Autor Tópico: Nikon Z6 / Z7 - Reviews e Cia.  (Lida 21781 vezes)

Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 30 de Setembro de 2018, 13:44:25
alguem que escreve.... old 3d tracking  :doh:
« Última modificação: 30 de Setembro de 2018, 13:45:58 por Leonardo Tonin »


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 30 de Setembro de 2018, 13:58:13
Depois acho que vou até soltar um vídeo lá no meu canal ou em algum outro tópico por aqui mas o negócio está ficando interessante para os próximos anos mas, olhando agora entre Sony A7II, Z6 e EOS R, a Nikon me parece ser a escolha mais lógica.

Abaixo o vídeo do Unboxing da câmera de Produção com firmware na última versão possível.
Canon e Nikon, fortes como são, acabaram de remodelar o que é o conceito de design e corpo para uma Mirrorless. Isso ninguém pode negar.

Nikon copiou da XH1.
« Última modificação: 30 de Setembro de 2018, 13:58:42 por cfcsosa »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #32 Online: 30 de Setembro de 2018, 14:53:48
Achei muito interessante que ele usou uma 50mm 1.4 toda manual e funcionou com o adaptador FTZ.
Segundo ele o focus peak funciona muito bom.
O lag no EVF é zero. Parece que a Canon e a Nikon evoluíram os EVFs para um outro patamar colocando vidro no meio fazendo algo diferente e surpreendente.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #33 Online: 01 de Outubro de 2018, 17:42:36
Não sou muito fã desses reviews mais superficiais mas o que vale ressaltar nesse caso foi mais um que elogiou o EVF (melhor que o de Sony e Fuji), funcionamento das lentes AF-S quando adaptadas com o FTZ (segundo ele performance muito próxima dessa 24-70 adaptada quase igual quando espetada em uma D750) e o funcionamento do cartão XQD que trouxe bastante agilidade na transferência de arquivos.
O AF do vídeo também foi muito elogiado.

 
« Última modificação: 01 de Outubro de 2018, 17:43:10 por Thales Souto »
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #34 Online: 01 de Outubro de 2018, 17:46:53
Ele explica:

"Essa câmera não aceitará grip com controles/botões extras (pela falta de contatos). Aceitará apenas grips com baterias externas.."

---

As fábricas só colocam contatos e fazem grips para as linhas que eles classificam como semi-profissionais ou profissionais (Como Jared Polin já observou, esta câmera não é classificada como profissional, pelo fabricante)




Sent from my Hasselblad using Tapatalk

Ué, minha antiga e amadora D90 tinha contatos pra grip. Lembre que estas câmeras têm bluetooth e wifi. Fora os contatos de bateria, tudo pode ser feito sem fios ou contatos (dependendo da vontade do fabricante em criar maneiras de se fazer isso).


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #35 Online: 01 de Outubro de 2018, 22:40:00
Saiu um review sobre o AF de verdade.
Considerando que fotografou esportes e usou lentes adaptadas (70-200 FL e 300 f/4) achei que fez um belo trabalho. Bem melhor que o eu esperava. Ainda não está no nível da Sony mas já se mostra bem confiável para usos menos hardcores.


Ernesto, queria sua opinião técnica sem zoeira ou ironias. O que você acha que causou aquele problema de foco quando estava totalmente na sombra?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 02 de Outubro de 2018, 03:11:41
O que o ming thien chama de old 3d tracking eu chamo de autofocus maduro, que foi por anos desenvolvido.

So acho que a Nikon tera clientes satisfeitos, se orientar o cliente para comprar o produto adequado.



Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #37 Online: 02 de Outubro de 2018, 23:04:03
Nenhuma grande novidade. Nikon com melhor sensor mas..... qualquer uma delas em mãos certas irão dar o mesmo resultado.
Esse título no vídeo é só caçar cliques. E a D850 continua sendo a melhor câmera do mercado de maneira geral para fotografia.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.852
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 02 de Outubro de 2018, 23:16:15
« Última modificação: 03 de Outubro de 2018, 09:57:02 por Thales Souto »


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.494
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #39 Online: 03 de Outubro de 2018, 15:13:04
O Tony entra na questão do problema dos photosensores de foco e a necessidade do banding para encobri-los pq eles matam linhas da imagem


Peraí, mata linhas? Eu sempre achei que fossem pontos de imagem.


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #40 Online: 03 de Outubro de 2018, 16:52:17
Peraí, mata linhas? Eu sempre achei que fossem pontos de imagem.

É, quando se tinham dezenas de pontos não havia problema, mas centenas de pontos, que aliás são bastante próximos uns dos outros, podem prejudicar bastante a leitura dos pixels ou inutilizar as linhas em que eles estão localizados. No caso dos sistemas híbridos ainda a situação é pior, pois tem dois tipos de pontos de foco, contraste e fase, e tem que arranjar espaço para enfiar tudo isso no mesmo sensor.
« Última modificação: 03 de Outubro de 2018, 16:52:39 por rdmello76 »
Canon 5D MK III - Sony A7III


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #41 Online: 05 de Outubro de 2018, 20:49:12
Saiu um review sobre o AF de verdade.
Considerando que fotografou esportes e usou lentes adaptadas (70-200 FL e 300 f/4) achei que fez um belo trabalho. Bem melhor que o eu esperava. Ainda não está no nível da Sony mas já se mostra bem confiável para usos menos hardcores.


Ernesto, queria sua opinião técnica sem zoeira ou ironias. O que você acha que causou aquele problema de foco quando estava totalmente na sombra?

Finalmente assisti esse video.
A impressão que tenho é que em muitas fotos fora de foco ele falhou em colocar o quadrado central no jogador.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #42 Online: 06 de Outubro de 2018, 08:19:29
Nikon Z7 Portrait Photography and 4k Video - 24-70 f4S, 35mm f1.8S, and FTZ Adapter



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.729
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #43 Online: 06 de Outubro de 2018, 08:54:37
Parece que o face AF faz um bom trabalho a depender da abertura e DF.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #44 Online: 06 de Outubro de 2018, 11:16:50
Parece que o face AF faz um bom trabalho a depender da abertura e DF.

Tanto a Z quanto a EOS R fazem sim!

O que elas ainda não fazem muito bem é em movimento, coisa que a Sony é melhor por motivos óbvios.