Autor Tópico: Canon EOS R - A Mirrorless FF da Canon  (Lida 220953 vezes)

Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.558
  • Sexo: Masculino
Resposta #1485 Online: 04 de Novembro de 2019, 14:51:46
Isso tudo me lembra a 6D Mark II, super odiada pelos yotubers no inicio, porem super amada anos depois, hoje eles são só amores por ela...
Conhecimento importa mais que equipamento.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Resposta #1486 Online: 04 de Novembro de 2019, 14:54:34

Então o incrível é como muda a opnião dos Youtubers Influencers, e tem cara que ainda não deu o braço a torcer:

Qd lançaram a EOS R, o pessoal que faz aqueles review de câmera pré produção, ou ainda usando a câmera por apenas uma semana pós lançamento, reclamavam que eye-af não era precisa, que falhava, que dependendo da distancia não conseguia focar no olho. E realmente a representação do quadradinho no olho desaparecia quando a pessoa se afastava, e aparecia o quadrado maior no rosto. Devido a esse problema eles achavam que a EOS R não conseguia focar no olho, e o pessoal desceu a lenha na câmera, principalmente pq os caras viam a A7III com aquele quadradinho verde super esperto acompanhando no olho, baiam palmas e brandavam, show, muito bom, A7III é realmente demais, é a tecnologia mais top que existe, EOS R é uma merda...

Passado um mês começaram a aparecer os relatos de que, apesar da EOS R não conseguir mostrar o quadradinho no olho, as fotos ficavam perfeitas, ou seja ela estava focando no olho sim, era a representação no EVF LCD que enganava e dava uma falsa impressão, porque as fotos estavam corretas.

Atualmente a coisa se inverteu, com o ultimo update a representação do ponto de foco "o quadradinho" agora consegue acompanhar esperto igual ao da Sony, e ainda mais, o dual pixel AF Canon quase não erra, tem muita precisão mesmo em locais escuros, bem superior ao sistema da Sony.

Para vídeo continua o abismo nestes quesitos, a EOS R muito melhor com uma taxa de 480MB/s (Sony faz 100MB/s), sistema de foco, C-Log, color science, etc...

As únicas coisas onde a Sony leva vantagem ainda e somente para alguns, é 2 cartões, IBIS (bem fraquinho), e fazer 4K com o sensor FF, apesar de que a imagem 4K cropada da Canon é mais nítida e melhor que a FF da Sony.

Realidade é que existe um enorme senso de imediatismo entre os youtubers reviewers de cameras para postarem seus reviews. Infelizmente hoje em dia isso vale mais que a qualidade do review em si. O resultado são esses reviews rasos... pegar uma câmera nova e usá-la por 3~4 dias é muito pouco para servir de parâmetro para um julgamento mais preciso.


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #1487 Online: 04 de Novembro de 2019, 15:10:56
O lance da Canon decepcionar nos lançamentos é que ela não entrega tudo que poderia.

A falta de 2 cartões, Ibis e 4k sem crop pesou nas primeiras impressões pois a concorrência já tinha pelo mesmo preço.

Depois de um tempo, a usabilidade geral acaba pesando mais e as Canon voltam a ser queridas APESAR dessas falhas, pois nos fundamentos não tem nenhuma melhor no mercado e os fundamentos acabam sendo o mais importante na maioria das situacões.

Mas uma coisa é certa, ninguém reclamaria de ter ibis, dois cartões e 4k sem crop na EOS R.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.558
  • Sexo: Masculino
Resposta #1488 Online: 04 de Novembro de 2019, 15:14:58
Sim... tem razão  :ok:

E, agora que a mentira caiu, uns não gostam que eu diga: É mais um acerto meu e palmas mim  :clap:

Mas é a pura verdade. E eu sou uma pessoa de carne e osso que testa de fato. Não tenho tempo para ser Youtuber e Youtubers não tem tempo para serem fotógrafos e testarem de fato

E percebo que só eu fui sincero quando testei o EyeAF

Agora que a mentira caiu, muitos vão fingir que não foram enganados e que as margens de erro são aceitáveis

ATENÇÃO ATENÇÃO ATENÇÃO pessoal, imaginem o Ernesto tendo muito prazer agora, mesmo sem tomar um "Sildenafila".

