Autor Tópico: Notebook para edição  (Lida 2842 vezes)

vitoriaccabral

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 12 de Setembro de 2018, 08:36:00
Oi, pessoal!
Eu tenho um notebook Samsung, Core i5-5200U 6GB 1TB Tela Full HD 15.6” Windows 10 Expert X22 (NP300E5K-KF3BR).
Pretendo comprar um monitor dedicado para fazer as edições, mas gostaria de saber se o processamento desse notebook aguenta trabalhar com edição de imagens.
Vocês podem ajudar?


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 12 de Setembro de 2018, 11:03:13
A princípio, sim. Não seria dos mais rápidos, mas faz o trabalho. Qual câmera e programas você vai usar?


davi_ssilva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 873
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #2 Online: 12 de Setembro de 2018, 12:22:22
Só tome cuidado com o monitor dedicado, pois caso ele seja 4k, há muita chance de o seu notebook não fornecer uma boa performance com ele.

Enviado de meu SM-G930F



AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #3 Online: 12 de Setembro de 2018, 13:18:28
Para edição de fotos serve perfeitamente, pode ficar tranquila.
Para vídeo já fica lento, principalmente para edição em 4K.

Quanto ao monitor, preste atenção no tipo de saída que o seu note tem (usualmente é HDMI), mas veja qual a resolução máxima que a porta de video dele suporta, para não gastar dinheiro no monitor errado. O ideal é um monitor com tela IPS que sustente a resolução máxima do seu note. Recomendo os Dell Ultrasharp se quiser algo bom e que não estoure o seu orçamento. Se for chutar o pau da barraca, vá de Dell PremierColor e não esqueça de investir em um calibrador de cor, senão não adianta muito.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #4 Online: 12 de Setembro de 2018, 14:05:43
Quanto ao monitor, preste atenção no tipo de saída que o seu note tem (usualmente é HDMI), mas veja qual a resolução máxima que a porta de video dele suporta, para não gastar dinheiro no monitor errado.

Bem notado. Lembro que eu tinha um i7 da Samsung, que tinha só saída HDMI, que não fornecia a resolução máxima do meu monitor 2K. Como ele já era antiguinho, acabei trocando por um com saída Display Port, que atende bem.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 12 de Setembro de 2018, 14:09:28
Pra fotos e até vídeo HD super tranquilo!!!

Ajuda, mas não adianta muito comprar um monitor bacana sem rotinas de calibração. Pense nisso tbm!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #6 Online: 12 de Setembro de 2018, 14:09:33
Bem notado. Lembro que eu tinha um i7 da Samsung, que tinha só saída HDMI, que não fornecia a resolução máxima do meu monitor 2K. Como ele já era antiguinho, acabei trocando por um com saída Display Port, que atende bem.

Pois é, os meus são 2560 x 1440 e é o que a maioria dos meus micros tem na saida.
Monitor 4K pra mim não tem serventia, não trabalho com video.
« Última modificação: 12 de Setembro de 2018, 14:10:23 por AFShalders »


vitoriaccabral

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #7 Online: 12 de Setembro de 2018, 16:45:33
Para edição de fotos serve perfeitamente, pode ficar tranquila.
Para vídeo já fica lento, principalmente para edição em 4K.

Quanto ao monitor, preste atenção no tipo de saída que o seu note tem (usualmente é HDMI), mas veja qual a resolução máxima que a porta de video dele suporta, para não gastar dinheiro no monitor errado. O ideal é um monitor com tela IPS que sustente a resolução máxima do seu note. Recomendo os Dell Ultrasharp se quiser algo bom e que não estoure o seu orçamento. Se for chutar o pau da barraca, vá de Dell PremierColor e não esqueça de investir em um calibrador de cor, senão não adianta muito.

Você tem alguma sugestão dos Ultrasharp? No caso não estarei chutando o pau da barraca não, rs.


vitoriaccabral

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #8 Online: 12 de Setembro de 2018, 16:46:00
A princípio, sim. Não seria dos mais rápidos, mas faz o trabalho. Qual câmera e programas você vai usar?

Minha câmera é a T6i e eu uso o LR mesmo.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #9 Online: 12 de Setembro de 2018, 17:21:29
Você tem alguma sugestão dos Ultrasharp? No caso não estarei chutando o pau da barraca não, rs.

U2417H por exemplo, que dá 99% das cores do SRGB, mas é 1920x1080.
Monitores de maior resolução são bem mais caros.
O U2715H é de 27" e vai a 2560 x 1440 mas é muito mais caro.

Sem saber qual a resolução maxima que o teu note suporta fica dificil recomendar

« Última modificação: 12 de Setembro de 2018, 17:25:04 por AFShalders »