Autor Tópico: Canon T3i com lentes 18-55mm e 50mm vale a pena?  (Lida 2588 vezes)

oklucas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Online: 15 de Setembro de 2018, 14:07:00
Olá meus caros,
Desculpem mais uma vez estar aqui com a mesma dúvida em relação à câmera Canon, mas ainda estou entrando no mundo da fotografia e não tenho um panorama completo sobre a avaliação deste equipamento.
Uma pessoa de uma cidade vizinha está oferecendo uma Canon T3i com lentes 18-55mm e 50mm por R$ 1500,00. Perguntei a respeito do número de cliques e da utilização anterior desta. Esta pessoa me falou que não sabia o número de cliques mas que fora a primeira dona e que utilizara pouquíssimas vezes para vídeos e fotos.
O que vocês acham do preço?
Moro no interior do interior do Ceará, então qualquer frete de compra pela internet sai MILHÕES rsrs.
Vocês poderiam me auxiliar nesta dúvida, acham o preço muito elevado ou bom?
O que eu poderia checar na câmera caso receba em mãos?

PS: Quando questionei sobre a lente 50mm (se era uma YN, II ou STM), ela falou que "é da Canon mesmo" - não sei se ela tem um conhecimento grande sobre lentes e sobre o equipamento.


eduedmais

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
Resposta #1 Online: 15 de Setembro de 2018, 15:08:37
Pior que o número de clicks é muito importante. Caso as lentes sejam canon mesmo, e a 50mm seja stm, e estejam em bom estado, as duas somam quase 800 reais usadas. A câmera sairia por 700 reais, o que é um bom preço, inclusive com um alto número de clicks. 700 reais você não acha fácil uma câmera em bom estado, nem mesmo uma rebel sem o "i" no final.
Canon EOS Rebel SL2
Tamron 17-50mm 2.8 non-VC


oklucas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #2 Online: 15 de Setembro de 2018, 17:51:37
Pior que o número de clicks é muito importante. Caso as lentes sejam canon mesmo, e a 50mm seja stm, e estejam em bom estado, as duas somam quase 800 reais usadas. A câmera sairia por 700 reais, o que é um bom preço, inclusive com um alto número de clicks. 700 reais você não acha fácil uma câmera em bom estado, nem mesmo uma rebel sem o "i" no final.

Olá amigo, obrigado pela resposta,
Vou me informar melhor sobre a lente 50mm. Você teria alguma dica do que avaliar na hora de receber em mãos?


eduedmais

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 297
Resposta #3 Online: 15 de Setembro de 2018, 18:36:43
Olá amigo, obrigado pela resposta,
Vou me informar melhor sobre a lente 50mm. Você teria alguma dica do que avaliar na hora de receber em mãos?

O ideal é receber o equipamento com um computador.
Faça um contato visual com os equipamentos. Veja se o sensor está limpo e intacto. Nas lentes, bem o interior através da lente em ambiente bem iluminado pra saber se não tem fungos nem arranhões ou qualquer sujeira. Após isso é bom ainda fazer testes com o equipamento.
Faça uma foto e envie para este site para receber o número de clicks que já foram feitos: https://shuttercounter.com/
Depois, tente fazer algumas fotos e procure com muito cuidado por qualquer problema. Faça algumas fotos de parede branca em algumas configurações para ver se não aparecem manchas. Faça uma longa exposição de ambiente com baixa iluminação para pesquisar alguns pixels problemáticos.
É fácil achar alguns desses problemas, mas nem sempre significa que você deve descartar a câmera.
Canon EOS Rebel SL2
Tamron 17-50mm 2.8 non-VC


