Autor Tópico: Recomendação de Mirroless  (Lida 1417 vezes)

Thiago Amorim

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 158
Online: 06 de Setembro de 2018, 16:36:04
Buenas tardes,

Já tive uma Samsung NX2000 e posteriormente uma DSLR Nikon D5300, atualmente estou sem câmera e gostaria de aquirir uma Mirroless, pretendo gastar no conjunto no máximo 5k, o objetivo é usar para tirar fotos em trilhas e montanhismo mas não tenho tanto problema com relação ao peso.

Agradeço a ajuda ;D


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #1 Online: 06 de Setembro de 2018, 17:36:27
Eu pegaria uma Canon M100, dá pra achar abaixo de R$2500 facilmente.
Tem o melhor sensor APS-C da Canon, o mesmo sensor da 80D.
Cabe no bolso e tem dual pixel AF, o melhor sistema de foco mirrorless da Canon.

Pra lentes eu pegaria a EF-M 11-22mm f/4-5.6 por cerca de R$1500
Excelente lente para paisagens, para filmagens, para retratos com paisagens e para "selfies".

Com os R$1000 restantes eu tentaria achar uma EF-M 22mm f/2.
Essa seria sua lente para situações de baixa luminosidade, retratos noturnos e internos.
Essa lente vai ser o item mais difícil de achar aqui no Brasil, mas vira e mexe aparece alguém vendendo uma usada.
Um opção também seria importar.
Essa lente é extremamente interessante também pelo fato de ser muito compacta.
Em combinação com a M100 você vai ter um setup de extrema qualidade que cabe no bolso.
« Última modificação: 06 de Setembro de 2018, 17:51:00 por Di Torres »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 06 de Setembro de 2018, 18:06:33
Eu iria de:

X-E3 ou X-T20 com uma 18-55 2.8-4 e ainda sobra um troco pra uma 27mm 2.8 pankake.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.754
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #3 Online: 06 de Setembro de 2018, 20:51:46
Eu pegaria uma Canon M100, dá pra achar abaixo de R$2500 facilmente.
Tem o melhor sensor APS-C da Canon, o mesmo sensor da 80D.
Cabe no bolso e tem dual pixel AF, o melhor sistema de foco mirrorless da Canon.

Pra lentes eu pegaria a EF-M 11-22mm f/4-5.6 por cerca de R$1500
Excelente lente para paisagens, para filmagens, para retratos com paisagens e para "selfies".

Com os R$1000 restantes eu tentaria achar uma EF-M 22mm f/2.
Essa seria sua lente para situações de baixa luminosidade, retratos noturnos e internos.
Essa lente vai ser o item mais difícil de achar aqui no Brasil, mas vira e mexe aparece alguém vendendo uma usada.
Um opção também seria importar.
Essa lente é extremamente interessante também pelo fato de ser muito compacta.
Em combinação com a M100 você vai ter um setup de extrema qualidade que cabe no bolso.

ML sem EVF to fora. Eu iria de M50 com lente do kit, 3 mil.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #4 Online: 06 de Setembro de 2018, 21:02:56
ML sem EVF to fora. Eu iria de M50 com lente do kit, 3 mil.
Sim, se ele quiser EVF daria pra pegar a M50 + kit + 11-22mm.

A 11-22mm eu não dispensaria pro uso dele que eu acho que seria bastante focado em paisagens.
Essa lente é estupidamente boa pro preço dela, dá um pau nas EF-S 10-18mm e 10-22mm, que já são boas lentes.


Victor Coelho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 09 de Setembro de 2018, 17:18:48
Crianças, qual é o melhor custo x benefício no mundo mirrorless hoje em dia? Tenho atualmente o kit descrito na minha assinatura, e ando quase que decidido a comprar uma mirrorless pra usar como segunda câmera e também em trabalhos menos nobres, mas quero alguma que tenha já algumas das principais vantagens das ML, como o EVF e o Focus Peaking (principalmente isso). As da Canon são boas opções? Meu principal interesse, além do Focus Peaking, é a possibilidade de adaptar qualquer lente.
Canon 6D, Canon 60D, Canon EOS 500 e Zenit 122
Canon 50mm 1.4 e 35-80mm 4-5.6, Vivitar 19-35mm 3.5-4.5 (Todas AF)
Rokinon 14mm 2.8, Yashikor 35mm 2.8, Helios 44m-6 58mm 2, Opteka 85mm 1.8, Mitakon Zhongyi Creator 135mm 2.8 e SMC Takumar 200mm f4 (todas manuais)


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #6 Online: 09 de Setembro de 2018, 18:35:50
Crianças, qual é o melhor custo x benefício no mundo mirrorless hoje em dia? Tenho atualmente o kit descrito na minha assinatura, e ando quase que decidido a comprar uma mirrorless pra usar como segunda câmera e também em trabalhos menos nobres, mas quero alguma que tenha já algumas das principais vantagens das ML, como o EVF e o Focus Peaking (principalmente isso). As da Canon são boas opções? Meu principal interesse, além do Focus Peaking, é a possibilidade de adaptar qualquer lente.

Canon M50 vai te atender muito bem, tem tudo o que você quer e um pouco mais. Substituiria sua 60D facilmente.
No Brasil você encontra ela na faixa dos R$3000 com a lente do kit.