Autor Tópico: Essa lente 75-300 analógica é compatível com minha Canon?  (Lida 1352 vezes)

João Pacheco

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
Boa noite a todos, recentemente adquiri uma Canon 50D, eu gosto bastante de astrofotografia e possuo uma Nikon p510 a qual utilizo para esta finalidade, porém comecei a pensar na possibilidade de vender minha nikon p510 e adquirir uma lente para minha Canon. Me deparei recentemente com um rapaz vendendo esta lente que está nas imagens do link abaixo, minha dúvida é, esta lente é oriunda de uma câmera analógica, e não sei se ficaria bacana na minha 50D, será que a imagem ficaria muito escura? Alguém poderia me esclarecer também se ela é de qualidade e se conseguiria utilizar este converter da Vivitar 3x que vem de brinde com ela? Ademais, compensaria pegar esta lente usada por cerca de 400 reais ou compensa mais pegar uma mais moderna na mesma faixa de preço? Obrigado a todos! :)

Link com fotos da lente: https://imgur.com/a/joqJ39k





Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #1 Online: 06 de Maio de 2019, 23:23:21
Essa lente é bem fraca..... Não tem uma nitidez legal e por isso a qualidade final da imagem não é grande coisa. Para sua câmera existe a 55-250 que é bem mais moderna e tem uma qualidade melhor. Nessas lentes não se usa teleconverter por vários motivos mas principalmente porque degrada a imagem que já não é tão boa e porque um TC altera a abertura da lente. Uma lente f/2.8 com um TC de 2x ficará f/5.6. Isso significa que você vai precisar de mais luz ainda usando um TC. Considerando que essas lentes zoom comuns são normalmente 4-5.6 você já imagina como ficaria ruim fotografar sem ser com muita luz disponível.
« Última modificação: 06 de Maio de 2019, 23:24:06 por Guto Marc »
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #2 Online: 09 de Maio de 2019, 23:45:39
Boa noite a todos, recentemente adquiri uma Canon 50D, eu gosto bastante de astrofotografia e possuo uma Nikon p510 a qual utilizo para esta finalidade, porém comecei a pensar na possibilidade de vender minha nikon p510 e adquirir uma lente para minha Canon. Me deparei recentemente com um rapaz vendendo esta lente que está nas imagens do link abaixo, minha dúvida é, esta lente é oriunda de uma câmera analógica, e não sei se ficaria bacana na minha 50D, será que a imagem ficaria muito escura? Alguém poderia me esclarecer também se ela é de qualidade e se conseguiria utilizar este converter da Vivitar 3x que vem de brinde com ela? Ademais, compensaria pegar esta lente usada por cerca de 400 reais ou compensa mais pegar uma mais moderna na mesma faixa de preço? Obrigado a todos! :)

Link com fotos da lente: https://imgur.com/a/joqJ39k





Essa lente foi a primeira versão para o mount Ef da Canon. Essa 75-300 já teve umas 4 ou 5 versões, mas é uma lente que não se salva. E, francamente, com 400 reais você compra a versão mais atual. De qualquer forma, prefiro a 55-250 como disse nosso colega acima, é muito mais lente. Por 400 reais você encontra algo usado a 55-250 em bom estado.



bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 10 de Maio de 2019, 08:53:49
eu tenho ela, o foco AF é lento e é escura. Foi uma péssima compra, coisa de marinheiro de primeira viagem.
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro