamento.


AFShalders

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Resposta #1609 Online: 21 de Julho de 2019, 17:58:12
Compreendo que em geral o pessoal gosta de filmar com o quadro cheio pelo DOF bem curto, e possivelmente pelo ganho na qualidade de imagem, mas é preciso considerar outras situações.
Principalmente para quem trabalha com assuntos à longa distancia, como por exemplo palco, esportes, vídeos de natureza, qualquer coisa dentro de um teatro ou local aberto amplo, onde a distancia é um fator a ser vencido, o crop é desejado pois permite utilizar objetivas com menor DF, e aberturas maiores, favorecendo a entrada de luz e a profundidade de campo. Dependendo da situação, chega a ser inadequado usar uma câmera que filma FF.


Pra isso que comprem uma cropada... Melhor ainda uma Pana G9 que tem crop de 2X e não uma FF capenga.
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Lindsay

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Resposta #1610 Online: 21 de Julho de 2019, 18:54:19

Pra isso que comprem uma cropada... Melhor ainda uma Pana G9 que tem crop de 2X e não uma FF capenga.
:hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Quanta revolta Antônio, tá com bronca das Canon???
Conhecimento importa mais que equipamento.


aanogueira

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Resposta #1611 Online: 21 de Julho de 2019, 19:13:47

Pra isso que comprem uma cropada... Melhor ainda uma Pana G9 que tem crop de 2X e não uma FF capenga.
O problema é onde comprar câmera, lentes, flash, etc. E, se estragar, aonde mandar? E se quiser revender, como fazer? Fora isso, sem dúvida, é uma boa ideia.

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Ernesto

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Resposta #1612 Online: 21 de Julho de 2019, 20:51:40

Pra isso que comprem uma cropada... Melhor ainda uma Pana G9 que tem crop de 2X e não uma FF capenga.

Tem toda razão.

Canon e Nikon não buscam clientes.
Eles buscam súditos.
Súditos dispostos a sofrer, comprar tosqueira mal-acabada e perder 40% a 50% do dinheiro em 2-3 anos.
Na troca do prazer de desfilar com elas...

Depois das confusões de compatibilidade entre R x EF-M e entre CX x Z x AF, só um masoquista iniciaria nestas marcas, hoje em dia... Claro, quem já está na roda, na teia da aranha, tem dificuldade de sair. Me incluo, não é fácil mudar. Mas não tem porque iniciar nessa "zona", hoje nem dia...
« Última modificação: 21 de Julho de 2019, 21:11:23 por Ernesto »


AFShalders

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Resposta #1613 Online: 21 de Julho de 2019, 23:23:04
:hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Quanta revolta Antônio, tá com bronca das Canon???


Pelo contrário só estou sendo realista. É só parar para pensar, a RP fica em um limbo meio sem sentido.

A Canon tem 4 sistemas atualmente: EF, EF-S, M e R o que eu acho bizarro.

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Bucephalus

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Resposta #1614 Online: 22 de Julho de 2019, 00:06:02
Estou meio por fora desses lancamentos mirrorless da Canon e Nikon, e portanto nao estou a par de muitos detalhes.

Nesse topico descobri algo que nao sabia e que acho meio dificil de acreditar: EOS M e RF nao sao compativeis?!? Tipo, qual a logica da Canon em nao fazer isso quando Sony consegue, e a propria Canon ja fez anteriormente com o EF e EF-S?

Queria saber a logica por tras disso, quais as vantagens que a Canon imaginou ao criar dois sistemas mirrorless distintos que nao sao compativeis... e o pior, no papel nada impede que a Canon coloque um sensor APS-C dentro de uma camera RF, correto? Imagina se eles criam uma especie de 7D mirrorless, uma APS-C de alta performance dentro de um corpo/mount R. Ai voce comeca a questionar o porque da existencia do sistema M como algo separado do RF.

So acho essa estrategia bizarra pois pra muitos o caminho eh comecar com APS-C, e se voce tem planos de migrar pra Full Frame voce comeca a comprar lentes que possam ser usadas nos dois sistemas. Foi isso o que eu fiz quando tinha uma EF-S e estava de olho em pular pra uma Canon 5D. Hoje o sujeito que tem o EOS M e esta pensando em migrar pra mirrorless FF nao tem nenhum incentivo pra continuar dentro da marca -- a Canon criou um cenario onde facilita a imigracao do sujeito pra longe da propria marca :shock:

Ate os nomes escolhidos sao confusos... uma das cameras se chama R e a outra RP e o mount eh RF. Eh como se nas DSLR ela tivesse o mount EF e as camera EP e E. Poderiam ter usado uma nomenclatura mais clara.


aanogueira

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Resposta #1615 Online: 22 de Julho de 2019, 00:26:50
Estou meio por fora desses lancamentos mirrorless da Canon e Nikon, e portanto nao estou a par de muitos detalhes.

Nesse topico descobri algo que nao sabia e que acho meio dificil de acreditar: EOS M e RF nao sao compativeis?!? Tipo, qual a logica da Canon em nao fazer isso quando Sony consegue, e a propria Canon ja fez anteriormente com o EF e EF-S?

Queria saber a logica por tras disso, quais as vantagens que a Canon imaginou ao criar dois sistemas mirrorless distintos que nao sao compativeis... e o pior, no papel nada impede que a Canon coloque um sensor APS-C dentro de uma camera RF, correto? Imagina se eles criam uma especie de 7D mirrorless, uma APS-C de alta performance dentro de um corpo/mount R. Ai voce comeca a questionar o porque da existencia do sistema M como algo separado do RF.

