Autor Tópico: Polêmica do 1 Slot para cartão - Resultado de pesquisa entre fotógrafos  (Lida 6541 vezes)

markusslima

• Trade Count: (0)
  • Novato(a)
Resposta #195 Online: 15 de Outubro de 2018, 13:55:57
Verdade, acabei me equivocando nas contas pessoal  :D :D :D, peço perdão me retrato aqui sobre as porcentagens.
Samsung NX3000 + 30mm F2

YP

• Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
Resposta #196 Online: 15 de Outubro de 2018, 14:52:31
Ontem fui fazer um job simples e tinha colocado para carregar a bateria, carregar as pilhas do flash, coloquei na bolsa e, quando cheguei no parque para fazer o infantil e fui formatar os dois cartões, adivinha? Tinha deixado um dos dois cartões em casa (o primário Lexar 16GB de 95 MB/s). Aí peguei o segundo (Sandisk Extreme 80 MB/s) e mudei para o primeiro slot.
Eu corri o risco e deu tudo certo. Contudo, no meio do evento, teve umas duas ou três vezes que parece que a câmera deu tilt, ou seja, ela não apagava a luz do buffer, a tela não aparecia nada (como se a câmera tivesse travado igual a um Windows). Até pensei em desligar a câmera e ligar de novo mas fiquei com medo de zoar a transferência de arquivos ou a gravação dos mesmos no cartão e perder as fotos. 1 cartão em uma câmera com 2 slots, espero que nunca de mais essa vacilada.

PS.: agora que eu lembrei que eu tinha na minha mochila meu porta cartões com um SD de 8G de reserva. Poderia muito bem tê-lo usado.  :doh: :doh: :doh:
Vi que usa a D610, e acredite se quiser parece ser "normal" com ela e a D600 (que é a mesma coisa).

Acontece isso acho que com todos os cartões que possuo.

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • "Fotografia é um hobby viciante"
    • thalessouto.com
Resposta #197 Online: 15 de Outubro de 2018, 18:17:35
Vi que usa a D610, e acredite se quiser parece ser "normal" com ela e a D600 (que é a mesma coisa).

Acontece isso acho que com todos os cartões que possuo.
Comigo foi a primeira vez, apesar que faz uns 10 dias que comecei a fotografar mais em burst com sequencias de 4 a 7 fotos de uma vez.
D610 + AF-S 50 1.8 G + AF-S 28 1.8 G + YN685 + tripé fuleiro de 35 dólares
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales
www.flickr.com/photos/tsouto

YP

• Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
Resposta #198 Online: 16 de Outubro de 2018, 11:13:52
Comigo foi a primeira vez, apesar que faz uns 10 dias que comecei a fotografar mais em burst com sequencias de 4 a 7 fotos de uma vez.

Sei lá o pq disso, é bem doido rsrs

Mas é aleatório, mesmo sem usar o buffer dela acontece  :shock:

Roberto Dellano

• Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #199 Online: 16 de Outubro de 2018, 13:12:27
Sei lá o pq disso, é bem doido rsrs

Mas é aleatório, mesmo sem usar o buffer dela acontece  :shock:

A minha também faz isso, e se não me engano a D7200 também faz (Não tenho certeza), e quando ela esta em stand-by e você aperta o botão para visualizar as imagens, a primeira demora "paca" pra aparecer. Coisas da Nikon.

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Referência
    • thalessouto.com
Resposta #200 Online: 16 de Outubro de 2018, 16:22:02
A minha também faz isso, e se não me engano a D7200 também faz (Não tenho certeza), e quando ela esta em stand-by e você aperta o botão para visualizar as imagens, a primeira demora "paca" pra aparecer. Coisas da Nikon.
Isso mesmo. Dá umas de Windows e dá aqueles "pãns!".
Mas nada que faça com que eu perca o T pela minha câmera.
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg

nandoespinosa

• Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #201 Online: 16 de Outubro de 2018, 16:27:56
Isso mesmo. Dá umas de Windows e dá aqueles "pãns!".
Mas nada que faça com que eu perca o T pela minha câmera.
Lembro bem da primeira vez que usei a 5DMKIII e ele travava o buffer toda hora (usava uma 80D)..
Daí pensei.. Que m#$d@! Não vou conseguir usar essa câmera!!!
Aí cheguei em casa e abri a primeira foto com ISO 5000 dela e  :eek: :eek: :eek:...
"Nem precisa tirar tanta foto assim, né!?"
:hysterical: :hysterical: :hysterical:

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Referência
    • thalessouto.com
Resposta #202 Online: 16 de Outubro de 2018, 16:31:54
Lembro bem da primeira vez que usei a 5DMKIII e ele travava o buffer toda hora (usava uma 80D)..
Daí pensei.. Que m#$d@! Não vou conseguir usar essa câmera!!!
Aí cheguei em casa e abri a primeira foto com ISO 5000 dela e  :eek: :eek: :eek:...
"Nem precisa tirar tanta foto assim, né!?"
:hysterical: :hysterical: :hysterical:
É por aí mesmo... Mas aí já vai para outro off topic que é ter FF. Eu já tentei usar outros tamanhos de sensores mas eu não consigo ficar longe do FF. É outro naipe.