Autor Tópico: Canon EOS R - A Mirrorless FF da Canon  (Lida 89186 vezes)

felipemendes

• Benfeitor
  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • A única certeza é de continuar tendo dúvidas.
    • Meu Flickr
Resposta #2010 Online: 30 de Novembro de 2019, 20:11:51

Eu estava lendo sobre o projeto de algumas lentez zoom novas, como novos processos de fabricação permitem formas e precisões nunca antes vistas. Com isso, esse modelo de lente que não varia de tamanho ao variar de zoom tende a acabar, e as zoom que mudam de tamanho vão ser tão resistentes quanto. De novo, foi o que li por aí.
Felipe

YP

• Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
Resposta #2011 Online: 05 de Dezembro de 2019, 16:50:16
The Canon EOS R + 85mm 1.2 vs Sony A7III + 85mm 1.4| Real World Comparison

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #2012 Online: 05 de Dezembro de 2019, 17:54:51
The Canon EOS R + 85mm 1.2 vs Sony A7III + 85mm 1.4| Real World Comparison

Eu assisti o vídeo na segunda e baixei os RAWs pra ver. Única coisa que notei foi uma levíssima vantagem na nitidez da Canon. Seria a lente ou foco? (Eu não sei).
Sobre as cores, todas as fotos que ele apresentou no vídeo eu gostei mais do tratamento e tons de pele que a Sony. Eu assisti na minha TV de 55 e também vi uns pedaços no meu desktop e achei a mesma coisa.
Isso mostra que A ou B no mundo de hoje estão muito próximos e vale mais a técnica e talento do que o equipamento pois ambos estão igualados.
Sony A7III + Tamron 28-75 2.8 + Samyang 24 2.8 + Godox + tripé fuleiro de 35 dólares
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales

Lindsay

• Trade Count: (19)
  • Referência
Resposta #2013 Online: 05 de Dezembro de 2019, 18:19:23
Eu assisti o vídeo na segunda e baixei os RAWs pra ver. Única coisa que notei foi uma levíssima vantagem na nitidez da Canon. Seria a lente ou foco? (Eu não sei).
Sobre as cores, todas as fotos que ele apresentou no vídeo eu gostei mais do tratamento e tons de pele que a Sony. Eu assisti na minha TV de 55 e também vi uns pedaços no meu desktop e achei a mesma coisa.
Isso mostra que A ou B no mundo de hoje estão muito próximos e vale mais a técnica e talento do que o equipamento pois ambos estão igualados.
Eu já tinha assistido esse vídeo, e notei a diferença na nitidez, acho que não é da lente, mas da resolução que na Canon é cerca de 20% maior. Eu gostei mais das cores Canon na maioria das fotos, tem aquele famoso verde em algumas situações da Sony que me irrita, porem tem algumas fotos ali onde a Sony mandou bem, chegou bem próximo da Canon.

Agora realmente são equipamentos muito semelhantes, uma diferença mínima na qualidade de imagem, no caso as cores e resolução Canon ajudam bastante, por outro lado em situações de baixa luz o ruído Sony é bem mais favorável. Naquelas outras coisas como ergonomia e o jeito de operar é que muda bastante, e ai bem pessoal, cada um tem suas preferências.

Esses youtubers ficam jogando lenha neste assunto porque isso da audiência, isso é mkt, e eles sobrevivem disso.

Ainda hoje um cara com opinião bacana, bem sensata, onde ele explica que a não ser que vc realmente precise de alguma característica eletrônica nova, não vale a pena trocar de equipamento. A imagem deles é tudo muito parecido. No caso dele fotografo landscape, avaliava fazer o upgrade da A7R2 para a A7R4, e ele concluíu que não vale a pena.
Conhecimento importa mais que equipamento.

Lindsay

• Referência
Resposta #2014 Online: 05 de Dezembro de 2019, 18:20:34

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Referência
Resposta #2015 Online: 05 de Dezembro de 2019, 18:48:48
Eu já tinha assistido esse vídeo, e notei a diferença na nitidez, acho que não é da lente, mas da resolução que na Canon é cerca de 20% maior. Eu gostei mais das cores Canon na maioria das fotos, tem aquele famoso verde em algumas situações da Sony que me irrita, porem tem algumas fotos ali onde a Sony mandou bem, chegou bem próximo da Canon.

Agora realmente são equipamentos muito semelhantes, uma diferença mínima na qualidade de imagem, no caso as cores e resolução Canon ajudam bastante, por outro lado em situações de baixa luz o ruído Sony é bem mais favorável. Naquelas outras coisas como ergonomia e o jeito de operar é que muda bastante, e ai bem pessoal, cada um tem suas preferências.

Esses youtubers ficam jogando lenha neste assunto porque isso da audiência, isso é mkt, e eles sobrevivem disso.

Ainda hoje um cara com opinião bacana, bem sensata, onde ele explica que a não ser que vc realmente precise de alguma característica eletrônica nova, não vale a pena trocar de equipamento. A imagem deles é tudo muito parecido. No caso dele fotografo landscape, avaliava fazer o upgrade da A7R2 para a A7R4, e ele concluíu que não vale a pena.
O esquema é investir nas lentes e montar um set legal. Assim, toda vez que a coceirinha do GAS aparecer, você olha para o trabalho e o prejuízo que dá mudar de sistema e acaba ficando nele.
A única certeza que tenho é que, para mim, a migração de DSLR para ML foi valiosa e definitiva.
Sony A7III + Tamron 28-75 2.8 + Samyang 24 2.8 + Godox + tripé fuleiro de 35 dólares
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg

Lindsay

• Referência
Resposta #2016 Online: 05 de Dezembro de 2019, 19:02:41
Enquanto isso...