So acho essa estrategia bizarra pois pra muitos o caminho eh comecar com APS-C, e se voce tem planos de migrar pra Full Frame voce comeca a comprar lentes que possam ser usadas nos dois sistemas. Foi isso o que eu fiz quando tinha uma EF-S e estava de olho em pular pra uma Canon 5D. Hoje o sujeito que tem o EOS M e esta pensando em migrar pra mirrorless FF nao tem nenhum incentivo pra continuar dentro da marca -- a Canon criou um cenario onde facilita a imigracao do sujeito pra longe da propria marca :shock:

Ate os nomes escolhidos sao confusos... uma das cameras se chama R e a outra RP e o mount eh RF. Eh como se nas DSLR ela tivesse o mount EF e as camera EP e E. Poderiam ter usado uma nomenclatura mais clara.
É justamente isso que eu disse aí pra cima. O EF-M é um beco sem saída dentro da própria linha da Canon. Ao sair dela pra uma fullframe você começa do zero de novo. E aí tanto faz ser Canon ou não. Você não aproveita nada do seu sistema antigo. Ou seja, não há fidelização na própria marca. Tiro no pé da Canon.

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Ernesto

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Resposta #1616 Online: 22 de Julho de 2019, 00:33:09
É justamente isso que eu disse aí pra cima. O EF-M é um beco sem saída dentro da própria linha da Canon. Ao sair dela pra uma fullframe você começa do zero de novo. E aí tanto faz ser Canon ou não. Você não aproveita nada do seu sistema antigo. Ou seja, não há fidelização na própria marca. Tiro no pé da Canon.

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E se formos montar um sistema de esportes (7D MK II), em APS-C (que é onde se ganha mais em peso e tamanho do que qq outra atividade fotográfica) e, também, quisermos um sistema de estúdio (5D Mk IV)

Parabéns !! Podemos começar a orçar todo um set de lentes duplicadas  :aua:

Eu mesmo hoje, na Nikon, troco lentes entre minhas câmeras APS-C e FullFrame...

Na Canon, eu usava a 135 2.0 tanto para esportes quanto estúdio. O mesmo vale para a Canon 200mm 2.0, Canon 85mm 1.2 em basquete, volei...
« Última modificação: 22 de Julho de 2019, 00:44:18 por Ernesto »


Bucephalus

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Resposta #1617 Online: 22 de Julho de 2019, 00:43:29
Que todos esses problemas existem eh algo obvio, a minha questao eh descobrir porque a Canon decidiu ir nessa direcao. Esses caras tem engenheiros, diretores de marketing... uma razao com certeza existe pra explicar a logica, soh gostaria de saber qual. Tenho certeza que os caras pensaram sobre tudo isso e fizeram uma decisao consciente de irem nessa direcao.

A unica vantagem que eu vejo eh que com o mount M eles podem ter lentes ligeiramente menores do que no mount RF (47mm vs. 54mm). Mas criar uma reducao de tamanho de somente 7mm no diametro das lentes eh algo que valha a pena frente a perda de compatibilidade?


cfcsosa

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Resposta #1618 Online: 22 de Julho de 2019, 07:22:02
Que todos esses problemas existem eh algo obvio, a minha questao eh descobrir porque a Canon decidiu ir nessa direcao. Esses caras tem engenheiros, diretores de marketing... uma razao com certeza existe pra explicar a logica, soh gostaria de saber qual. Tenho certeza que os caras pensaram sobre tudo isso e fizeram uma decisao consciente de irem nessa direcao.

A unica vantagem que eu vejo eh que com o mount M eles podem ter lentes ligeiramente menores do que no mount RF (47mm vs. 54mm). Mas criar uma reducao de tamanho de somente 7mm no diametro das lentes eh algo que valha a pena frente a perda de compatibilidade?
Muito simples, quiseram criar uma câmera fullframe com o custo mais baixo da história para não perder a lucratividade.

Em relação ao crop isso rola na EOS-R também, o motivo disso é usar um processador mais barato, barramentos inferiores e menor buffer para armazenar e processar vídeos em 4k. Novamente a razão foi custo.

Sobre o M mount, precisa ver se por causa do diâmetro maior não haverão perdas ou purple flare, comum em câmeras Fullframe que tentam adaptar lentes para rangefinder.

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Leonardo Tonin

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Resposta #1619 Online: 22 de Julho de 2019, 09:15:34
Que todos esses problemas existem eh algo obvio, a minha questao eh descobrir porque a Canon decidiu ir nessa direcao. Esses caras tem engenheiros, diretores de marketing... uma razao com certeza existe pra explicar a logica, soh gostaria de saber qual. Tenho certeza que os caras pensaram sobre tudo isso e fizeram uma decisao consciente de irem nessa direcao.

A unica vantagem que eu vejo eh que com o mount M eles podem ter lentes ligeiramente menores do que no mount RF (47mm vs. 54mm). Mas criar uma reducao de tamanho de somente 7mm no diametro das lentes eh algo que valha a pena frente a perda de compatibilidade?

Nunca saberemos...empresas enormes, voce nao Ira encontrar uma unica  posicao.  Quando empresas precisam, elas voam com tecnologia.  Mas tem custos, o mercado... Esqueca...

Esta ideia de ter tudo do melhor é doenca.