Mas a T. Tanaka continua atendendo, ou não?
Enfim, de imediato dá pra chegar a algumas conclusões práticas:
- Se vc compra um produto Nikon que está no estoque de algum lojista, com nota e etc., alguém tem que cobrir a garantia legal. Seja a T. Tanaka ou alguma outra empresa. Ok. Daí, passou a garantia (3 meses, mas que normalmente dão 9 meses a mais "de presente"), azar.
- Se vc compra o equipamento fora do Brasil, e registra esse equipamento na entrada na alfândega, tem como enviá-lo ao exterior para reparos. Tem formulário pra isso nos Correios, para que ele não seja taxado na hora de voltar ao país. Eu já mandei uma Gopro pra conserto no exterior, e, por mais que seja algo demorado, me custou muito menos (só o envio ao exterior) do que mandar arrumar aqui...
IMHO a Nikon vai falir ou mudar muito nos próximos 5 anos. Essas Z6/Z7 serão a pá de cal na empresa (investimento que não se pagará, resultando em mais perdas, fazendo os donos endoidarem... enfim). Se eu tivesse equipamento deles e usasse profissionalmente, venderia enquanto valem alguma coisa, mesmo que eu morasse e trabalhasse nos EUA ou Djapón - mas isso é apenas a minha opinião.