oklucas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Resposta #4 Online: 15 de Setembro de 2018, 19:02:39
O ideal é receber o equipamento com um computador.
Faça um contato visual com os equipamentos. Veja se o sensor está limpo e intacto. Nas lentes, bem o interior através da lente em ambiente bem iluminado pra saber se não tem fungos nem arranhões ou qualquer sujeira. Após isso é bom ainda fazer testes com o equipamento.
Faça uma foto e envie para este site para receber o número de clicks que já foram feitos: https://shuttercounter.com/
Depois, tente fazer algumas fotos e procure com muito cuidado por qualquer problema. Faça algumas fotos de parede branca em algumas configurações para ver se não aparecem manchas. Faça uma longa exposição de ambiente com baixa iluminação para pesquisar alguns pixels problemáticos.
É fácil achar alguns desses problemas, mas nem sempre significa que você deve descartar a câmera.

Muito obrigado, preciosas informações.


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #5 Online: 16 de Setembro de 2018, 19:54:38
Não teria nada a acrescentar acerca dos aspectos a avaliar. Ou mesmo do preço.
Posso lhe dizer, no entanto, que exatamente com esse kit foi que voltei para a Fotografia. Trouxe-me inúmeros momentos bons e Muito aprendizado.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #6 Online: 18 de Setembro de 2018, 08:30:35
Olá meus caros,
Desculpem mais uma vez estar aqui com a mesma dúvida em relação à câmera Canon, mas ainda estou entrando no mundo da fotografia e não tenho um panorama completo sobre a avaliação deste equipamento.
Uma pessoa de uma cidade vizinha está oferecendo uma Canon T3i com lentes 18-55mm e 50mm por R$ 1500,00. Perguntei a respeito do número de cliques e da utilização anterior desta. Esta pessoa me falou que não sabia o número de cliques mas que fora a primeira dona e que utilizara pouquíssimas vezes para vídeos e fotos.
O que vocês acham do preço?
Moro no interior do interior do Ceará, então qualquer frete de compra pela internet sai MILHÕES rsrs.
Vocês poderiam me auxiliar nesta dúvida, acham o preço muito elevado ou bom?
O que eu poderia checar na câmera caso receba em mãos?

PS: Quando questionei sobre a lente 50mm (se era uma YN, II ou STM), ela falou que "é da Canon mesmo" - não sei se ela tem um conhecimento grande sobre lentes e sobre o equipamento.

Tenho esse kit. Apenas olhe número de cliques, se a câmera tem riscos, sinais de queda, etc.

Mas é uma excelente câmera e já fiz excelentes fotos com ela (até o show do cantor Daniel) . Se quiser pode olhar no meu Instagram @instasuafotografia.


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 19 de Setembro de 2018, 07:59:19
Na minha opinião, não.

Compraria um equipamento mais moderno, a partir de 2016…
« Última modificação: 19 de Setembro de 2018, 07:59:39 por Marcio WH »


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 19 de Setembro de 2018, 09:29:44
Bom há um tempo atrás eu vendi uma T3i com 3 mil clicks...R$1000 se a 18-55.
Se essa estiver muito bem conservada e pouco clicada choraria por uns R$1300 esse kit com lentes.

A T3i ainda é uma camera que não perde muito pra uma Rebel atual em termos de imagem. Não tem algumas perfumarias atuais, mas pra aprender e hobby é uma ótima camera. Só atentaria pro numero de clicks mesmo.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #9 Online: 22 de Setembro de 2018, 15:56:47
Analisaria com atenção todo conjunto do equipamento. Se os cliques te preocupa, conecte a câmera no computador e confirme a quantidade através de um programa. Procure por marcas no corpo e teste, com seu próprio cartão, todos os recursos eletrônicos da câmera e a qualidade das 2 objetivas. Se gostar do resultado das fotos e do valor cobrado, seja feliz.
Por um bom tempo usei a câmera com a 24-105mm f/4 e gostei muito. Se puder, veja 24-70mm f/2.8I, um pouco mais cara, pois ambas servirão também em uma full frame adquirida no futuro.
« Última modificação: 22 de Setembro de 2018, 16:00:36 por YVanderlei »