Autor Tópico: Upgrade?  (Lida 6658 vezes)

Wendell Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Online: 10 de Setembro de 2018, 17:12:03
Pessoal,

tenho a fotografia como hobbie... Atualmente estou com uma T5i e surgiu a oportunidade de comprar uma 7D com apenas 1600 cliks. Daria a minha e teria uma diferença de R$ 1.400,00, a pergunta é: vale a pena ou seria melhor investir este valor em um lente?


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #1 Online: 10 de Setembro de 2018, 19:23:06
Não faz isso não amigo, estão querendo "furar seu olho", uma 7D não vale mais do que 2 mil, vai dar a sua de graça, e ainda vai regredir na qualidade de imagem.
 T5i por 7D é uma baita "Down Grade"

A menos que seja a 7D MK II


Wendell Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Resposta #2 Online: 10 de Setembro de 2018, 19:55:52
Sério? Obrigado pela informação  :clap:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #3 Online: 11 de Setembro de 2018, 08:57:58
Sério? Obrigado pela informação  :clap:

Com certeza, salvo a construção do corpo, a T5i é melhor.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Wendell Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Resposta #4 Online: 11 de Setembro de 2018, 09:03:59
Já aproveito pra agradecer e pedir outra dica... Estou com as lentes 18-135mm e a 75-300mm (sem estabilizador) e uma cinquentinha. Estava pensando em vender a de 300mm e comprar uma 55-250 por conta do estabilizador, o que acham? Lembrem, tenham paciência, estou entrando agora neste mundo kkkkkk


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.134
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 11 de Setembro de 2018, 09:07:45
Já aproveito pra agradecer e pedir outra dica... Estou com as lentes 18-135mm e a 75-300mm (sem estabilizador) e uma cinquentinha. Estava pensando em vender a de 300mm e comprar uma 55-250 por conta do estabilizador, o que acham? Lembrem, tenham paciência, estou entrando agora neste mundo kkkkkk

Aí sim é uma boa troca. 75-300 é uma das piores, senão a pior objetiva da Canon...


Wendell Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Resposta #6 Online: 11 de Setembro de 2018, 09:36:52
Mais uma vez agradeço a ajuda :ok:


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 11 de Setembro de 2018, 10:47:00
Conheço bem a 7D, até que é gostosa de usar, mas a imagem que sai desta câmera, em minha opinião, é uma das piores coisas que a Canon já fez...

A T5i é mais fácil de vender, junta um pouco mais e pega alguma coisa melhor!!!

E se vc tem apenas a T5i com uma ou duas lentes, vende tudo e parte pra Nikon.
« Última modificação: 11 de Setembro de 2018, 10:47:57 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Wendell Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Resposta #8 Online: 11 de Setembro de 2018, 11:16:06
Conheço bem a 7D, até que é gostosa de usar, mas a imagem que sai desta câmera, em minha opinião, é uma das piores coisas que a Canon já fez...

A T5i é mais fácil de vender, junta um pouco mais e pega alguma coisa melhor!!!

E se vc tem apenas a T5i com uma ou duas lentes, vende tudo e parte pra Nikon.

Como falei, sou novo neste mundo, e lhe juro que nunca vi ninguém usando Nikon ou mesmo me recomendando... Ao menos aqui onde moro (Maceió-AL)


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #9 Online: 11 de Setembro de 2018, 12:08:20
Conheço bem a 7D, até que é gostosa de usar, mas a imagem que sai desta câmera, em minha opinião, é uma das piores coisas que a Canon já fez...

A T5i é mais fácil de vender, junta um pouco mais e pega alguma coisa melhor!!!

E se vc tem apenas a T5i com uma ou duas lentes, vende tudo e parte pra Nikon.

Eu não tenho nada contra as câmeras da Nikon, particularmente acho que estão hoje num patamar melhor do que as da Canon, em geral, mas a empresa nem tem mais uma presença no Brasil. Ou seja, mesmo produtos importados oficialmente vão ter dificuldade com garantia.

Fora isso, se fosse para mudar de sistema, eu recomendaria uma olhada na Fuji. A XT-20, por exemplo, é uma excelente câmera e a lente do kit é ótima.

No mais, concordo com o pessoal: A 7D original já não vale mais à pena, o sensor é muito defasado. Se quiseres se manter na linhacAPS-C Canon, a 77D e a 80D são as top dessa linha e são ambas boas câmeras.

Se quiser partir para o mundo sem espelhos, a M5, M6 e a M50, que é a mais recente, são boas câmeras e são bem leves e compactas.
Canon 5D MK III - Sony A7III


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #10 Online: 11 de Setembro de 2018, 12:34:24
Eu não tenho nada contra as câmeras da Nikon, particularmente acho que estão hoje num patamar melhor do que as da Canon, em geral, mas a empresa nem tem mais uma presença no Brasil. Ou seja, mesmo produtos importados oficialmente vão ter dificuldade com garantia.

A falta de informação pode influenciar de forma negativa novos usuários, mesmo com todas as notas emitidas pela Nikon, ainda é grande o números de pessoas espalhando que usuários da Nikon "ficarão na mão", o que nem de longe é verdade.

Apenas o e-commerce da empresa foi encerrado, e eu pelo menos não conheço uma alma que já tenha comprado algo no site da Nikon, que praticava preços completamente fora da realidade.

