Autor Tópico: Duvida sobre relação monitor externo e notebook  (Lida 1922 vezes)

Eduardo Serrano

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
  • Todo homem morre, mas nem todo homem vive!
Online: 22 de Setembro de 2018, 09:31:01
Olá pessoal!
Estou querendo adquirir um monitor externo para melhor o tratamento de imagens que faço nas minhas fotos.
Me interessei por um da samsung (25UM58-P) devido ao custo beneficio mas minha duvida não é tanto sobre os modelos de monitores, mais sim da resolução que o monitor pode me entregar se acoplado ao meu notebook.
Gostaria de saber se existe uma relação que deve ser levado em conta na hora de comprar um monitor externo e o notebook que sera ligado a ele. Estou com duvidas se a resolução do meu notebook precisa bater necessariamente com a resolução do monitor para que eu tenha um desempenho otimo de entrega de cores e td mais.
Desde já agradeço a ajuda de quem se prontificar!

Grande abraço
Eduardo Serrano - Nikon D7100
Lentes:Sigma 17-70 mm 2.8/4 C / Nikon AF-P 10-20 mm 4.5/5.6 / Raynox DCR-250 (Macro)

Instagram:@eduardoserranoimagens
e-mail: eduardoserranoimagens@gmail.com


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #1 Online: 22 de Setembro de 2018, 10:51:51
A resolução será a menor resolução máxima entre os 2 equipamentos!

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #2 Online: 22 de Setembro de 2018, 11:25:23
Você tem que consultar as especificações técnicas sobre a resolução máxima que a porta externa para vídeo é capaz de entregar e comprar um monitor para esta resolução máxima.

É muito comum que a porta HDMI, DP ou mini-DP irem a resoluções muito maiores que a da tela do note. Tenho um que a tela é 1920x1080 mas que a saida mini-DP entrega 2560x1440 nativo. Neste caso o ideal é ter um monitor que vá a esta resolução.

Pessoalmente não gosto desse monitor, acho o formato 21:9 horrivel e só tem 1080 pixeis de altura, dá uma olhada nos Dell, principalmente se precisa de fidelidade de cores (linhas Dell Premiercolor e alguns Ultrasharp, procure por pelo menos 99% do sRGB e prepare-se para  comprar um calibrador de cores. Os Premiercolor já vem muito bem calibrados de fabrica.)
« Última modificação: 22 de Setembro de 2018, 11:31:02 por AFShalders »


Eduardo Serrano

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
  • Todo homem morre, mas nem todo homem vive!
Resposta #3 Online: 23 de Setembro de 2018, 09:24:16
Você tem que consultar as especificações técnicas sobre a resolução máxima que a porta externa para vídeo é capaz de entregar e comprar um monitor para esta resolução máxima.

É muito comum que a porta HDMI, DP ou mini-DP irem a resoluções muito maiores que a da tela do note. Tenho um que a tela é 1920x1080 mas que a saida mini-DP entrega 2560x1440 nativo. Neste caso o ideal é ter um monitor que vá a esta resolução.

Pessoalmente não gosto desse monitor, acho o formato 21:9 horrivel e só tem 1080 pixeis de altura, dá uma olhada nos Dell, principalmente se precisa de fidelidade de cores (linhas Dell Premiercolor e alguns Ultrasharp, procure por pelo menos 99% do sRGB e prepare-se para  comprar um calibrador de cores. Os Premiercolor já vem muito bem calibrados de fabrica.)

Muito Obrigado pela resposta! Ajudou muito. Então, eu andei olhando os monitores da Dell, e de fato são os mais cobiçados numa relação custo x beneficio. O fato é que esse monitor da LG, tem todas as especificações que atendem um bom monitor para edição de foto e com preço extremamente competitivo, veja: IPS, espaço de cor sRGB 99%, 8 bits, a resolução de 2560 x 1080 por R$ 800,00. São especificações atraentes concorda? se puder me ajudar com alguma indicação que não seja esse eu agradeceria tbm. E sobre o cabo HDMI, nas especificações técnicas desse monitor, diz que esse monitor apresenta 2 entradas HDMI 2.0. Vc sabe me dizer se essa entrada confere uma passagem de informações quanto a resolução de boa qualidade como vc mencionou?
Att.
Eduardo Serrano - Nikon D7100
Lentes:Sigma 17-70 mm 2.8/4 C / Nikon AF-P 10-20 mm 4.5/5.6 / Raynox DCR-250 (Macro)

Instagram:@eduardoserranoimagens
e-mail: eduardoserranoimagens@gmail.com


Eduardo Serrano

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
  • Todo homem morre, mas nem todo homem vive!
Resposta #4 Online: 23 de Setembro de 2018, 09:25:32
A resolução será a menor resolução máxima entre os 2 equipamentos!

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk

Muito obrigado pela ajuda! entendi perfeitamente.
Eduardo Serrano - Nikon D7100
Lentes:Sigma 17-70 mm 2.8/4 C / Nikon AF-P 10-20 mm 4.5/5.6 / Raynox DCR-250 (Macro)

Instagram:@eduardoserranoimagens
e-mail: eduardoserranoimagens@gmail.com


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #5 Online: 23 de Setembro de 2018, 10:17:09
Muito Obrigado pela resposta! Ajudou muito. Então, eu andei olhando os monitores da Dell, e de fato são os mais cobiçados numa relação custo x beneficio. O fato é que esse monitor da LG, tem todas as especificações que atendem um bom monitor para edição de foto e com preço extremamente competitivo, veja: IPS, espaço de cor sRGB 99%, 8 bits, a resolução de 2560 x 1080 por R$ 800,00. São especificações atraentes concorda? se puder me ajudar com alguma indicação que não seja esse eu agradeceria tbm. E sobre o cabo HDMI, nas especificações técnicas desse monitor, diz que esse monitor apresenta 2 entradas HDMI 2.0. Vc sabe me dizer se essa entrada confere uma passagem de informações quanto a resolução de boa qualidade como vc mencionou?
Att.


O que você tem que ver é se o seu note entrega 2560x1080 pela porta HDMI. Se fizer isso, vai fundo.


Eduardo Serrano

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
  • Sexo: Masculino
  • Todo homem morre, mas nem todo homem vive!
Resposta #6 Online: 23 de Setembro de 2018, 12:17:41

O que você tem que ver é se o seu note entrega 2560x1080 pela porta HDMI. Se fizer isso, vai fundo.

Show! Valeu meu amigo! Ajudou mto, de verdade!
Vi a frase ("Bela câmera, mostra as fotos...") do seu perfil e por isso vou postar uma foto aqui que fiz recentemente! Numa travessia pelo litoral sul do RJ, conhecida como Travessia da Juatinga. Vlwwww

OBS: Não achei a opção de anexar fotos, mas se interessar, acesse meu instagram! Vlw
« Última modificação: 23 de Setembro de 2018, 12:21:03 por Eduardo Serrano »
Eduardo Serrano - Nikon D7100
Lentes:Sigma 17-70 mm 2.8/4 C / Nikon AF-P 10-20 mm 4.5/5.6 / Raynox DCR-250 (Macro)

Instagram:@eduardoserranoimagens
e-mail: eduardoserranoimagens@gmail.com