Autor Tópico: Nikon em 2018 no Brasil, Vale a pena?  (Lida 14978 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #15 Online: 13 de Setembro de 2018, 17:06:34

Como você deixou claro que quer bastante DR, a Nikon é a melhor mesmo...


Milhões de pessoas usam Nikon há muitos anos...


Compre uma câmera nova, com garantia e pronto...
As linhas D3x00, D5x00 e D7x00 nunca tiveram Recall

As Fullframes é que são as que tiveram problema: D600 e D750 são câmeras que você não pode comprar usadas...

D4, D4s, D5, D500, D610 e D810 não tiveram Recall

E D850 é a dúvida....(muito nova ainda)






Sent from my Hasselblad using Tapatalk
D610 tá me surpreendendo. Talvez o AF não seja o que eu espero mas o DR dela e as cores são realmente muuuuuito bons.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 13 de Setembro de 2018, 18:20:17
Olha, eu usei Nikon por muito tempo. Mas como amador, apenas. Usei cameras de filme (F401x, N8008 e N80) e digitais (D80, D7000, D600).

Hoje em dia, no Brasil, eu diria que não vale a pena, se for comprar algo novo (sem ser numa loja "oficial", como Submarino, FastShop e etc).

A Nikon é uma ótima marca, tem lentes sensacionais. Mas o suporte deles no Brasil já era.

Sobrou só a Canon, e +/- a Sony.

Na prática mesmo, só Canon.

(a Sony tem assistências e tal, poucas, mas tem, mas entre outros problemas, eles cobrem garantia apenas de produtos comprados no Brasil... fora da garantia eles consertam, mas boa sorte).

Não tem jeito: pra quem trabalha, precisa de suporte.

Ou seja, Nikon, Pentax, Olympus e etc., são legais pro cara que não precisa delas como ferramenta, para ganhar dinheiro. Pra quem usa equipamento pra ganhar a vida, corre o risco de ficar na mão.

Eu conheço uns 3 fotógrafos que ganham a vida com Nikon. Mas os equipamentos deles já não tem garantia há tempos, e, qualquer coisa a T. Tanaka resolve (e muito bem).

Se garantia/suporte no período da garantia não forem importantes pra vc, pois vc almeja comprar um produto usado, ai tudo muda... Tem D610 por bons preços, e mesmo a D600 (caso tenha passado pelo recall pode ser uma ótima compra). D3, D300, D4... tem vááários modelos sensacionais pra todo tipo de uso.


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #17 Online: 13 de Setembro de 2018, 18:28:19
Outra coisa, eu fotografei com a 70D e com a Minha Samsung NX3000 juntas. Nossa fiquei decepcionado com RD
da 70D, é ridículo. Se eu fosse pegar uma canon iria de 80d.

Vou te dar um breve relato de quem saiu de Canon e foi pra Nikon.

Eu tinha uma 6D como câmera principal, nela usava uma 24-105 F4L e uma 85 F1.8. Sempre tive vontade de conhecer o lado negro da força (principalmente pelo duplo slot nas câmeras mais baratas), por oportunidade acabei vendendo algumas itens reserva e comprei uma D7100 e uma Tamrom 17-50 F2.8.
Fiz 2 eventos e 1 ensaio com as duas câmeras em punho, e comparei cuidadosamente o resultado, vendi a 6D e o que me restava da Canon e fui de vez pra Nikon sem medo e nem remorso. E veja que estamos falando de 6D x D7100.



Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 14 de Setembro de 2018, 06:58:21
Lembro de um produto antigo que era uma especie de nylon ou borracha para vestir na camera para proteger.
« Última modificação: 14 de Setembro de 2018, 16:21:25 por Thales Souto »


markusslima

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 14 de Setembro de 2018, 08:25:25
Pessoal, queria uma ajuda rápida. Esse negócio vale a pena?

Nikon d7000 aproximadamente 5k
Tripé
2 Baterias
Bolsa
Todos os acessórios
Tamrom 90mm 2.8 Macro
Nikor 50 1.4D
Tamrom 18-270mm 3.5-6.3

Valor: R$ 3500,00
Samsung NX3000 + 30mm F2


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 14 de Setembro de 2018, 09:56:01
Olha, eu usei Nikon por muito tempo. Mas como amador, apenas. Usei cameras de filme (F401x, N8008 e N80) e digitais (D80, D7000, D600).

Hoje em dia, no Brasil, eu diria que não vale a pena, se for comprar algo novo (sem ser numa loja "oficial", como Submarino, FastShop e etc).

A Nikon é uma ótima marca, tem lentes sensacionais. Mas o suporte deles no Brasil já era.

Sobrou só a Canon, e +/- a Sony.

Na prática mesmo, só Canon.

(a Sony tem assistências e tal, poucas, mas tem, mas entre outros problemas, eles cobrem garantia apenas de produtos comprados no Brasil... fora da garantia eles consertam, mas boa sorte).

Não tem jeito: pra quem trabalha, precisa de suporte.

Ou seja, Nikon, Pentax, Olympus e etc., são legais pro cara que não precisa delas como ferramenta, para ganhar dinheiro. Pra quem usa equipamento pra ganhar a vida, corre o risco de ficar na mão.

