Autor Tópico: Polêmica do 1 Slot para cartão - Resultado de pesquisa entre fotógrafos  (Lida 23594 vezes)

cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #135 Online: 04 de Outubro de 2018, 21:15:01
Eu vejo nesta, a diferença entre o mundo REAL e o internáutico

Nos papos da internet todos querem o Rolls-Royce

No mundo REAL as mesmas pessoas se contentam e compram coisas normais que aa atendem perfeitamente.




Sent from my Hasselblad using Tapatalk
Tenho que concordar.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #136 Online: 04 de Outubro de 2018, 21:19:04
Tenho que concordar.
É verdade... Aquela diferença pequena entre o querer e o poder faz toda a diferença.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk



Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #137 Online: 05 de Outubro de 2018, 10:16:23
É verdade... Aquela diferença pequena entre o querer e o poder faz toda a diferença.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk

Eu queria mesmo é duas EOS 1dx Mark II com uma porrada de lente L... Mas na moral, uso mesmo 80d com lente Tamron e Sigma  :D :D :D :D


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #138 Online: 05 de Outubro de 2018, 10:50:17
Ahuahaauauahaiajaua cara, das duas uma: ou nego falta com a verdade na pesquisa ou todo mundo aqui do fórum botou a viola na sacola e estão tendo que engolir a seco 6d mark ii e eos r com um slot.


Porque era inadmissível não ter dois slots

Fora uma galerinha que respondeu algumas perguntas mas não outras. Pô, já que se deu ao trabalho de responder, responde direito!!!  :aua:


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #139 Online: 14 de Outubro de 2018, 23:10:09
Esse final de semana um amigo que faz balada ("Sorte dele") com uma 6D perdeu todas as fotos, ao "espetar" o cartão no leitor pediu para formatar, voltou para câmera e não leu mais. Tentou recuperar com alguns programas, não conseguiu e deu por perdido, como ele faz balada e vende as fotos a coisa não é tão complicada, faz de novo no próximo FDS ou devolve o dinheiro de quem pagou.
Mas poderia acontecer em algum casamento que ele faz de freelancer, ou poderia ser um cartão meu, ou de qualquer um. O caso é que dois slots fazem sim a diferença, pode passar uma vida toda sem que o individuo tenha problema, mas basta apenas um problema, em uma hora critica, e o sujeito ta "ferrado".


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #140 Online: 14 de Outubro de 2018, 23:24:21
Esse final de semana um amigo que faz balada ("Sorte dele") com uma 6D perdeu todas as fotos, ao "espetar" o cartão no leitor pediu para formatar, voltou para câmera e não leu mais. Tentou recuperar com alguns programas, não conseguiu e deu por perdido, como ele faz balada e vende as fotos a coisa não é tão complicada, faz de novo no próximo FDS ou devolve o dinheiro de quem pagou.
Mas poderia acontecer em algum casamento que ele faz de freelancer, ou poderia ser um cartão meu, ou de qualquer um. O caso é que dois slots fazem sim a diferença, pode passar uma vida toda sem que o individuo tenha problema, mas basta apenas um problema, em uma hora critica, e o sujeito ta "ferrado".
Só quem passou por isso sabe como é importante aquele segundo cartão "inútil" ali.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk



markusslima

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
  • Sexo: Masculino
Resposta #141 Online: 15 de Outubro de 2018, 08:29:33
Eu sou programador o nos meu muitos anos de trabalho com computadores posso afirmar que isso vai da neurose do dono.
Veja bem, aposto meu dedo mindinho que 80% dos que aqui estão no fórum, não tem um computador com 2 HDs. Pode até ter
2 HDs mas não funcionando como HAID 0, eu mesmo sou um. Embora haja uma porcentagem de possível problema, 2 cartões
não diminui as chances do outro, a probabilidade é a mesma. No meu ponto de vista não é necessário, pra quem tem neurose
depois de ter perdido algo, acho que vira necessidade.
Conclusão  backup é bom, mas em poucos casos é necessário.
« Última modificação: 15 de Outubro de 2018, 08:30:10 por markusslima »
Samsung NX3000 + 30mm F2


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #142 Online: 15 de Outubro de 2018, 08:48:40
Veja bem, aposto meu dedo mindinho que 80% dos que aqui estão no fórum, não tem um computador com 2 HDs
Vai ficar sem dedo.

Pode até ter 2 HDs mas não funcionando como HAID 0...
Cara, pra que um Raid 0 se tratando de back-up se uma das maiores desvantagens deste sistema é o fato de que um erro em um disco compromete toda a informação armazenada?

Embora haja uma porcentagem de possível problema, 2 cartões não diminui as chances do outro, a probabilidade é a mesma.
Oi?

Conclusão  backup é bom, mas em poucos casos é necessário.
Oi, oi, oi, oi ???????


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #143 Online: 15 de Outubro de 2018, 08:52:37
Eu sou programador o nos meu muitos anos de trabalho com computadores posso afirmar que isso vai da neurose do dono.
Veja bem, aposto meu dedo mindinho que 80% dos que aqui estão no fórum, não tem um computador com 2 HDs. Pode até ter
2 HDs mas não funcionando como HAID 0, eu mesmo sou um. Embora haja uma porcentagem de possível problema, 2 cartões
não diminui as chances do outro, a probabilidade é a mesma. No meu ponto de vista não é necessário, pra quem tem neurose
depois de ter perdido algo, acho que vira necessidade.
Conclusão  backup é bom, mas em poucos casos é necessário.

Lamentável ler um profissional de Ti dizer isso.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #144 Online: 15 de Outubro de 2018, 10:14:20
Conclusão  backup é bom, mas em poucos casos é necessário.

Bem, vamos lá. Trabalho com informática desde 1985. Backup sempre foi e sempre será uma das áreas de mais importância de toda a informática, seja qual for o nível do nicho, seja um usuário doméstico ou um grande banco.

Você pode até dar uma exagerada e falar que as fotos, planilhas e textos que fulano de tal fez são irrelevantes e não fariam falta, mas isso seria para você, no seu julgamento, então não generalize.

RAID 0 (não HAID, pelo amor de Deus) é strip, para aumentar a velocidade, e isso era usado nos tempos que os HDs eram lentissimos, lá pelo final dos anos 80 a meados de 90. Já usando RAID 1, a probabilidade de perder os dados é significativamente menor, e aumenta com o numero de discos em uso mas já tem coisas mais modernas como o RAID 50. A questão não é usar RAID e sim ter alguma forma de backup.

Outra coisa é que todo e qualquer dispositivo eletronico ou eletro mecanico tem uma vida útil. A questão não é se vai falhar, e sim quando.

Se for por aí, você não precisa fazer manutenção no seu carro nem muito menos ter seguro. Também não precisa de plano de saude, e pode ficar brincando de roleta russa com uma Colt 45 o dia inteiro.


markusslima

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
  • Sexo: Masculino
Resposta #145 Online: 15 de Outubro de 2018, 10:16:00
Na verdade é Raid 1, errei.
Samsung NX3000 + 30mm F2


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #146 Online: 15 de Outubro de 2018, 10:17:11
Conclusão  backup é bom, mas em poucos casos é necessário.
Fechou com chave de ouro, colega.  :shock: :no:
Não acho que ter um backup no mesmo local que o original realmente seja importante... Mas vejamos:
- eu tiro o SD da câmera antes de sair do evento - então se me roubarem a câmera, tenho o backup no bolso.
- mantenho o CF na câmera e só vou limpar quando encher
- até lá, já salvei as fotos no computador e num HD externo. E a partir daí sempre vou manter os arquivos em 2 locais distintos. HD do note + HD ext ou HD ext + HD ext 2.
- só depois de fazer a segunda cópia é que eu limpo o cartão.

Sabe quantas vezes eu perdi foto por problema no micro ou nos HDs? Nunca!

