Autor Tópico: Canon EOS R - A Mirrorless FF da Canon  (Lida 220739 vezes)

Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.553
  • Sexo: Masculino
Resposta #1665 Online: 05 de Dezembro de 2019, 17:20:34
Conhecimento importa mais que equipamento.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1666 Online: 05 de Dezembro de 2019, 17:48:48
Eu já tinha assistido esse vídeo, e notei a diferença na nitidez, acho que não é da lente, mas da resolução que na Canon é cerca de 20% maior. Eu gostei mais das cores Canon na maioria das fotos, tem aquele famoso verde em algumas situações da Sony que me irrita, porem tem algumas fotos ali onde a Sony mandou bem, chegou bem próximo da Canon.

Agora realmente são equipamentos muito semelhantes, uma diferença mínima na qualidade de imagem, no caso as cores e resolução Canon ajudam bastante, por outro lado em situações de baixa luz o ruído Sony é bem mais favorável. Naquelas outras coisas como ergonomia e o jeito de operar é que muda bastante, e ai bem pessoal, cada um tem suas preferências.

Esses youtubers ficam jogando lenha neste assunto porque isso da audiência, isso é mkt, e eles sobrevivem disso.

Ainda hoje um cara com opinião bacana, bem sensata, onde ele explica que a não ser que vc realmente precise de alguma característica eletrônica nova, não vale a pena trocar de equipamento. A imagem deles é tudo muito parecido. No caso dele fotografo landscape, avaliava fazer o upgrade da A7R2 para a A7R4, e ele concluíu que não vale a pena.
O esquema é investir nas lentes e montar um set legal. Assim, toda vez que a coceirinha do GAS aparecer, você olha para o trabalho e o prejuízo que dá mudar de sistema e acaba ficando nele.
A única certeza que tenho é que, para mim, a migração de DSLR para ML foi valiosa e definitiva.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.553
  • Sexo: Masculino
Resposta #1667 Online: 05 de Dezembro de 2019, 18:02:41
Enquanto isso...


Canon releases minor 1.6.0 firmware update for its EOS R full-frame mirrorless camera

https://www.dpreview.com/news/0658994833/canon-releases-minor-1-6-0-firmware-update-for-its-eos-r-full-frame-mirrorless-camera

Ta parecendo aplicativo Android... atualizações não param nunca...  :hysterical: :hysterical: :hysterical:
« Última modificação: 05 de Dezembro de 2019, 18:03:02 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1668 Online: 05 de Dezembro de 2019, 18:07:35
Enquanto isso...


Canon releases minor 1.6.0 firmware update for its EOS R full-frame mirrorless camera

https://www.dpreview.com/news/0658994833/canon-releases-minor-1-6-0-firmware-update-for-its-eos-r-full-frame-mirrorless-camera

Ta parecendo aplicativo Android... atualizações não param nunca...  :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Esse foi o maior legado que a Fuji deixou.... eles foram os primeiros a abrir essa porteira. Demorou mas as empresas nipônicas realmente aprendeream que Firmware é diferente de Recall, ou seja, não é vergonha nenhuma oferecer uma melhoria no sistema ao longo do tempo. Essa coisas, animam as pessoas a comprarem modelos novos pois sabe que ao longo do tempo coisas novas virão e tornarão o equipamento mais produtivo.

Parabéns Canon por ter entrado nesse círculo virtuoso.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1669 Online: 05 de Dezembro de 2019, 18:08:21
Segue aí o que esse firmware faz:

Firmware version 1.6.0 doesn’t bring any major autofocus changes as firmware version 1.4.0 did, but it does add support for Canon’s new RF 85mm F1.2L USM DS lens and fixes a number of issues:

Corrects a phenomenon in which the function or setting value assigned to the control ring may change when the control ring is operated in Eco mode.
Corrects a phenomenon in which the camera may stop operating properly during “auto-transfer” when using Camera Connect with a Wi-Fi connection.
Corrects a phenomenon in which high-speed synchronization with the use of an external flash may not operate properly depending on the camera’s setting for C.Fn2 “Set shutter speed range”.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #1670 Online: 05 de Dezembro de 2019, 18:22:45
Esse foi o maior legado que a Fuji deixou.... eles foram os primeiros a abrir essa porteira. Demorou mas as empresas nipônicas realmente aprendeream que Firmware é diferente de Recall, ou seja, não é vergonha nenhuma oferecer uma melhoria no sistema ao longo do tempo. Essa coisas, animam as pessoas a comprarem modelos novos pois sabe que ao longo do tempo coisas novas virão e tornarão o equipamento mais produtivo.

Parabéns Canon por ter entrado nesse círculo virtuoso.

Em equipamentos com tanta tecnologia nova agrupada a correção por firmware é meio que obrigação, do contrário as pessoas vão buscar a opção com menos bugs. É uma vergonha ver um equipamento com uma falha de software que a fabricante se recusa a resolver!

Mas a questão dos kaizen são muito bons mesmo, a Fuji continua aplicando isso, a Canon por enquanto esta seguindo a onda... isso valoriza mais o investimento em um equipamento novo, sabendo que melhorias e novas funções virão por algum tempo!


