Autor Tópico: Adaptador de lente Canon para Fuji xt20  (Lida 3363 vezes)

junink9

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 11 de Setembro de 2018, 15:07:15
Boa tarde, quero comprar uma Fuji xt-20, eu tenho uma lente canon 100 - 400mm e não quero me desfazer dela, já que a 400mm da fuji é bem salgada. Vocês sabem se existe um anel adaptador de lentes canon ef para usar na fuji xt-20? Obrigado.
« Última modificação: 11 de Setembro de 2018, 15:08:19 por junink9 »


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.526
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 11 de Setembro de 2018, 16:06:35
Tem tanto com quanto sem elemento ótico. Esse elemento faz com que a lente fique com distância focal menor, porém mais clara.

Mas tenho quase certeza de que o foco vai ser só manual.

Correção: segundo o fabricante, tem autofoco, sim.
https://www.cinema5d.com/kipon-autofocus-lens-adapters-for-canon-ef-to-fujifilm-mirrorless-cameras/

Só não sei a velocidade de foco.
« Última modificação: 11 de Setembro de 2018, 16:08:53 por felipemendes »


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #2 Online: 12 de Setembro de 2018, 11:38:43
Boa tarde, quero comprar uma Fuji xt-20, eu tenho uma lente canon 100 - 400mm e não quero me desfazer dela, já que a 400mm da fuji é bem salgada. Vocês sabem se existe um anel adaptador de lentes canon ef para usar na fuji xt-20? Obrigado.

Eu conheço esse, o Fringer Adapter: https://www.fringeradapter.com/. No YT tem alguns vídeos sobre ele. Funciona bem, mas o site traz mais informações sobre as lentes compatíveis.
Canon 5D MK III - Sony A7III


junink9

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #3 Online: 12 de Setembro de 2018, 12:53:36
Muito obrigado, sou novo aqui e não sei responder mensagem por mensagem, vocês saberiam onde encontrar esses adaptadores? Gostei do fringer, é muito mais barato.


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #4 Online: 12 de Setembro de 2018, 13:44:34
Muito obrigado, sou novo aqui e não sei responder mensagem por mensagem, vocês saberiam onde encontrar esses adaptadores? Gostei do fringer, é muito mais barato.

Cara, pelo que li do Fringer, pelo site deles. Estive recentemente nos EUA e procurei um para o meu irmão que usa Fuji e Canon. Não encontrei em lugar nenhum e numa loja um dos vendedores disse ter certeza que só vendiam online.

Em breve pesquisa encontrei para vender na Amazon e pelo eBay.
Canon 5D MK III - Sony A7III


marcoxavi

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 13 de Setembro de 2018, 15:20:36
Eu tenho um adaptador para Canon fd, que são as antigas da Canon.
Com o sistema de reconhecimento de focagem da fuji achei que é fácil ficar no manual.
Olha um exemplo com a Canon fd 135mm

Enviado de meu SM-J500M usando o Tapatalk



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.870
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 14 de Setembro de 2018, 09:16:20
O fringer só vende pelo site.


isacribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 14 de Fevereiro de 2019, 09:58:45
Bom dia amigo. Tudo bem?

Conseguiu comprar o adaptador?
Estou migrando de Canon para FUJI.

Comprei uma FUJI XT 20 e um adaptador Commlite Ef-fx Lente Canon P/ Fujifilm Fuji X, que comprei via ML.

Foco Automático, uma construção ótima!


junink9

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #8 Online: 14 de Fevereiro de 2019, 10:12:51
Acabei que comprei uma canon m50, no mercado livre também, estou gostando dela, achei melhor pra poder aproveitar as lentes que eu já tinha. Mas obrigado pela ajuda.


marcofeitosa_

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #9 Online: 15 de Abril de 2021, 02:00:23
Bom dia amigo. Tudo bem?

Conseguiu comprar o adaptador?
Estou migrando de Canon para FUJI.

Comprei uma FUJI XT 20 e um adaptador Commlite Ef-fx Lente Canon P/ Fujifilm Fuji X, que comprei via ML.

Foco Automático, uma construção ótima!

Amigo, como tem sido a experiência com o adaptador Commlite??? tive ele pra sony e não foi das mais agradáveis, porém era da primeira versão. estou migrando pra Fuji (XT3 e XT30) e vou precisar de adaptadores pra lentes canon... vc indica o Commlite? como é a questão do AF em fotos e em vídeos?


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.526
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #10 Online: 15 de Abril de 2021, 02:15:45
Amigo, como tem sido a experiência com o adaptador Commlite??? tive ele pra sony e não foi das mais agradáveis, porém era da primeira versão. estou migrando pra Fuji (XT3 e XT30) e vou precisar de adaptadores pra lentes canon... vc indica o Commlite? como é a questão do AF em fotos e em vídeos?

Não conheço esse Commlite. Mas dê uma olhada nos da Viltrox. O preço não é muito diferente, e as lentes da marca funcionam bastante bem com câmeras Fuji.

Ou, se vc quer mais controle das lentes, o adaptador da Fring possui anel de abertura físico, que te livra de ter que controlar abertura pelas rodinhas da câmera. Mas é bem mais caro.
« Última modificação: 15 de Abril de 2021, 02:31:54 por felipemendes »