Citação de: Nikon - Ig Tecnologia
"Como parte deste processo, a Nikon do Brasil Ltda. - a partir de 31 de dezembro de 2017 encerrará a venda de câmeras, lentes e acessórios fotográficos para o mercado brasileiro, atualmente comercializados exclusivamente por meio de seu e-commerce. Os demais segmentos de negócios da empresa, incluindo atendimento ao consumidor e assistência técnica , continuarão operando normalmente no Brasil".

Fonte:
https://economia.ig.com.br/2017-11-07/nikon-encerra-vendas.html


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 11 de Setembro de 2018, 12:46:00
Eu conheço dezenas de pessoas que usam normalmente câmeras Nikon, a marca tem assistência no Brasil, aqui em Sampa tem várias, super tranquilo usar Nikon por aqui, e falando de fotografia ainda vai ganhar na qualidade de imagem.
A Fuji mencionada pelo colega acima tbm é ótima opção, assim como a Sony!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #12 Online: 11 de Setembro de 2018, 14:17:48
A falta de informação pode influenciar de forma negativa novos usuários, mesmo com todas as notas emitidas pela Nikon, ainda é grande o números de pessoas espalhando que usuários da Nikon "ficarão na mão", o que nem de longe é verdade.

Apenas o e-commerce da empresa foi encerrado, e eu pelo menos não conheço uma alma que já tenha comprado algo no site da Nikon, que praticava preços completamente fora da realidade.

Fonte:
https://economia.ig.com.br/2017-11-07/nikon-encerra-vendas.html

Não foi falta de informação, se é o que estás a insinuar quanto a mim. Na página da Nikon do Brasil tem essa informação (http://www.nikon.com.br/about-nikon/press-room/press-release/j9g6dn6z/A-Nikon-do-Brasil-Ltda.-anuncia-o-fechamento-do-e-commerce-no-Brasil--.html e https://www.nikon.com.br/service-and-support/service-and-repair.page). Efetivamente, se não foi vendido diretamente pela Nikon, ela não oferece garantia no País.

Isso quer dizer que, no máximo, a obrigação de qualquer outro vendedor é de 90 dias, por Lei (Vide CDC). A assistência técnica da Canon, por exemplo, não faz esse tipo de restrição (https://www.canon.com.br/suporte). Ou seja, o produto Canon adquirido legalmente no Brasil retém o tempo de garantia da empresa. Nos manuais das lentes que eu comprei vem essa informação.

Eu conheço dezenas de pessoas que usam normalmente câmeras Nikon, a marca tem assistência no Brasil, aqui em Sampa tem várias, super tranquilo usar Nikon por aqui, e falando de fotografia ainda vai ganhar na qualidade de imagem.
A Fuji mencionada pelo colega acima tbm é ótima opção, assim como a Sony!!!


Lindsay, a única coisa a que me referi foi a garantia mesmo, assistência técnica eu sei que tem várias. Até aqui em Florianópolis tem algumas, para diversas marcas. É só que como eu disse antes, com o encerramento das operações da Nikon para as vendas de Câmeras para consumidores no Brasil, agora é somente via importação e as regras de garantias são menos favoráveis ao consumidor.

Os equipamentos são excelentes e eu entendo que é difícil ter algum problema com eles, mas é uma coisa que eu considero na condição de consumidor é se existe garantia da empresa no Brasil.
« Última modificação: 11 de Setembro de 2018, 14:19:47 por rdmello76 »
Canon 5D MK III - Sony A7III


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 11 de Setembro de 2018, 14:37:30
Lindsay, a única coisa a que me referi foi a garantia mesmo, assistência técnica eu sei que tem várias. Até aqui em Florianópolis tem algumas, para diversas marcas. É só que como eu disse antes, com o encerramento das operações da Nikon para as vendas de Câmeras para consumidores no Brasil, agora é somente via importação e as regras de garantias são menos favoráveis ao consumidor.

Os equipamentos são excelentes e eu entendo que é difícil ter algum problema com eles, mas é uma coisa que eu considero na condição de consumidor é se existe garantia da empresa no Brasil.
Sim mas vc lembra o preço que custava oficial na Nikon??? A maioria da pessoas que conheço não comprava lá... compravam de fornecedores paralelos, ou fora do Brasil... Então observe que continua tudo como sempre foi, quem não comprou direto da Nikon, no representante oficial da Nikon, continua com a garantia do fornecedor e/ou repleto de assistências técnicas...
Conhecimento importa mais que equipamento.


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #14 Online: 11 de Setembro de 2018, 14:46:38
Sim mas vc lembra o preço que custava oficial na Nikon??? A maioria da pessoas que conheço não comprava lá... compravam de fornecedores paralelos, ou fora do Brasil... Então observe que continua tudo como sempre foi, quem não comprou direto da Nikon, no representante oficial da Nikon, continua com a garantia do fornecedor e/ou repleto de assistências técnicas...

Eu realmente não me recordo dos preços da Nikon, porque mudei para a Canon faz uns 12 anos, mais ou menos. Mas se a prática sempre foi essa, então, para efeitos de garantia fica igual.

Para efeito de assistência, as que não forem oficiais não tem obrigação de arrumar ou manter peças, mesmo fora da garantia.

Eu também já comprei muita coisa sem ser pelas lojas oficiais e até hoje só tive problema com uma lente, mas de resto tudo deu certo. Não fiz o comentário para assustar quem abriu o post. Foi só para dar a informação mesmo. Para algumas pessoas faz diferença, para outras não.


Canon 5D MK III - Sony A7III