Essa é pra vc Ernesto:

 :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:







Mas isso é só por esse caso ai, ok??? A maioria do resto não...

 :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.558
  • Sexo: Masculino
Resposta #1489 Online: 04 de Novembro de 2019, 15:16:29
O lance da Canon decepcionar nos lançamentos é que ela não entrega tudo que poderia.

A falta de 2 cartões, Ibis e 4k sem crop pesou nas primeiras impressões pois a concorrência já tinha pelo mesmo preço.

Depois de um tempo, a usabilidade geral acaba pesando mais e as Canon voltam a ser queridas APESAR dessas falhas, pois nos fundamentos não tem nenhuma melhor no mercado e os fundamentos acabam sendo o mais importante na maioria das situacões.

Mas uma coisa é certa, ninguém reclamaria de ter ibis, dois cartões e 4k sem crop na EOS R.
vdd, mas ela vai entregar, prepara o bolso ai, a próxima câmera do nível 5D4 será assim...

Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.558
  • Sexo: Masculino
Resposta #1490 Online: 04 de Novembro de 2019, 15:32:24
Pensem comigo

Programar o EyeAF em um sensor DualPixel (onde 100% dos pixels focam) sempre trará mais precisão do que fazê-lo em um sistema onde apenas 1 a cada 100 pixels focam (cheio de buracos negros :D ) ...
Simmmm  :ok:
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.558
  • Sexo: Masculino
Resposta #1491 Online: 04 de Novembro de 2019, 15:32:37
Conhecimento importa mais que equipamento.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.752
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1492 Online: 04 de Novembro de 2019, 16:43:22
Justiça seja feita, a Canon já lançou 2 grande updates de AF pra R.
Quem malhou no começo tinha razão.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.752
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1493 Online: 13 de Novembro de 2019, 06:50:21
Eye AF continua arrancando elogios de usuários Sony.
Inclusive com vantagem em situações de baixa iluminação.

https://petapixel.com/2019/11/12/see-canons-dramatically-improved-eye-autofocus-in-action/
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.558
  • Sexo: Masculino
Resposta #1494 Online: 13 de Novembro de 2019, 12:29:04
Conhecimento importa mais que equipamento.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #1495 Online: 13 de Novembro de 2019, 12:34:16
Sim, reconhecendo e tbm vejo uma enxurrada de usuários deixando e voltando para Canon...




Youtuber é usuário?

:ponder:

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #1496 Online: 13 de Novembro de 2019, 12:35:20
Vamos traduzir: Eu vejo um monte de YouTubers indo pra Canon ($$$$), deve ter acabado o dinheiro da Sony e agora a Canon voltou a pagar.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk



felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.533
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1497 Online: 13 de Novembro de 2019, 13:41:44
Sim, reconhecendo e tbm vejo uma enxurrada de usuários deixando e voltando para Canon...

Não exatamente voltaram, porque saíram do mundo DSLR pro mundo ML... De qualquer forma, esse vai-e-vem lembra aquela história da grama mais verde. Daqui a pouco a Sony lança um update que vai empatar o jogo de novo. Enfim, povo com dinheiro pra gastar.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #1498 Online: 13 de Novembro de 2019, 13:47:07
Não exatamente voltaram, porque saíram do mundo DSLR pro mundo ML... De qualquer forma, esse vai-e-vem lembra aquela história da grama mais verde. Daqui a pouco a Sony lança um update que vai empatar o jogo de novo. Enfim, povo com dinheiro pra gastar.

Tipo isso mesmo.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.558
  • Sexo: Masculino
Resposta #1499 Online: 13 de Novembro de 2019, 13:48:47
Youtuber é usuário?

:ponder:

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk
hummmmm :ponder: não???


Vamos traduzir: Eu vejo um monte de YouTubers indo pra Canon ($$$$), deve ter acabado o dinheiro da Sony e agora a Canon voltou a pagar.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk

Boa!!!  :clap: :clap: :clap:
Conhecimento importa mais que equipamento.