Autor Tópico: Como evitar tratamento automático no Camera RAW?  (Lida 1643 vezes)

Pedro Farina

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 10 de Setembro de 2018, 12:47:40
Olá, boa tarde a todos os Membros. Gostaria, por favor, de saber se alguém saberia como desativar o ajuste automático do Camera RAW. Mesmo escolhendo o balanço de brancos "as shot", o Camera RAW está modificando as fotos como foram tiradas. Estou com um trabalho super urgente (!) para entregar e não estou conseguindo resolver este problema. Muito agradecido desde já a todxs. Abraços.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 10 de Setembro de 2018, 13:25:35
Só para começar a entender o problema, você sabe que a foto no camera raw nunca vai ser igual ao que aparece no preview da camera?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Pedro Farina

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #2 Online: 10 de Setembro de 2018, 17:19:13
Oi, boa tarde. Muito obrigado por responder a mensagem. Não sabia disso. Mas, por exemplo, no momento em que visualizo determinada imagem pelo computador, ela está com um set de cores e contraste (no caso, mais puxada para o neutro e pouco contraste). Quando a abro pelo Camera RAW, ela se torna automaticamente mais contrastada. Mas não consigo descobri o porquê. : (


Pedro Farina

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #3 Online: 10 de Setembro de 2018, 17:27:37
Tirei um printscreen da tela do meu computador para mostrar mas não sei como anexar por aqui. Mas obrigado, de qualquer forma, por estar ajudando!


Di Torres

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.553
Resposta #4 Online: 10 de Setembro de 2018, 18:10:09
Mude o perfil de "Adobe Cor" para "Adobe Neutro".


Pedro Farina

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #5 Online: 12 de Setembro de 2018, 09:42:53
Olá, bom dia. Obrigado pela resposta. : ) Não estou conseguindo encontrar onde muda esta função. : (


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #6 Online: 27 de Setembro de 2018, 20:52:18
Mude o perfil de "Adobe Cor" para "Adobe Neutro".
Na verdade, para ter uma fidelidade maior (não igual) à imagem vista no visor da câmera, os perfis de cores mais indicados são os do próprio fabricante da câmera (Câmera Fiel, Câmera Neutro, etc)

Olá, bom dia. Obrigado pela resposta. : ) Não estou conseguindo encontrar onde muda esta função. : (
Isso é mudado no PERFIL - que nos novos Camera RAW e LR fica bem no começo do tratamento (na aba REVELAÇÃO do LR), logo acima do equilíbrio de branco.
Há uma forma fácil de acabar com isso. De maneira mais automatizada...

1)veja que perfil de cor está selecionado na sua câmera
2)vá até o LR e abra qualquer imagem zerada (sem nenhum tratamento)
3)selecione o espaço de cor denominado "Camera" e o que tiver selecionado na tua câmera (Padrâo, Neutro, Fiel, Paisagem, etc.)
4)sem fazer mais nenhuma alteração de tratamento na foto, crie uma predefinição disso que você fez e dê o nome de IMPORTAÇÃO
5)quando você for importar novas imagens, selecione a predefinição que você salvou, para que seja APLICADA DURANTE A IMPORTAÇÃO, nas CONFIGURAÇÕES DE REVELAR...

Feito.  :ok: ;)
« Última modificação: 27 de Setembro de 2018, 20:53:18 por nandoespinosa »