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1671 Online: 06 de Dezembro de 2019, 08:48:37
Tá aí um vídeo curto do DPReview mostrando a performance de eye AF com o firmware 1.4.

Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1672 Online: 13 de Dezembro de 2019, 09:28:04
Agora o preço está totalmente tentador: $ 1,499

Mais um sinal de que ou estão tentando vender na época de Natal (mesmo que seja com margens reduzidas) ou é para desovar o estoque já pensando na RS em Fevereiro e R II em Maio.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.749
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1673 Online: 13 de Dezembro de 2019, 10:14:53
Agora o preço está totalmente tentador: $ 1,499

Mais um sinal de que ou estão tentando vender na época de Natal (mesmo que seja com margens reduzidas) ou é para desovar o estoque já pensando na RS em Fevereiro e R II em Maio.

e a RP está por quanto??
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1674 Online: 13 de Dezembro de 2019, 10:35:42
e a RP está por quanto??
Continua nos 999 dólares.

O que eu percebi aqui no meu terceiro final de ano nos EUA é de que os preços de câmera costumam cair 1 semana antes da BF e vão assim até o Natal e depois voltam ao normal.

Estranhei a R ter caído de preço duas vezes. Tem coisa aí.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.286
  • Sexo: Masculino
Resposta #1675 Online: 13 de Dezembro de 2019, 10:47:09
Continua nos 999 dólares.

O que eu percebi aqui no meu terceiro final de ano nos EUA é de que os preços de câmera costumam cair 1 semana antes da BF e vão assim até o Natal e depois voltam ao normal.

Estranhei a R ter caído de preço duas vezes. Tem coisa aí.
Isso mata quem pagou o preço inicial, mas sabe que aqui no Brasil não muda muita coisa baixar o valor aí rsrsrs


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1676 Online: 13 de Dezembro de 2019, 10:50:27
Isso mata quem pagou o preço inicial, mas sabe que aqui no Brasil não muda muita coisa baixar o valor aí rsrsrs
A médio prazo acho que influencia porque quem vende no mercado paralelo acaba se baseando no preço praticado aqui.
Deve haver um período de transição para queimar os estoques de quando foram compradas nos valores maiores.

Eu acho que a Canon deve ter percebido que o valor do conjunto lente + corpo estava muito alto. Já que não dá para abaixar nas lentes, decidiram abaixar o preço do corpo para tentar impulsionar a venda, principalmente, para quem já usuário DSLR Canon e quer migrar.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.553
  • Sexo: Masculino
Resposta #1677 Online: 13 de Dezembro de 2019, 10:54:31
Isso mata quem pagou o preço inicial, mas sabe que aqui no Brasil não muda muita coisa baixar o valor aí rsrsrs
Aqui no br cai tbm, eu paguei 1800 qd comprei meses atrás.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.553
  • Sexo: Masculino
Resposta #1678 Online: 13 de Dezembro de 2019, 11:04:01
Thales, pode ser tbm que a Canon entrará no ritmo de atualizações da Sony que com raríssimas exceções a cada 2 anos em media lança um novo modelo nas categorias. E depois ainda continua vendendo os modelos mais antigos a preço de banana.

Veja só, hoje na BH tem:

A7RII a 1.400
A7RIII a 2.500
A7RIV a 3.500

O que muda entre essas câmeras a nível de qualidade de imagem, praticamente nada, a não ser a questão dos megapixels que no ultimo modelo é 50% maior que nas duas primeiras.


Talvez a todo canonzeiro como eu tenha que se acostumar com isso.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #1679 Online: 13 de Dezembro de 2019, 15:23:17
Thales, pode ser tbm que a Canon entrará no ritmo de atualizações da Sony que com raríssimas exceções a cada 2 anos em media lança um novo modelo nas categorias. E depois ainda continua vendendo os modelos mais antigos a preço de banana.

Veja só, hoje na BH tem:

A7RII a 1.400
A7RIII a 2.500
A7RIV a 3.500

O que muda entre essas câmeras a nível de qualidade de imagem, praticamente nada, a não ser a questão dos megapixels que no ultimo modelo é 50% maior que nas duas primeiras.


Talvez a todo canonzeiro como eu tenha que se acostumar com isso.
Lindsay quando o assunto é ML, de uma geração para a outra as evoluções costumam ser relevantes. É só olhar a Sony.... finalmente na 3ª geração das A7 e 1ª da A9 o AF chegou em um nível "disruptivo". Já nessa quarta geração que está saindo o maior ganho está ergonomia e alguns aspectos mais subjetivos.

Para a Canon, eu acredito que o AF não deve mudar praticamente nada do que já tem (não precisa de fato) mas um novo volume de novidades voltadas para o mercado mais profissional e menos amador pode fazer toda a diferença.

De qualquer maneira, concordo com você, quem quiser economizar, é só esperar mais alguns meses que vai pegar esses modelos de 2018 e 2019 com ótimas barganhas.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales