Autor Tópico: Polêmica do 1 Slot para cartão - Resultado de pesquisa entre fotógrafos  (Lida 6205 vezes)

YP

• Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
Resposta #165 Online: 04 de Outubro de 2018, 14:51:35

Ernesto

• Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • Fotógrafo Profissional
Resposta #166 Online: 04 de Outubro de 2018, 16:55:05
Lessons from Losing a Week of Photos to Memory Card Failure

https://petapixel.com/2018/10/02/lessons-from-losing-a-week-of-photos-to-memory-card-failure/

Boa !  :ok:

Sent from my Hasselblad using Tapatalk
O google não é tão confiável quanto eu mas, às vezes, linka os meus textos...

#Fotógrafo de Médio Formato Digital

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • "Fotografia é um hobby viciante"
    • thalessouto.com
Resposta #167 Online: 04 de Outubro de 2018, 19:10:06
Parcial da pesquisa

1 by Thales Souto, no Flickr
2 by Thales Souto, no Flickr
3 by Thales Souto, no Flickr
4 by Thales Souto, no Flickr
D610 + AF-S 50 1.8 G + AF-S 28 1.8 G + YN685 + tripé fuleiro de 35 dólares
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales
www.flickr.com/photos/tsouto

cfcsosa

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (3)
  • Referência
Resposta #168 Online: 04 de Outubro de 2018, 19:58:13
Ahuahaauauahaiajaua cara, das duas uma: ou nego falta com a verdade na pesquisa ou todo mundo aqui do fórum botou a viola na sacola e estão tendo que engolir a seco 6d mark ii e eos r com um slot.

Porque era inadmissível não ter dois slots
-------------------
flickr.com/photos/cfcsosa
instagram.com/cfcsosa
500px.com/cfcsosa1978

Ernesto

• Colaborador(a)
  • Fotógrafo Profissional
Resposta #169 Online: 04 de Outubro de 2018, 21:13:10
Ahuahaauauahaiajaua cara, das duas uma: ou nego falta com a verdade na pesquisa ou todo mundo aqui do fórum botou a viola na sacola e estão tendo que engolir a seco 6d mark ii e eos r com um slot.

Eu vejo nesta, a diferença entre o mundo REAL e o internáutico

Nos papos da internet não se aceita nada menos que o padrão de um Rolls-Royce

No mundo REAL as mesmas pessoas se contentam e compram coisas normais que as atendem perfeitamente.

« Última modificação: 04 de Outubro de 2018, 21:16:14 por Ernesto »
O google não é tão confiável quanto eu mas, às vezes, linka os meus textos...

#Fotógrafo de Médio Formato Digital

cfcsosa

• Moderador(a) Global
  • Referência
Resposta #170 Online: 04 de Outubro de 2018, 21:15:01
Eu vejo nesta, a diferença entre o mundo REAL e o internáutico

Nos papos da internet todos querem o Rolls-Royce

No mundo REAL as mesmas pessoas se contentam e compram coisas normais que aa atendem perfeitamente.

Tenho que concordar.
-------------------
flickr.com/photos/cfcsosa
instagram.com/cfcsosa
500px.com/cfcsosa1978

nandoespinosa

• Membro Ativo
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #171 Online: 04 de Outubro de 2018, 21:19:04
Tenho que concordar.
É verdade... Aquela diferença pequena entre o querer e o poder faz toda a diferença.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk

Mike Castro

• Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
Resposta #172 Online: 05 de Outubro de 2018, 10:16:23
É verdade... Aquela diferença pequena entre o querer e o poder faz toda a diferença.

Eu queria mesmo é duas EOS 1dx Mark II com uma porrada de lente L... Mas na moral, uso mesmo 80d com lente Tamron e Sigma  :D :D :D :D

felipemendes

• Benfeitor
  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • Fotógrafo, não. Fotografador.
    • Meu Flickr
Resposta #173 Online: 05 de Outubro de 2018, 10:50:17

Fora uma galerinha que respondeu algumas perguntas mas não outras. Pô, já que se deu ao trabalho de responder, responde direito!!!  :aua:
Felipe

Roberto Dellano

• Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #174 Online: 14 de Outubro de 2018, 23:10:09
Esse final de semana um amigo que faz balada ("Sorte dele") com uma 6D perdeu todas as fotos, ao "espetar" o cartão no leitor pediu para formatar, voltou para câmera e não leu mais. Tentou recuperar com alguns programas, não conseguiu e deu por perdido, como ele faz balada e vende as fotos a coisa não é tão complicada, faz de novo no próximo FDS ou devolve o dinheiro de quem pagou.
Mas poderia acontecer em algum casamento que ele faz de freelancer, ou poderia ser um cartão meu, ou de qualquer um. O caso é que dois slots fazem sim a diferença, pode passar uma vida toda sem que o individuo tenha problema, mas basta apenas um problema, em uma hora critica, e o sujeito ta "ferrado".