Então a minha tônica é a seguinte: quem tem 1 não tem nenhum; quem tem 2, tem 1.  :D :ok:


markusslima

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 44
  • Sexo: Masculino
Resposta #147 Online: 15 de Outubro de 2018, 10:19:05
Citar
Bem, vamos lá. Trabalho com informática desde 1985. Backup sempre foi e sempre será uma das áreas de mais importância de toda a informática, seja qual for o nível do nicho, seja um usuário doméstico ou um grande banco.

Você pode até dar uma exagerada e falar que as fotos, planilhas e textos que fulano de tal fez são irrelevantes e não fariam falta, mas isso seria para você, no seu julgamento, então não generalize.

RAID 0 (não HAID, pelo amor de Deus) é strip, para aumentar a velocidade, e isso era usado nos tempos que os HDs eram lentissimos, lá pelo final dos anos 80 a meados de 90. Já usando RAID 1, a probabilidade de perder os dados é significativamente menor, e aumenta com o numero de discos em uso mas já tem coisas mais modernas como o RAID 50. A questão não é usar RAID e sim ter alguma forma de backup.

Outra coisa é que todo e qualquer dispositivo eletronico ou eletro mecanico tem uma vida útil. A questão não é se vai falhar, e sim quando.

Se for por aí, você não precisa fazer manutenção no seu carro nem muito menos ter seguro. Também não precisa de plano de saude, e pode ficar brincando de roleta russa com uma Colt 45 o dia inteiro.

Não falei que não precisa trocar, mas sempre que vc grava um arquivo há uma pequena chance deste apresentar problemas.
Digamos se um cartão tem tem 1% de chance de apresentar problemas, logo 5 apresentam 5%. Ou seja, é mais facil você perder uma parte
do seu trabalho do que o trabalho todo. Já sobre o Raid eu Errei queria falar sobre o Raid 1
« Última modificação: 15 de Outubro de 2018, 10:19:47 por markusslima »
Samsung NX3000 + 30mm F2


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #148 Online: 15 de Outubro de 2018, 10:32:32
Na verdade é Raid 1, errei.

Eu até concordo que o RAID 1 ou similar como o 5 ou o 50 não são coisas necessárias para garantir a segurança, mas isso SE a pessoa tem outros dispositivos para fazer backup periódico, seja um servidor NAS ou uma penca de HDs externos, e for bastante disciplinada nessa rotina.

No caso de NAS/Servidor de massa (onde os dados são armazenados para processamento e uso), é muito recomendável o uso de algum sistema de espelhamento, e mesmo assim totalmente recomendável que esse mesmo NAS/Servidor seja backupeado sistematicamente para outro(s) dispositivo(s). Por que ? Simples, já vi algumas vezes placas mãe pifarem e ferrarem com os componentes do RAID, especialmente RAID 0 ou RAID 1 puros, e a salvação foi justamente o backup dele.

Raid em cartão é bobagem. Na hora que tirar um vai ter que sincronizar tudo de novo e vai demorar. Eu configuraria para salvar nos dois cartões, se fosse o caso, e ai fazer um backup externo de algum modo, seja usando um notebook, wifi ou seja lá o que for.

Já tive problemas com cartões diversas vezes, e olha que só tenho cartões originais. 90% deles comprados na B&H. É raro dar problema mas acontece.

Cerca de 6 meses atrás um Cliente me ligou desesperado porque a base de dados dele de 400 gigabytes estava corrompida. Se não tivesse backup a empresa dele teria passado por uma péssima situação. Não seja leviano dizendo que "backup é bom mas em poucos casos é necessário".


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #149 Online: 15 de Outubro de 2018, 10:36:24
Digamos se um cartão tem tem 1% de chance de apresentar problemas, logo 5 apresentam 5%. Ou seja, é mais facil você perder uma parte
do seu trabalho do que o trabalho todo. Já sobre o Raid eu Errei queria falar sobre o Raid 1

Não é assim que funciona. A chance de dois dispositivos apresentarem erro nos mesmos registros em tempo real é astronomicamente pequena. Isso só pode acontecer por falha no sistema de controle, que por si só a probabilidade é ínfima se comparada com a de ocorrer erro no dispositivo de armazenamento.