Autor Tópico: Recomendações para mirrorless HOBBY  (Lida 3748 vezes)

Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #15 Online: 09 de Setembro de 2018, 11:33:56
Olha, ele disse "para hobby". Só com isso a necessidade de dois cartões já cai por terra e um dos "pontos negativos" da Sony também.
Em questão de performance, a a6500 é superior a T2 mas em um corpo menor, bem menor. O autofoco é mais rápido e tem mais configurações. A T2 tem apenas 325 pontos de foco. A a6500 tem 425 de phase e 169 de contraste. A E3 então é ainda pior com apenas 91 pontos.
Sobre a imagem: realmente o jpg da Fuji é mais pronto, mas se souber configurar os profiles da Sony ela entrega um bom jpg e não precisa ficar horas no micro editando.
Em tamanhos, ela é a menor
121 X 73 X 72 na e3
120 X 66 X 53 na a6500
132 X 91 X 49 na T2
(arredondei para baixo os valores)
Sobre lentes a discussão pode ir longe, porque depende do que ele espera sobre o uso no hobby. Porque se ele gosta de fotografar arquitetura, por exemplo, a Sony tem a vantagem dos adaptadores para lente Canon, e tem outros nichos que podem ser interessantes. No fundo, eu só não iria de ml canon ou Nikon. Kkkkkk

Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


roberts

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 12
Resposta #16 Online: 09 de Setembro de 2018, 21:02:47
Olha, ele disse "para hobby". Só com isso a necessidade de dois cartões já cai por terra e um dos "pontos negativos" da Sony também.
Em questão de performance, a a6500 é superior a T2 mas em um corpo menor, bem menor. O autofoco é mais rápido e tem mais configurações. A T2 tem apenas 325 pontos de foco. A a6500 tem 425 de phase e 169 de contraste. A E3 então é ainda pior com apenas 91 pontos.
Sobre a imagem: realmente o jpg da Fuji é mais pronto, mas se souber configurar os profiles da Sony ela entrega um bom jpg e não precisa ficar horas no micro editando.
Em tamanhos, ela é a menor
121 X 73 X 72 na e3
120 X 66 X 53 na a6500
132 X 91 X 49 na T2
(arredondei para baixo os valores)
Sobre lentes a discussão pode ir longe, porque depende do que ele espera sobre o uso no hobby. Porque se ele gosta de fotografar arquitetura, por exemplo, a Sony tem a vantagem dos adaptadores para lente Canon, e tem outros nichos que podem ser interessantes. No fundo, eu só não iria de ml canon ou Nikon. Kkkkkk

Obrigado pelas dicas !!! Você sabe dizer como é o mercado das câmeras Fuji ??? Tenho a percepção de que o existe muita mais pessoas usando Sony do que Fuji... e ter um equipamento (no caso Fuji) que não é muito utilizado no mercado me deixa com receio no caso de uma troca futura...


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #17 Online: 10 de Setembro de 2018, 18:17:32
Roberts, a Sony tem muita gente usando em vídeo. Já a Fuji tem mais fotógrafo de casamento. Então, as duas tem revenda e mercado secundário. Nada igual Canon ou Nikon, mas existem.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #18 Online: 12 de Setembro de 2018, 11:33:42
Olha, ele disse "para hobby". Só com isso a necessidade de dois cartões já cai por terra e um dos "pontos negativos" da Sony também.
Em questão de performance, a a6500 é superior a T2 mas em um corpo menor, bem menor. O autofoco é mais rápido e tem mais configurações. A T2 tem apenas 325 pontos de foco. A a6500 tem 425 de phase e 169 de contraste. A E3 então é ainda pior com apenas 91 pontos.
Sobre a imagem: realmente o jpg da Fuji é mais pronto, mas se souber configurar os profiles da Sony ela entrega um bom jpg e não precisa ficar horas no micro editando.
Em tamanhos, ela é a menor
121 X 73 X 72 na e3
120 X 66 X 53 na a6500
132 X 91 X 49 na T2
(arredondei para baixo os valores)
Sobre lentes a discussão pode ir longe, porque depende do que ele espera sobre o uso no hobby. Porque se ele gosta de fotografar arquitetura, por exemplo, a Sony tem a vantagem dos adaptadores para lente Canon, e tem outros nichos que podem ser interessantes. No fundo, eu só não iria de ml canon ou Nikon. Kkkkkk

Cara, vou contestar essas informações sobre a Sony ter o autofoco mais rápido. Analisando alguns comparativos os dois sistemas parecem muito próximos um do outro e dependendo do tipo de situação ou vence uma ou outra (Fonte: https://mirrorlesscomparison.com/sony-vs-fujifilm/a6500-vs-xt2/2/ , https://www.thephoblographer.com/2017/01/06/which-one-sony-a6500-vs-fujifilm-x-t2-vs-fujifilm-x-pro-2/ ). Parece-me que é mais um empate do que vitória para a Sony e isso foi antes do update 3.0 da Fuji, que trouxe muita coisa nova para X-T2.

Sobre a configurações, se for referente a autofoco, a X-T2 tem muito, mas muito mais configurações disponíveis que a Sony.

Sobre lentes, eu acho que existem poucas dúvidas no mercado que para APS-C a Fuji tem a linha mais completa do mercado, desde GA até telefoto, coisa que a Sony não tem para crop.

O Fringer Adapter serve para colocar lentes EF da Canon nas Fuji, mas é meio difícil de encontrar. Os reviews de desempenho são bons, mas a Sony com certeza se dá melhor lentes adaptadas. Agora, efetivamente, a A6500 leva vantagem no peso e no vídeo, sem discussão.

Com relação aos dois cartões, aí a questão é mais pessoal. Eu tenho três câmeras atualmente, duas delas com slots duplos e só uso para hobby. Eu prefiro. Também confesso que nunca tive um problema de cartão na minha 70D, que é slot único.   

Na minha opinião, as duas câmeras são excelentes e não dá para errar com nenhuma delas. Se você não gosta de editar e prefere JPEGs, a Fuji é melhor.

Na Fuji também é mais fácil para compartilhar a imagem com o celular, por exemplo. O aplicativo da Sony é um lixo, eu cheguei a comprar uma adaptador para o meu celular para não precisar usar o aplicativo.
Canon 5D MK III - Sony A7III