Autor Tópico: Polêmica do 1 Slot para cartão - Resultado de pesquisa entre fotógrafos  (Lida 23598 vezes)

AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #105 Online: 20 de Setembro de 2018, 19:35:24
Ahhh meu amigo, a hora que essa coisa ai cair no mercado, os caras vão fotografar com 4 cartões na câmera... já pensou??? 4 cópias da mesma foto??? Se prepara pro futuro!!!


Maneiro. O cara fotografa com 4 cartões e provavelmente não tem um sistema de backup decente em casa....


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #106 Online: 20 de Setembro de 2018, 19:47:52

Maneiro. O cara fotografa com 4 cartões e provavelmente não tem um sistema de backup decente em casa....
Mas fala sério... não precisava nem ser assim. Porque os fabricantes ainda não desenvolveram um SD voltado para a segurança??? Que fizesse exatamente o mesmo que dois cartões juntos???

Bastava internamente separar 2 bancos de memória com um algo parecido com um HUB na interface e pronto. Na hora de descarregar bastaria um adaptador externo que reconhecesse os dois.
Conhecimento importa mais que equipamento.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #107 Online: 20 de Setembro de 2018, 20:53:07
Curti !!!

Agora terei QUATRO slots de cartão !!!

#MaisSegurança

Quem tem só dois slots é desleixado com a segurança do cliente !



Sent from my Hasselblad using Tapatalk


Principalmente na hora que um treco chinês desses genérico ferrar com os dois cartões de vez...



nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #108 Online: 21 de Setembro de 2018, 09:39:01
Principalmente na hora que um treco chinês desses genérico ferrar com os dois cartões de vez...
E ainda assim o sujeito não se convence, compra mais 2 MicroSD e usa até ferrar os contatos da câmera  :hysterical: :hysterical: :hysterical:


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #109 Online: 21 de Setembro de 2018, 10:57:58
Mas fala sério... não precisava nem ser assim. Porque os fabricantes ainda não desenvolveram um SD voltado para a segurança??? Que fizesse exatamente o mesmo que dois cartões juntos???

Bastava internamente separar 2 bancos de memória com um algo parecido com um HUB na interface e pronto. Na hora de descarregar bastaria um adaptador externo que reconhecesse os dois.

Isso já seria algo interessante mesmo. Mas além da questão do cartão na câmera, um medo que tenho é com o cartão depois que acaba o evento, no trajeto pra casa. Eu tenho um daqueles HDs de backup portátil, pra mim isso já resolve. Mas pra quem não tem, sair do evento com cada foto gravada em 2 cartões diferentes é uma segurança a mais.

Sou tão noiado com isso que eu faço backup no HD e, se der tempo, ainda copio as fotos em um cartão vazio. Volto pra casa com 4 cópias de cada foto em locais separados...  :hysterical:


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #110 Online: 21 de Setembro de 2018, 11:09:16
Isso já seria algo interessante mesmo. Mas além da questão do cartão na câmera, um medo que tenho é com o cartão depois que acaba o evento, no trajeto pra casa. Eu tenho um daqueles HDs de backup portátil, pra mim isso já resolve. Mas pra quem não tem, sair do evento com cada foto gravada em 2 cartões diferentes é uma segurança a mais.

Sou tão noiado com isso que eu faço backup no HD e, se der tempo, ainda copio as fotos em um cartão vazio. Volto pra casa com 4 cópias de cada foto em locais separados...  :hysterical:
kkkkkkkkkkk, o loco meu amigo!!!  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Lógico que é justa sua preocupação, principalmente aqui em grandes cidades como Sampa. Vou te dizer o que faço, no final dos eventos eu retiro o cartão da câmera coloco no estojinho e guardo no bolso da calça. E dependendo do local do evento e da quantidade de cartões tenho tbm uma pochete de tecido tipo aquela interna de levar dinheiro em viagens, ai o cartão fica perto da cueca... o cara não vai querer procurar algo perto daquele lugar ali...  :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Conhecimento importa mais que equipamento.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #111 Online: 21 de Setembro de 2018, 11:19:46
Eu tenho um daqueles HDs de backup portátil, pra mim isso já resolve...
Durante algum tempo procurei um desses, que fosse automático, só colocar o cartão e ele já copiava..
Mas só encontrei fora do Brasil e a um preço meio absurdo..
Daí desisti. Chego em casa e vou correndo passar pro Note e pro HD de Backup.

Vou te dizer o que faço, no final dos eventos eu retiro o cartão da câmera coloco no estojinho e guardo no bolso da calça.
Eu idem... Dependendo do lugar (se for muito complicado) coloco na meia  :hysterical: :doh:


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #112 Online: 21 de Setembro de 2018, 11:22:00
Durante algum tempo procurei um desses, que fosse automático, só colocar o cartão e ele já copiava..
Mas só encontrei fora do Brasil e a um preço meio absurdo..
Daí desisti. Chego em casa e vou correndo passar pro Note e pro HD de Backup.
Eu idem... Dependendo do lugar (se for muito complicado) coloco na meia  :hysterical: :doh:
Caraca Nando, muito bom, na meia é melhor ainda!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #113 Online: 21 de Setembro de 2018, 11:25:34
Sou do time da meia tambem  :hysterical:
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #114 Online: 21 de Setembro de 2018, 11:38:52
Sou do time da meia tambem  :hysterical:

Nussa, já coloquei muito cartão na meia e na cueca  :hysterical:


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #115 Online: 21 de Setembro de 2018, 12:35:18
Nussa, já coloquei muito cartão na meia e na cueca  :hysterical:

Nunca vou pegar um cartão seu na mão!

 :no:


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #116 Online: 21 de Setembro de 2018, 12:44:35
Na verdade a interpretação tem pegadinha:Pra esses dois grupos em negrito, 1 slot é suficiente. Logo, já passa da metade. Pra 27.6%, teria influência, mas não é mandatório. Somente 13.8% consideram mandatório.

Note que a gente nem colocou a elasticidade deste fator em questão. Não teve uma pergunta do tipo:
"Quanto você pagaria a mais pra ter um segundo slot ou método intrínseco de backup?
a. zero
b. até 100 dólares
c. Até 500 dólares
d. Até 5000 dólares"

Olha, eu reli e notei que existia a 4° opção (como estava empatado com o 3°, acabei não lendo... :D). Os 27,6% afirmam que o 2° slot tem grande influência na hora da compra e para 13,8% é mandatório. Os 13,8% + 44,8% restantes afirmam que é de baixa importância, mas ainda assim para 41% é relevante ter 2 slots. Está bem dividido e por causa de 1 slot, a marca pode perder possíveis interessados.



Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #117 Online: 21 de Setembro de 2018, 12:48:17
Só uma coisa galera:

Fotografa com duplo slot
depois sai correndo do ladrão
se for guardar os dados na cueca
cuidado pra não perder o cartão...
Conhecimento importa mais que equipamento.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #118 Online: 21 de Setembro de 2018, 13:17:14
Só uma coisa galera:

Fotografa com duplo slot
depois sai correndo do ladrão
se for guardar os dados na cueca
cuidado pra não perder o cartão...

 :doh:
Tu como poeta é um baita fotógrafo!  :hysterical:


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #119 Online: 21 de Setembro de 2018, 13:17:49
:doh:
Tu como poeta é um baita fotógrafo!  :hysterical:
Estou tentando...  :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Conhecimento importa mais que equipamento.