Eu conheço uns 3 fotógrafos que ganham a vida com Nikon. Mas os equipamentos deles já não tem garantia há tempos, e, qualquer coisa a T. Tanaka resolve (e muito bem).

Se garantia/suporte no período da garantia não forem importantes pra vc, pois vc almeja comprar um produto usado, ai tudo muda... Tem D610 por bons preços, e mesmo a D600 (caso tenha passado pelo recall pode ser uma ótima compra). D3, D300, D4... tem vááários modelos sensacionais pra todo tipo de uso.
A Fuji também tem garantia nacional e vende no Brasil.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 14 de Setembro de 2018, 09:56:48
Pessoal, queria uma ajuda rápida. Esse negócio vale a pena?

Nikon d7000 aproximadamente 5k
Tripé
2 Baterias
Bolsa
Todos os acessórios
Tamrom 90mm 2.8 Macro
Nikor 50 1.4D
Tamrom 18-270mm 3.5-6.3

Valor: R$ 3500,00
Acho que a D7000 não é selada.


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 14 de Setembro de 2018, 10:36:01
Posso estar enganado, mas, a D7000 não foi a 1a Nikon a ter problema crônico de óleo no sensor?

A minha sujava toda hora... se eu fosse gravar video, antes eu já limpava o sensor com bombinha fucfuc pois era um desastre depois vc assistir o video com as manchas fixas na tela...


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 14 de Setembro de 2018, 13:41:19
https://imaging.nikon.com/lineup/dslr/d7000/

naqo teve problema com oleo e sim , e weather resistent


Zepa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 89
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 14 de Setembro de 2018, 16:11:23
Ninguém está dizendo que a Nikon é ruim. Só que no momento atual talvez não seja um bom negócio no Brasil. Se você mora fora, beleza. Se mora aqui corre o risco de se dar muito mal.

http://www.nikon.com.br/about-nikon/press-room/press-release/jl5mztg4/A-Nikon-comunica-o-encerramento-das-suas-atividades-no-Brasil.html?icid=img_pt_br:hp:banner:1:press:press:091218:comunica


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #25 Online: 14 de Setembro de 2018, 16:25:31
Pessoal, queria uma ajuda rápida. Esse negócio vale a pena?

Nikon d7000 aproximadamente 5k
Tripé
2 Baterias
Bolsa
Todos os acessórios
Tamrom 90mm 2.8 Macro
Nikor 50 1.4D
Tamrom 18-270mm 3.5-6.3

Valor: R$ 3500,00
Acho que sim. Estou meio por fora dos preços aí no Brasil. Mas eu não sei qual a finalidade que você quer mas eu tiraria essa 90 e 18-270. Sou muito mais um kit enxuto com lentes melhores.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


markusslima

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 14 de Setembro de 2018, 16:42:29
A minha finalidade, como falei antes, é avançar na fotografia. Recentemente tenho brincado muito com a minha Samsung
mas estou muito limitado com ela, pela falta de lentes e por usar muito para filmar, então queria uma câmera melhor e mais
rápida para crescer. Embora eu goste muito do sistema NX, ele é um sistema descontinuado e não me dá auxilio de nada,
nem de assistência e nem de novos produtos.
Quero deixar minha NX pra porrada do dia a dia na oficina, e quero adquirir outra para exclusivamente fotografia.
Samsung NX3000 + 30mm F2


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #27 Online: 14 de Setembro de 2018, 17:27:20
A minha finalidade, como falei antes, é avançar na fotografia. Recentemente tenho brincado muito com a minha Samsung
mas estou muito limitado com ela, pela falta de lentes e por usar muito para filmar, então queria uma câmera melhor e mais
rápida para crescer. Embora eu goste muito do sistema NX, ele é um sistema descontinuado e não me dá auxilio de nada,
nem de assistência e nem de novos produtos.
Quero deixar minha NX pra porrada do dia a dia na oficina, e quero adquirir outra para exclusivamente fotografia.
Melhor kit DX:
Tamron 17-50 2.8
AF-S 35 1.8 G DX
AF-S 55-200 VR
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #28 Online: 14 de Setembro de 2018, 19:08:41
http://www.nikon.com.br/about-nikon/press-room/press-release/jl5mztg4/A-Nikon-comunica-o-encerramento-das-suas-atividades-no-Brasil.html?icid=img_pt_br:hp:banner:1:press:press:091218:comunica


Sim, sabemos disso...

Ou seja, Nikon não tem mais garantia da fábrica no Brasil e sim garantia de algum eventual revendedor, e não dá garantia aqui a equipamentos comprados no exterior.


Gabriel Büll

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 17 de Setembro de 2018, 00:37:31
Pessoal, queria uma ajuda rápida. Esse negócio vale a pena?

Nikon d7000 aproximadamente 5k
Tripé
2 Baterias
Bolsa
Todos os acessórios
Tamrom 90mm 2.8 Macro
Nikor 50 1.4D
Tamrom 18-270mm 3.5-6.3

Valor: R$ 3500,00

Não recomendo Nikon D7000, a muito relatos de um problema cronico de front e back focus, iria de D7200.