Autor Tópico: 6D ou 80D  (Lida 2527 vezes)

luscalab

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 14 de Setembro de 2018, 16:16:06
E ae pessoa!
Estou com uma pequena dúvida a respeito de qual equipamento comprar. Meu orçamento está dentro dessas duas possibilidades 6D normal e 80D. Atualmente estou trabalhando com fotografia gastronômica e, trabalho muito com material para redes sociais, pequenos vídeos dos donos de estabelecimento, das comidas e tal.
Tenho uma T5i da qual não vou me desfazer, quero ter mais um equipamento como upgrade e é sempre bom ter 2, pra eventuais problemas. (minhas lentes são 18-55 e 10-18 que pegariam na 80D mas não na 6D e tenho também uma 50mm que pegaria na 6D também - pretendo adquirir uma 75-300 pra preencher ai essa minha falta de alcance de longas distâncias.)
Mediante tudo que falei, o que vocês acham? Devo pegar uma 80D com suas funcionalidades e tal mesmo sendo cropada ou investir na 6D que é Full ?


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 14 de Setembro de 2018, 18:32:37
E ae pessoa!
Estou com uma pequena dúvida a respeito de qual equipamento comprar. Meu orçamento está dentro dessas duas possibilidades 6D normal e 80D. Atualmente estou trabalhando com fotografia gastronômica e, trabalho muito com material para redes sociais, pequenos vídeos dos donos de estabelecimento, das comidas e tal.
Tenho uma T5i da qual não vou me desfazer, quero ter mais um equipamento como upgrade e é sempre bom ter 2, pra eventuais problemas. (minhas lentes são 18-55 e 10-18 que pegariam na 80D mas não na 6D e tenho também uma 50mm que pegaria na 6D também - pretendo adquirir uma 75-300 pra preencher ai essa minha falta de alcance de longas distâncias.)
Mediante tudo que falei, o que vocês acham? Devo pegar uma 80D com suas funcionalidades e tal mesmo sendo cropada ou investir na 6D que é Full ?
80D

Normalmente vc trabalha com boa luz, still é super tranquilo, o dof aumentdo vai inclusive ajudar. E nos vídeos a 80D é muito melhor, bem mais operacional para trabalhar.
A vantagem da 6D seria se vc precisasse trabalhar com o ISO nas alturas, mas isso não será tão importante pra vc.
As vantagens da 80D são varias, desde o sistema de foco para fotografia, monitor articulado, monitor touch, sincronismo de flash melhor, dual pixel AF, etc...
Conhecimento importa mais que equipamento.


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.134
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 14 de Setembro de 2018, 18:54:42
Fuja desta 75-300mm, considerada por muitos como a pior lente da Canon. Pense em uma 70-300mm ou mesmo em uma 70-200mm.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #3 Online: 03 de Outubro de 2018, 09:53:50
E ae pessoa!
Estou com uma pequena dúvida a respeito de qual equipamento comprar. Meu orçamento está dentro dessas duas possibilidades 6D normal e 80D. Atualmente estou trabalhando com fotografia gastronômica e, trabalho muito com material para redes sociais, pequenos vídeos dos donos de estabelecimento, das comidas e tal.
Tenho uma T5i da qual não vou me desfazer, quero ter mais um equipamento como upgrade e é sempre bom ter 2, pra eventuais problemas. (minhas lentes são 18-55 e 10-18 que pegariam na 80D mas não na 6D e tenho também uma 50mm que pegaria na 6D também - pretendo adquirir uma 75-300 pra preencher ai essa minha falta de alcance de longas distâncias.)
Mediante tudo que falei, o que vocês acham? Devo pegar uma 80D com suas funcionalidades e tal mesmo sendo cropada ou investir na 6D que é Full ?

Cara se você trabalha com vídeo 80D, sem sombras de dúvida. Além disso, poderá utilizar suas lentes. E se você pretende tirar fotos ou vídeos de comida, uma boa opção seria pegar uma lente com "falso-macro" tipo a Tamron 70-300 sem VC que é uma lente boa e barata e dá uma ampliação legal - embora não seja macro na proporção verdadeira.