Autor Tópico: Balanço de branco zerado na hora do tratamento.  (Lida 2071 vezes)

Adrianomoreira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 12 de Setembro de 2018, 15:11:51
Boa tarde pessoal, estou com um problema na hora de edição e não estou conseguindo resolver, já troquei os cartões de memoria e ainda continua o mesmo problema, na hora de editar varias fotos ficam com o balanço de brancos zerado alguém já teve esse problema???


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #1 Online: 12 de Setembro de 2018, 15:17:12
Boa tarde pessoal, estou com um problema na hora de edição e não estou conseguindo resolver, já troquei os cartões de memoria e ainda continua o mesmo problema, na hora de editar varias fotos ficam com o balanço de brancos zerado alguém já teve esse problema???
WB zerado no LR? Seria algo como aparentemente o LR não reconhecer nos sliders o wb, mas a foto está normal? Se for isso já aconteceu comigo.

Você fotografa em RAW, né?


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #2 Online: 12 de Setembro de 2018, 15:29:14
Não entendi direito o problema, mas com certeza não tem a ver com cartão de memória.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 12 de Setembro de 2018, 16:14:50
Quando vc edita em JPG o WB parece zerado mesmo, pode mexer normalmente, mas ele não aparece em Kelvin como no RAW. É normal.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4 Online: 12 de Setembro de 2018, 17:38:45
Quando vc edita em JPG o WB parece zerado mesmo, pode mexer normalmente, mas ele não aparece em Kelvin como no RAW. É normal.

Parabéns pelo poder de interpretação.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #5 Online: 12 de Setembro de 2018, 19:06:28
Quando vc edita em JPG o WB parece zerado mesmo, pode mexer normalmente, mas ele não aparece em Kelvin como no RAW. É normal.
Nossa... Quase uma Mãe Diná.
Eu já tive alguns arquivos em RAW mesmo que os sliders aparecem zerados. Basta um toque que ele muda, e com dois cliques, volta ao WB fotografado.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk



Adrianomoreira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #6 Online: 12 de Setembro de 2018, 23:20:53
WB zerado no LR? Seria algo como aparentemente o LR não reconhecer nos sliders o wb, mas a foto está normal? Se for isso já aconteceu comigo.

Você fotografa em RAW, né?

Isso mesmo em RAW, mas olhando meus arquivos novamente vi que as fotos tiradas em jpeg ficam assim, então pelo jeito é normal isso acontecer quando tirado em jpeg, a edição fica muito mais difícil. Fiz uma colação e para ter mais fotos no cartão fiz praticamente tudo em JPEG ( fotos com canudo e as posadas) por sorte toda cerimonia foi feita em RAW, alguma dica para editar em JPEG +flash??


Obrigado!! 


Adrianomoreira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #7 Online: 12 de Setembro de 2018, 23:31:12
Quando vc edita em JPG o WB parece zerado mesmo, pode mexer normalmente, mas ele não aparece em Kelvin como no RAW. É normal.

Entendi, mas mesmo assim achei muito ruim a qualidade, não consigo fazer nenhuma alteração no WB pois se não fica muito amarelo ou muito azul, até o contraste muda, os presets tenho que diminuir, lembro de ter feito fotos em Jpeg e não era assim. Estou com minha lente travada em 2.8 (24-70) será que pode dar alguma alteração na imagem?? consigo fotografar normal com ela, preciso acha um lugar bom para mandar e ver a facada para arrumar...obrigado pela ajuda!


Adrianomoreira

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #8 Online: 12 de Setembro de 2018, 23:32:34
Não entendi direito o problema, mas com certeza não tem a ver com cartão de memória.

Obrigado, eu consegui entender agora minha falha, realmente não era o cartão é o fotografo mesmo kkk


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #9 Online: 12 de Setembro de 2018, 23:44:20
Isso mesmo em RAW, mas olhando meus arquivos novamente vi que as fotos tiradas em jpeg ficam assim, então pelo jeito é normal isso acontecer quando tirado em jpeg, a edição fica muito mais difícil. Fiz uma colação e para ter mais fotos no cartão fiz praticamente tudo em JPEG ( fotos com canudo e as posadas) por sorte toda cerimonia foi feita em RAW, alguma dica para editar em JPEG +flash??


Obrigado!!
Bem mais difícil. Se vc errar um tanto no WB ou exposição, o jpg não vai perdoar. A edição fica bem pior. Minhas dicas são editar o mínimo possível, e tudo de uma vez. A cada novo salvamento/abertura, o jpg perde mais qualidade. Ou use um formato sem perdas (o original do LR é sem perdas).

Sent from my Pixel 2 XL using Tapatalk



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #10 Online: 13 de Setembro de 2018, 06:48:26
Exatamente, se errar o WB em jpg já era.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs