Autor Tópico: Upgrade?  (Lida 6728 vezes)

Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 14 de Setembro de 2018, 01:19:53
Prezado Marcio, obviamente que respeito sua opinião, mas sinceramente, já tive a T3i, e tbm já fotografei algumas vezes com a D7000. Minha experiência foi extremamente o contrario que vc está dizendo... A D7000 é muuuuito melhor, em tudo em relação á T3i... são câmeras em patamar diferente, não tem comparação...

Concordo em parte, nas especificações técnicas, somente nisso, na prática  é outra história…


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 14 de Setembro de 2018, 01:35:53
Eu tive a t4i. Meu tio tem a D5300 (que também é abaixo da D7000, mas tem o mesmo sistema de foco). E concordo com o Lindsay, a Nikon é perceptivelmente mais rápida para foco. Sem falar que a Canon tem 9 pontos de foco, contra 39 da D7000.

Para os demais pontos, ergonomia, por exemplo, eu prefiro a Canon, mas aí é gosto pessoal.

Se ele tiver uma tele, pede emprestado e em uma folga separa umas 2 horas pra tentar fazer essas fotos que vou te pedir, caso ainda use Canon, leva que vai ser mais fácil perceber a diferença de AF das duas marcas…

Tenta fotografar aves pequenos (andorinha, pardal, pode ser um pouco maior) voando de preferência com um plano de fundo, ou insetos voando  tipo libélula, abelha, borboleta, etc. Sem estar perto de flores… 

Depois que postar as fotos farei algumas perguntas importantes, segui alguns exemplos de fotos, todas com a X5 com a lente do kit.

Aves e insetos voando

IMG_4307 by Marcio WH, no Flickr

_MG_0957 by Marcio WH, no Flickr

_MG_6508 by Marcio WH, no Flickr

IMG_2169 by Marcio WH, no Flickr

_MG_1258 by Marcio WH, no Flickr

Caso outros colegas do fórum que tenha a D3000 a 3400, D5000 a D5600, D7000 a D7500, D600/610 e D800/810
queira tentar, sinta-se a vontade.

POR FAVOR NÃO USEM FOTOS DE TERCEIROS.
« Última modificação: 14 de Setembro de 2018, 01:36:37 por Marcio WH »


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 14 de Setembro de 2018, 22:55:55
Tem graduação de Capoeira amanhã, se a D600 e a 24-120 ainda estivesse aqui (ambas foi vendido), levaria a D7000 com a 24-120 pra testar, vai ser em local coberto com iluminação artificial, a D7000 provavelmente não me entregaria o que eu quero (movimentos espetaculares e trabalhando sempre com ISO bem alto), com a 18-300, não vou ter o trabalho de ir buscar e nem vou correr o risco de perder muitos momentos espetaculares…

« Última modificação: 14 de Setembro de 2018, 22:56:33 por Marcio WH »


Wendell Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 23
Resposta #33 Online: 20 de Setembro de 2018, 17:15:46
Apareceu outra oportunidade, uma T6i com 2 meses de uso, a pessoa está apertada e está precisando vender... Vale a pena a troca da T5i pela T6i? Andei lendo e vi que que tem sensíveis diferenças, mais uma vez conto com a ajuda de vocês. A propósito, a T6i está a venda por R$ 2.100,00


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #34 Online: 20 de Setembro de 2018, 20:24:17
A linha atual de Nikon é melhor que Canon... até a Sony é melhor, Canon ficou pra trás...

Tenho minhas dúvidas. Gosto muito das cores de pele que as lentes e sensores da Canon me entregam. Com excessão da 70D - um projeto bomba da Canon - todo o marketing da Canon, a assistência no Brasil e os cursos que já fiz no Canon College me fidelizaram à marca.

Sempre achei excelentes as lentes e câmeras da Sony e da Nikon. Discutir por isso é bobagem. É igual time de futebol, um zoa que o Palmeiras não tem mundial, outro zoa que corinthiano é presidiário e por ai vai. Não faz sentido qualquer discussão sobre isso. A melhor marca é aquela que atende sua necessidade e ponto final. Todo o mais é apenas palpite furado.

Respondendo a pergunta: não vale a pena pegar a 7D nesse rolo. Eu ficaria com a T5i ou migraria para a 80D - essa sim uma câmera excelente tanto pra vídeo quanto para foto. O autodual pixel é sensacional em questão de autofoco pra vídeo e o sensor da 80D produz imagens excelentes. Acima disso, só se migrar pra Fullframe, mas já estamos falando de outro patamar de equipamento.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #35 Online: 20 de Setembro de 2018, 20:28:41
Apareceu outra oportunidade, uma T6i com 2 meses de uso, a pessoa está apertada e está precisando vender... Vale a pena a troca da T5i pela T6i? Andei lendo e vi que que tem sensíveis diferenças, mais uma vez conto com a ajuda de vocês. A propósito, a T6i está a venda por R$ 2.100,00

Essa eu acho que vale a troca. Algumas diferenças importantes:
View finder 10% maior;
19 pontos de foco (t6i) para 9 pontos de foco (t5i)
Sensor de maior resolução (24MP na T6i) para 17 (t5i)

Embora as diferenças sejam poucas, ambas são ótimas câmeras. Mas nesse caso, eu creio que a troca vale a pena.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 20 de Setembro de 2018, 20:54:50
Tenho minhas dúvidas. Gosto muito das cores de pele que as lentes e sensores da Canon me entregam. Com excessão da 70D - um projeto bomba da Canon - todo o marketing da Canon, a assistência no Brasil e os cursos que já fiz no Canon College me fidelizaram à marca.
Tudo bem, viu???
Hummmm esse negocio de cores, de pele.... tudo muito subjetivo, se vc gosta, muito bom... Mais a frente quero lembrar que a produção fotográfica é apenas a primeira exposição... que antecede a segunda, tbm conhecida como edição.

E realmente é bobagem discutir pensando em time ou torcida, veja não estou discutindo sua opinião, estou apenas reafirmando a minha...

Eu não tenho duvidas, e para o colega que perguntou neste tópico, vou reafirmar aqui o que falei antes, na mesma faixa de preço a linha Nikon hoje é bem melhor que a Canon: 750D vs 6D ou 6DMK2 (tanto faz), D850 vc 5DMk4... D500 vc 7Dmk2... Nikon é bem melhor!!!


Conhecimento importa mais que equipamento.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #37 Online: 21 de Setembro de 2018, 10:36:09
Tudo bem, viu???
Hummmm esse negocio de cores, de pele.... tudo muito subjetivo, se vc gosta, muito bom... Mais a frente quero lembrar que a produção fotográfica é apenas a primeira exposição... que antecede a segunda, tbm conhecida como edição.

E realmente é bobagem discutir pensando em time ou torcida, veja não estou discutindo sua opinião, estou apenas reafirmando a minha...

Eu não tenho duvidas, e para o colega que perguntou neste tópico, vou reafirmar aqui o que falei antes, na mesma faixa de preço a linha Nikon hoje é bem melhor que a Canon: 750D vs 6D ou 6DMK2 (tanto faz), D850 vc 5DMk4... D500 vc 7Dmk2... Nikon é bem melhor!!!




Beleza kkkkkkkkkkk
Hoje em dia qualquer marca é excelente. Canon, Nikon, Sony.

Eu acho excelente a combinação de lentes L com alguns corpos da Sony usando o metabones.
Mas opinião é opinião. Fatos verdadeiros são que a marca que melhor atende suas necessidades é a que você deve optar. Não há melhores ou piores, há as câmeras e lentes adequadas para cada necessidade.
« Última modificação: 21 de Setembro de 2018, 10:37:51 por cheferson »


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 21 de Setembro de 2018, 12:11:24
Tem que explorar bem o equipamento pra notar as pequenas diferenças entre as marcas, no caso específico do AF uma grande diferença.
« Última modificação: 21 de Setembro de 2018, 12:11:41 por Marcio WH »


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #39 Online: 21 de Setembro de 2018, 12:14:51
Apareceu outra oportunidade, uma T6i com 2 meses de uso, a pessoa está apertada e está precisando vender... Vale a pena a troca da T5i pela T6i? Andei lendo e vi que que tem sensíveis diferenças, mais uma vez conto com a ajuda de vocês. A propósito, a T6i está a venda por R$ 2.100,00

Na minha opinião, não vale a pena, se for pra um update vai pra T8i, eu seguiria o conselho do outro colega fazendo um upgrade pra 80D.
« Última modificação: 21 de Setembro de 2018, 12:15:20 por Marcio WH »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 21 de Setembro de 2018, 12:49:35
Beleza kkkkkkkkkkk
Hoje em dia qualquer marca é excelente. Canon, Nikon, Sony.

Eu acho excelente a combinação de lentes L com alguns corpos da Sony usando o metabones.
Mas opinião é opinião. Fatos verdadeiros são que a marca que melhor atende suas necessidades é a que você deve optar. Não há melhores ou piores, há as câmeras e lentes adequadas para cada necessidade.
ka
ka
ka ka ka ...
Conhecimento importa mais que equipamento.


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #41 Online: 21 de Setembro de 2018, 13:09:51
Tudo bem, viu???
Hummmm esse negocio de cores, de pele.... tudo muito subjetivo, se vc gosta, muito bom... Mais a frente quero lembrar que a produção fotográfica é apenas a primeira exposição... que antecede a segunda, tbm conhecida como edição.

E realmente é bobagem discutir pensando em time ou torcida, veja não estou discutindo sua opinião, estou apenas reafirmando a minha...

Eu não tenho duvidas, e para o colega que perguntou neste tópico, vou reafirmar aqui o que falei antes, na mesma faixa de preço a linha Nikon hoje é bem melhor que a Canon: 750D vs 6D ou 6DMK2 (tanto faz), D850 vc 5DMk4... D500 vc 7Dmk2... Nikon é bem melhor!!!

Assistência da Nikon é "sensacional" também (https://tecnoblog.net/260050/nikon-encerra-atividades-brasil/).

Até hoje não vi alguém dizer que é um "melhor" fotógrafo pq usa canon, nikon ou sony. Todas elas são excelentes e muito das vezes, melhores que muitos fotógrafos.

« Última modificação: 21 de Setembro de 2018, 13:16:28 por rafael1904 »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 21 de Setembro de 2018, 13:16:59
Até hoje não vi alguém dizer que é um "melhor" fotógrafo pq usa canon, nikon ou sony. Todas elas são excelentes e muito das vezes, melhores que muito fotógrafos.
Claro Rafael a qualidade de imagem final não vai mudar, inclusive o pessoal daqui do fórum conhece minhas opiniões... a questão aqui começou quando o colega ai em cima afirmou que o foco da T3i é bem melhor que o da D7000...  :doh:

 :no: :no: :no:
Conhecimento importa mais que equipamento.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #43 Online: 21 de Setembro de 2018, 17:14:23
...a questão aqui começou quando o colega ai em cima afirmou que o foco da T3i é bem melhor que o da D7000...  :doh:

 :no: :no: :no:

Lindsay, desiste...

 :assobi:


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 21 de Setembro de 2018, 21:12:53
Olha, comparar 7d mark ii com d7000 em termos de foco é sacanagem, não dá.

A 7d mark ii se compararia a d500.