Autor Tópico: Upgrade?  (Lida 6655 vezes)

Wendell Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Resposta #15 Online: 11 de Setembro de 2018, 14:49:29
Agradeço muito a ajuda... Quanto as diferentes marcas, realmente, até por comodidade e segurança vou ficar com a Canon. Aqui em minha cidade não existem lojas especializadas nem pra acessórios, então a dificuldade é bem grande.

Obrigado!


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #16 Online: 11 de Setembro de 2018, 14:57:47
Agradeço muito a ajuda... Quanto as diferentes marcas, realmente, até por comodidade e segurança vou ficar com a Canon. Aqui em minha cidade não existem lojas especializadas nem pra acessórios, então a dificuldade é bem grande.

Obrigado!

Aqui na minha também, para comprar de lojas com produtos "oficiais" só tem Sony e Canon para vender. Antes tinha bastante coisa da Nikon, mas parece que até distribuição deles para terceiros ou parou ou reduziu significativamente. Em ambos os casos os preços são muito altos até maiores que os das lojas oficiais.
Canon 5D MK III - Sony A7III


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 11 de Setembro de 2018, 15:24:07
Agradeço muito a ajuda... Quanto as diferentes marcas, realmente, até por comodidade e segurança vou ficar com a Canon. Aqui em minha cidade não existem lojas especializadas nem pra acessórios, então a dificuldade é bem grande.

Obrigado!
A linha atual de Nikon é melhor que Canon... até a Sony é melhor, Canon ficou pra trás...
Conhecimento importa mais que equipamento.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #18 Online: 11 de Setembro de 2018, 15:30:23
A linha atual de Nikon é melhor que Canon... até a Sony é melhor, Canon ficou pra trás...

Assim disse o futuro proprietário de uma EOS R.  :D
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 11 de Setembro de 2018, 15:34:12
Assim disse o futuro proprietário de uma EOS R.  :D
Ou Nikon Z, ou Sony A7III.... ainda não decidi, só estou sendo sincero...
« Última modificação: 11 de Setembro de 2018, 15:34:59 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #20 Online: 11 de Setembro de 2018, 16:32:51
Sim mas vc lembra o preço que custava oficial na Nikon??? A maioria da pessoas que conheço não comprava lá... compravam de fornecedores paralelos, ou fora do Brasil... Então observe que continua tudo como sempre foi, quem não comprou direto da Nikon, no representante oficial da Nikon, continua com a garantia do fornecedor e/ou repleto de assistências técnicas...

É isso que to tentando dizer, eu nunca vi nem ouvi falar de ninguém que comprasse no site oficial, ninguém em sã consciência pagaria 5 mil em uma linha D3xxx.

O site da Nikon era fora da realidade.

A saída do Brasil não muda absolutamente nada no mercado.


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #21 Online: 12 de Setembro de 2018, 03:15:50
Agradeço muito a ajuda... Quanto as diferentes marcas, realmente, até por comodidade e segurança vou ficar com a Canon. Aqui em minha cidade não existem lojas especializadas nem pra acessórios, então a dificuldade é bem grande.

Obrigado!
Quando retornei à Fotografia, o que me inclinou em favor da Canon foi a (muito) maior disponibilidade (e menor preço) de lentes e acessórios, em comparação à Nikon.
Aqui no Nordeste a presença da Nikon (na mão das pessoas, não em sites ou prateleiras) é dramaticamente menor que Canon. Segui o fluxo


Wendell Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Resposta #22 Online: 12 de Setembro de 2018, 05:37:28
Quando retornei à Fotografia, o que me inclinou em favor da Canon foi a (muito) maior disponibilidade (e menor preço) de lentes e acessórios, em comparação à Nikon.
Aqui no Nordeste a presença da Nikon (na mão das pessoas, não em sites ou prateleiras) é dramaticamente menor que Canon. Segui o fluxo

Isto eu já percebi e muito rápido. Atualmente moro em Maceió-AL, ainda não consegui ver alguém com uma Nikon ou Sony na mão


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 12 de Setembro de 2018, 11:16:04
Se o AF for muito importante pra você, vai de Canon, fotografar aves pequeno voando, assuntos em movimentos rápido como Capoeira, Taekwondo, motos e carros em circuitos, etc.

Esse fim de semana fui fotografar aves, fotografei uma parte com a 7D mk2 e outra com a Nikon D7000.

Resumindo, tirei acho que 1031 fotos, com a D7000, era pra ter pelo menos o dobro, se  não negasse o foco, mas até que se saiu bem com as gaivotas, mas pombos voando, aves pequenos voando, corvo voando baixo, garça cinza tendo como plano de fundo o mar, gaivotas descendo a favor do vento, vai ter muita dificuldade em conseguir fotos boas, andorinha voando, QUASE IMPOSSÍVEL.