Canon releases minor 1.6.0 firmware update for its EOS R full-frame mirrorless camera

https://www.dpreview.com/news/0658994833/canon-releases-minor-1-6-0-firmware-update-for-its-eos-r-full-frame-mirrorless-camera

Ta parecendo aplicativo Android... atualizações não param nunca...  :hysterical: :hysterical: :hysterical:
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2019, 19:03:02 por Lindsay »

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Referência
Resposta #2017 Online: 05 de Dezembro de 2019, 19:07:35
Enquanto isso...

Canon releases minor 1.6.0 firmware update for its EOS R full-frame mirrorless camera

https://www.dpreview.com/news/0658994833/canon-releases-minor-1-6-0-firmware-update-for-its-eos-r-full-frame-mirrorless-camera

Ta parecendo aplicativo Android... atualizações não param nunca...  :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Esse foi o maior legado que a Fuji deixou.... eles foram os primeiros a abrir essa porteira. Demorou mas as empresas nipônicas realmente aprendeream que Firmware é diferente de Recall, ou seja, não é vergonha nenhuma oferecer uma melhoria no sistema ao longo do tempo. Essa coisas, animam as pessoas a comprarem modelos novos pois sabe que ao longo do tempo coisas novas virão e tornarão o equipamento mais produtivo.

Parabéns Canon por ter entrado nesse círculo virtuoso.

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Referência
Resposta #2018 Online: 05 de Dezembro de 2019, 19:08:21
Segue aí o que esse firmware faz:

Firmware version 1.6.0 doesn’t bring any major autofocus changes as firmware version 1.4.0 did, but it does add support for Canon’s new RF 85mm F1.2L USM DS lens and fixes a number of issues:

Corrects a phenomenon in which the function or setting value assigned to the control ring may change when the control ring is operated in Eco mode.
Corrects a phenomenon in which the camera may stop operating properly during “auto-transfer” when using Camera Connect with a Wi-Fi connection.
Corrects a phenomenon in which high-speed synchronization with the use of an external flash may not operate properly depending on the camera’s setting for C.Fn2 “Set shutter speed range”.

Lucas M. Dias

• Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
    • Site
Resposta #2019 Online: 05 de Dezembro de 2019, 19:22:45
Esse foi o maior legado que a Fuji deixou.... eles foram os primeiros a abrir essa porteira. Demorou mas as empresas nipônicas realmente aprendeream que Firmware é diferente de Recall, ou seja, não é vergonha nenhuma oferecer uma melhoria no sistema ao longo do tempo. Essa coisas, animam as pessoas a comprarem modelos novos pois sabe que ao longo do tempo coisas novas virão e tornarão o equipamento mais produtivo.

Parabéns Canon por ter entrado nesse círculo virtuoso.

Em equipamentos com tanta tecnologia nova agrupada a correção por firmware é meio que obrigação, do contrário as pessoas vão buscar a opção com menos bugs. É uma vergonha ver um equipamento com uma falha de software que a fabricante se recusa a resolver!

Mas a questão dos kaizen são muito bons mesmo, a Fuji continua aplicando isso, a Canon por enquanto esta seguindo a onda... isso valoriza mais o investimento em um equipamento novo, sabendo que melhorias e novas funções virão por algum tempo!

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Referência
Resposta #2020 Online: 06 de Dezembro de 2019, 09:48:37
Tá aí um vídeo curto do DPReview mostrando a performance de eye AF com o firmware 1.4.

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Referência
Resposta #2021 Online: 13 de Dezembro de 2019, 10:28:04
Agora o preço está totalmente tentador: $ 1,499

Mais um sinal de que ou estão tentando vender na época de Natal (mesmo que seja com margens reduzidas) ou é para desovar o estoque já pensando na RS em Fevereiro e R II em Maio.

vangelismm

• Trade Count: (7)
  • Referência
    • MedinaFotografia
Resposta #2022 Online: 13 de Dezembro de 2019, 11:14:53
Agora o preço está totalmente tentador: $ 1,499

Mais um sinal de que ou estão tentando vender na época de Natal (mesmo que seja com margens reduzidas) ou é para desovar o estoque já pensando na RS em Fevereiro e R II em Maio.

e a RP está por quanto??
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Referência
Resposta #2023 Online: 13 de Dezembro de 2019, 11:35:42
e a RP está por quanto??
Continua nos 999 dólares.

O que eu percebi aqui no meu terceiro final de ano nos EUA é de que os preços de câmera costumam cair 1 semana antes da BF e vão assim até o Natal e depois voltam ao normal.

Estranhei a R ter caído de preço duas vezes. Tem coisa aí.

YP

• Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
Resposta #2024 Online: 13 de Dezembro de 2019, 11:47:09
Continua nos 999 dólares.

O que eu percebi aqui no meu terceiro final de ano nos EUA é de que os preços de câmera costumam cair 1 semana antes da BF e vão assim até o Natal e depois voltam ao normal.

Estranhei a R ter caído de preço duas vezes. Tem coisa aí.
Isso mata quem pagou o preço inicial, mas sabe que aqui no Brasil não muda muita coisa baixar o valor aí rsrsrs