nandoespinosa

• Membro Ativo
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #175 Online: 14 de Outubro de 2018, 23:24:21
Esse final de semana um amigo que faz balada ("Sorte dele") com uma 6D perdeu todas as fotos, ao "espetar" o cartão no leitor pediu para formatar, voltou para câmera e não leu mais. Tentou recuperar com alguns programas, não conseguiu e deu por perdido, como ele faz balada e vende as fotos a coisa não é tão complicada, faz de novo no próximo FDS ou devolve o dinheiro de quem pagou.
Mas poderia acontecer em algum casamento que ele faz de freelancer, ou poderia ser um cartão meu, ou de qualquer um. O caso é que dois slots fazem sim a diferença, pode passar uma vida toda sem que o individuo tenha problema, mas basta apenas um problema, em uma hora critica, e o sujeito ta "ferrado".
Só quem passou por isso sabe como é importante aquele segundo cartão "inútil" ali.

markusslima

• Novato(a)
Resposta #176 Online: 15 de Outubro de 2018, 08:29:33
Eu sou programador o nos meu muitos anos de trabalho com computadores posso afirmar que isso vai da neurose do dono.
Veja bem, aposto meu dedo mindinho que 80% dos que aqui estão no fórum, não tem um computador com 2 HDs. Pode até ter
2 HDs mas não funcionando como HAID 0, eu mesmo sou um. Embora haja uma porcentagem de possível problema, 2 cartões
não diminui as chances do outro, a probabilidade é a mesma. No meu ponto de vista não é necessário, pra quem tem neurose
depois de ter perdido algo, acho que vira necessidade.
Conclusão  backup é bom, mas em poucos casos é necessário.
« Última modificação: 15 de Outubro de 2018, 08:30:10 por markusslima »
Samsung NX3000 + 30mm F2

Roberto Dellano

• Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #177 Online: 15 de Outubro de 2018, 08:48:40
Veja bem, aposto meu dedo mindinho que 80% dos que aqui estão no fórum, não tem um computador com 2 HDs
Vai ficar sem dedo.

Pode até ter 2 HDs mas não funcionando como HAID 0...
Cara, pra que um Raid 0 se tratando de back-up se uma das maiores desvantagens deste sistema é o fato de que um erro em um disco compromete toda a informação armazenada?

Embora haja uma porcentagem de possível problema, 2 cartões não diminui as chances do outro, a probabilidade é a mesma.
Oi?

Oi, oi, oi, oi ???????

vangelismm

• Trade Count: (7)
  • Referência
    • MedinaFotografia
Resposta #178 Online: 15 de Outubro de 2018, 08:52:37
Eu sou programador o nos meu muitos anos de trabalho com computadores posso afirmar que isso vai da neurose do dono.
Veja bem, aposto meu dedo mindinho que 80% dos que aqui estão no fórum, não tem um computador com 2 HDs. Pode até ter
2 HDs mas não funcionando como HAID 0, eu mesmo sou um. Embora haja uma porcentagem de possível problema, 2 cartões
não diminui as chances do outro, a probabilidade é a mesma. No meu ponto de vista não é necessário, pra quem tem neurose
depois de ter perdido algo, acho que vira necessidade.

Lamentável ler um profissional de Ti dizer isso.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs

AFShalders

• Trade Count: (27)
  • Referência
  • "Bela câmera, mas mostre as fotos..."
    • Old Good Light
Resposta #179 Online: 15 de Outubro de 2018, 10:14:20

Bem, vamos lá. Trabalho com informática desde 1985. Backup sempre foi e sempre será uma das áreas de mais importância de toda a informática, seja qual for o nível do nicho, seja um usuário doméstico ou um grande banco.

Você pode até dar uma exagerada e falar que as fotos, planilhas e textos que fulano de tal fez são irrelevantes e não fariam falta, mas isso seria para você, no seu julgamento, então não generalize.

RAID 0 (não HAID, pelo amor de Deus) é strip, para aumentar a velocidade, e isso era usado nos tempos que os HDs eram lentissimos, lá pelo final dos anos 80 a meados de 90. Já usando RAID 1, a probabilidade de perder os dados é significativamente menor, e aumenta com o numero de discos em uso mas já tem coisas mais modernas como o RAID 50. A questão não é usar RAID e sim ter alguma forma de backup.

Outra coisa é que todo e qualquer dispositivo eletronico ou eletro mecanico tem uma vida útil. A questão não é se vai falhar, e sim quando.

Se for por aí, você não precisa fazer manutenção no seu carro nem muito menos ter seguro. Também não precisa de plano de saude, e pode ficar brincando de roleta russa com uma Colt 45 o dia inteiro.
Ética não é negociável.

Viciado em Fotografia desde 1980
www.oldgoodlight.blogspot.com
www.flickr.com/groorj