Autor Tópico: Polêmica do 1 Slot para cartão - Resultado de pesquisa entre fotógrafos  (Lida 6371 vezes)

Lindsay

• Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
Resposta #45 Online: 17 de Setembro de 2018, 12:18:11
IMHO acho que a probabilidade de dar erro em um cartão de boa qualidade, dentro das condições recomendadas de uso, atendendo aos cuidados que manda o manual, é mínima, é a mesma de a câmera parar de funcionar, da lente ter problema, do flash quebrar, do HD do computador falhar, do monitor queimar, etc...
Se dá tanto pau assim, se é tão arriscado assim, é porque os caras não estão fazendo uso correto do sistema.

Outra coisa é entender os conceitos. Se, como a pesquisa indicou, 30% reclamam que já tiveram problemas, não significa que, a cada ano, se o cara usou 100 vezes a câmera ele corre o risco de ter 30 problemas. São coisas diferentes...
Fotografando com a memória

ronaldom1

• Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
Resposta #46 Online: 17 de Setembro de 2018, 12:26:46
Sou amador... já tive problema com cartões memória em uma viagem para o Chile, no inicio do meu casamento.  Sem recuperação... perdi as fotos do 3 primeiros dias da minha viagem.... coisa desagradável!! Profissionalmente nem imagino como seria, pior.... vários trabalhos são feitos sozinhos... Sem assistente.... para ao menos ter alguma imagem do evento na camera do assistente...
Acho interessante quando alguém vai iniciar em fotografia... a mais recorrente recomendação aqui no fórum é que tenha camera de backup para uma eventualidade... em minha opinião não é diferente com o cartão... para quem trabalha com fotografia e em especial com eventos... onde não há como voltar o momento... o segundo cartão e backup, representa ao meu ver uma segurança indispensável....