Autor Tópico: Desgaste no sensor de cameras DSLR / ML  (Lida 6987 vezes)

vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.749
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #30 Online: 16 de Setembro de 2018, 15:22:51
60D foi a referência pra fazer vídeo e não teve problema. Cagada da Canon mesmo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.526
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #31 Online: 17 de Setembro de 2018, 13:07:23
só falta baioneta de plástico  :doh:


Normalmente é um erro achar que a solução em voga é a única solução certa.

Um exemplo (não relacionado, mas ilustra): eu achava até pouco tempo atrás que bicicletas de alumínio eram mais resistentes que bicicletas de fibra de carbono. Pra mim, era óbvio: alumínio deforma antes de quebrar, enquanto a fibra quebra sem aviso prévio. Até que vi alguns testes que comprovavam que realmente, a fibra quebra sem avisar, só que a uma carga mais que 3 vezes maior que o alumínio. Dificilmente um ser humano "normal" vai botar tanta carga no equipamento.

O mesmo acontece aqui: o dia que uma câmera vier com baioneta de plástico, e essa resistir tão bem (ou melhor) ao meu tipo de uso, não verei problema nenhum em usar. Se inventarem uma câmera sem LCD, mas que eu posso usar meu celular pra ver as fotos, sem perda de funcionalidade, conta com meu dinheiro. Isso é tecnologia.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.553
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 17 de Setembro de 2018, 13:34:39
Normalmente é um erro achar que a solução em voga é a única solução certa.

Um exemplo (não relacionado, mas ilustra): eu achava até pouco tempo atrás que bicicletas de alumínio eram mais resistentes que bicicletas de fibra de carbono. Pra mim, era óbvio: alumínio deforma antes de quebrar, enquanto a fibra quebra sem aviso prévio. Até que vi alguns testes que comprovavam que realmente, a fibra quebra sem avisar, só que a uma carga mais que 3 vezes maior que o alumínio. Dificilmente um ser humano "normal" vai botar tanta carga no equipamento.

O mesmo acontece aqui: o dia que uma câmera vier com baioneta de plástico, e essa resistir tão bem (ou melhor) ao meu tipo de uso, não verei problema nenhum em usar. Se inventarem uma câmera sem LCD, mas que eu posso usar meu celular pra ver as fotos, sem perda de funcionalidade, conta com meu dinheiro. Isso é tecnologia.
Sim inclusive já podemos ver o plástico com seus "tipos e derivações" avançando em áreas não tão usuais, como vemos na construção civil, indústria automobilística, etc...
O problema dos "plásticos" (que melhorou muito com novas "ligas" e tratamentos) persiste no fato de que ao longo do tempo, em algum momento o material vai perder a estabilidade física, tem baixa resistência relativa, e além disso ainda é muito suscetível à temperatura, à luz, etc... Apesar dos avanços, isso tudo limita o uso em algumas aplicações onde estabilidade por longas décadas de uso é nescessário, o que não seria o caso de uma câmera digital.
« Última modificação: 17 de Setembro de 2018, 13:37:16 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.