Mas o que D7000 e D600 caça de foco, parece brincadeira, no caso das gaivotas tenho bastante fotos boa, mas era pra ter pelo menos o dobro ou triplo se não ficasse caçando o foco.

Qualidade de imagem, todos os equipamentos atuais independente da marca vão te entregar boas imagens.

Pra mim as vantagens da Canon sobre a Nikon

AF bem mais rápido e preciso, com assunto em movimento

ISO alto melhor

Cor e contraste melhor

Ergonomia bem melhor

Vantagens da Nikon sobre a Canon

Autonomia da bateria

DR.

« Última modificação: 12 de Setembro de 2018, 11:16:35 por Marcio WH »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 12 de Setembro de 2018, 11:21:20
Se o AF for muito importante pra você, vai de Canon, fotografar aves pequeno voando, assuntos em movimentos rápido como Capoeira, Taekwondo, motos e carros em circuitos, etc.

Esse fim de semana fui fotografar aves, fotografei uma parte com a 7D mk2 e outra com a Nikon D7000.

Resumindo, tirei acho que 1031 fotos, com a D7000, era pra ter pelo menos o dobro, se  não negasse o foco, mas até que se saiu bem com as gaivotas, mas pombos voando, aves pequenos voando, corvo voando baixo, garça cinza tendo como plano de fundo o mar, gaivotas descendo a favor do vento, vai ter muita dificuldade em conseguir fotos boas, andorinha voando, QUASE IMPOSSÍVEL.

Mas o que D7000 e D600 caça de foco, parece brincadeira, no caso das gaivotas tenho bastante fotos boa, mas era pra ter pelo menos o dobro ou triplo se não ficasse caçando o foco.

Qualidade de imagem, todos os equipamentos atuais independente da marca vão te entregar boas imagens.

Pra mim as vantagens da Canon sobre a Nikon

AF bem mais rápido e preciso, com assunto em movimento

ISO alto melhor

Cor e contraste melhor

Ergonomia bem melhor

Vantagens da Nikon sobre a Canon

Autonomia da bateria

DR.
Comparar o foco da D7000 com 7D mk 2 é comparar alhos com bugalhos... não é justo... gerações completamente diferentes...

Pior ainda é a ideia de generalizar, como se esse fato fizesse de qq câmera Canon algo sempre melhor que qq outra Nikon...
« Última modificação: 12 de Setembro de 2018, 11:23:13 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 12 de Setembro de 2018, 11:25:53
Comparar o foco da D7000 com 7D mk 2 é comparar alhos com bugalhos... não é justo... gerações completamente diferentes...

Pior ainda é a ideia de generalizar, como se esse fato fizesse de qq câmera Canon algo sempre melhor que qq outra Nikon...

A X5 (T3i) tem foco superior a D7000 e todas as vantagens que citei da Canon.
« Última modificação: 12 de Setembro de 2018, 11:27:12 por Marcio WH »


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 12 de Setembro de 2018, 11:28:09
X5 com a lente do kit.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #27 Online: 12 de Setembro de 2018, 15:17:20
Santa barbara da misericórdia !!!!

 :eek: :eek: :eek: :eek: :eek: :eek:


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 12 de Setembro de 2018, 15:48:48
A X5 (T3i) tem foco superior a D7000 e todas as vantagens que citei da Canon.
Prezado Marcio, obviamente que respeito sua opinião, mas sinceramente, já tive a T3i, e tbm já fotografei algumas vezes com a D7000. Minha experiência foi extremamente o contrario que vc está dizendo... A D7000 é muuuuito melhor, em tudo em relação á T3i... são câmeras em patamar diferente, não tem comparação...
Conhecimento importa mais que equipamento.


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #29 Online: 12 de Setembro de 2018, 16:33:40
Prezado Marcio, obviamente que respeito sua opinião, mas sinceramente, já tive a T3i, e tbm já fotografei algumas vezes com a D7000. Minha experiência foi extremamente o contrario que vc está dizendo... A D7000 é muuuuito melhor, em tudo em relação á T3i... são câmeras em patamar diferente, não tem comparação...

Eu tive a t4i. Meu tio tem a D5300 (que também é abaixo da D7000, mas tem o mesmo sistema de foco). E concordo com o Lindsay, a Nikon é perceptivelmente mais rápida para foco. Sem falar que a Canon tem 9 pontos de foco, contra 39 da D7000.

Para os demais pontos, ergonomia, por exemplo, eu prefiro a Canon, mas aí é gosto pessoal.
Canon 5D MK III - Sony A7III