Autor Tópico: Nikon Z6 / Z7 - Reviews e Cia.  (Lida 21983 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #90 Online: 23 de Março de 2019, 01:27:44
Eu, se tenho que gastar mais de 10mil USD (câmera + 2 lentes  :eek: ) e viver de adaptadores precarios que só funcionam em algumas lentes (e de forma limitada), suportando um foco de contraste, então, já pulo para Médio Formato Fuji

Ruim por ruim e caro por caro...
se é para rasgar $$, já rague com caviar e champagne




Sent from my Hasselblad using Tapatalk
Por isso já tenho minha decisão encaminhada.
Eu iria para Z6 mais pra frente pois quero usar lentes nativas e iria ter somente a 24-70 2.8 S e também quero esperar como vai ser após o firmware.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #91 Online: 29 de Março de 2019, 21:12:38
Usuário de Sony com Z6 para testar.


Ele já fez a mesma coisa com R e X-T3. Mesmo o AF não estando no mesmo nível das outras, ele preferiu a Z6 sobre Fuji e Canon principalmente por causa da ergonomia/uso da câmera.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.290
  • Sexo: Masculino
Resposta #92 Online: 14 de Maio de 2019, 15:03:11
Os valores andaram baixando  :ok:

Nikon Z6 $1,796.95
Nikon Z7 $2,796.95



Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #93 Online: 14 de Maio de 2019, 16:46:43
Os valores andaram baixando  :ok:

Nikon Z6 $1,796.95
Nikon Z7 $2,796.95
Sim... assim como da Canon. Comprei a A7III em uma semana na seguinte o preço caiu. Caíram para o preço justo.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.290
  • Sexo: Masculino
Resposta #94 Online: 22 de Maio de 2019, 09:34:47
Eu não tinha visto o teste da 50 1.8S no DXO.



Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #95 Online: 22 de Maio de 2019, 09:56:22
Eu não tinha visto o teste da 50 1.8S no DXO.


Nem eu mas já esperava números espetaculares.
E iremos nos surpreender com a 24-70 2.8 S também.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #96 Online: 22 de Maio de 2019, 10:13:16
Ok, mas uma coisa me preocupa: best in f2

Como será em F8, F10 por exemplo ? Porque no meu caso por exemplo a maioria das vezes unso entre 5.6 e 11.

Não que eu esteja interessado em Nikon especificamente, mas tem que ter um certo cuidado ao interpretar esse numeros.
« Última modificação: 22 de Maio de 2019, 10:14:06 por AFShalders »


luizricardofotografia

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
    • Luiz Ricardo Fotografia
Resposta #97 Online: 28 de Maio de 2019, 17:03:29
Comprei minha Z6 recentemente, estou amando a câmera, foco muito rápido, arquivos muito limpos, porém estou com problema para importar as imagens no lightroom.
Sempre importei os arquivos da minha anterior (D7000) sem problema, e agora os da Z6 ficam aparecendo uma frase "OS arquivos não podem ser abertos pelo lightroom". Será que é porquê são mais pesados?

Ja atualizei meu lightroom para a última versão do CC, e continua dando erro...

Fotografo em RAW tamanho grande, alguém ja passou por algo parecido?




Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #98 Online: 28 de Maio de 2019, 19:04:32
Comprei minha Z6 recentemente, estou amando a câmera, foco muito rápido, arquivos muito limpos, porém estou com problema para importar as imagens no lightroom.
Sempre importei os arquivos da minha anterior (D7000) sem problema, e agora os da Z6 ficam aparecendo uma frase "OS arquivos não podem ser abertos pelo lightroom". Será que é porquê são mais pesados?

Ja atualizei meu lightroom para a última versão do CC, e continua dando erro...

Fotografo em RAW tamanho grande, alguém ja passou por algo parecido?
Como vc deve saber o LightRoom tem internamente um programa chamado câmera RAW, sempre que aparecem câmeras novas esse programa é atualizado; segundo o site Adobe, a versão correta é "11.1"

Verifique se isso está correto em seu computador.

Conhecimento importa mais que equipamento.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #99 Online: 29 de Maio de 2019, 19:24:00
Comprei minha Z6 recentemente, estou amando a câmera, foco muito rápido.....
Depois conte mais como tem sido a experiência.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.768
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #100 Online: 29 de Maio de 2019, 21:46:22
Luiz, tem como você verificar as versões do LR e ACR conforme o Lindsay disse e informar aqui qual é?

Aqui no meu sistema, com o LR Classic CC v8.3 e CameraRAW 11.3 os arquivos da Z6 abrem normalmente.
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #101 Online: 11 de Dezembro de 2019, 11:58:28
Começaram a surgir, após 1 ano de Z6/Z7 no mercado e com seus firmwares implementados, opiniões mais sinceras sobre elas após um longo tempo de uso. Vou postar o primeiro review aqui.

Nesse, o fotógrafo profissional já está colocando a D850 à venda. Ele destaca alguns pontos que gostaria de melhorar mas, no geral, está bem satisfeito com o EVF, qualidade de imagem, qualidade de vídeo, foco preciso, bom funcionamento com lentes adaptadas e com o tamanho das câmeras.

Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #102 Online: 11 de Dezembro de 2019, 12:02:06
Já esse do Manny Ortiz (ex embaixador Sony) só reclama de uma única coisa do sistema: o sistema de foco (mesmo com o upgrade) tem horas que dá umas bugadas e não detecta. Segundo ele, em 95% das vezes é perfeito mas fica devendo nesses 5%. Além disso ele comenta algo que já tinha visto em outros testes: o sistema tem dificuldade para detectar rostos/olhos a uma distância maior.

Lembrando que esse fotógrafo é especializado em fotografar retratos, diferente do outro acima que tem mais uma pegada de natureza e pássaros.

Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #103 Online: 11 de Dezembro de 2019, 13:14:30
Eu nao gosto de usar auto area mode nas dslr.

Ele usou wide auto area em fotografia estatica.


Aqui tem um video da Nikon ilustrando a situacao apropriada para cada area mode.


Aqui tem um video com mais informacao.


« Última modificação: 11 de Dezembro de 2019, 15:05:32 por Thales Souto »


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Resposta #104 Online: 11 de Dezembro de 2019, 13:44:55
Achei meio sem sentido esse último vídeo postado.
Ok, realmente a câmera não detecta o rosto / olho automaticamente em algumas situações, mas me parece algo muito simples de corrigir ali mesmo na hora da foto, ainda mais em um ensaio desse tipo... nos comentários o pessoal comenta que a Nikon tem o recurso apertando o botão ok o ponto de foco volta pro centro e aí é só apontar fazer o foco e ele vai seguir pelo eye af...

Se eu fosse fotógrafo de retratos não me preocuparia com esse tipo de problema de maneira alguma, o af da z6 me parece muito mais que capaz para esta situação, diferente de fotografia de aves ou esportes, por exemplo, nestes casos sim o foco deve ser preciso e rápido.

Me agrada esta Z6, gosto do corpo da câmera com o joystick, bom EVF, bom weather sealing. Só acho que a linha de lentes ainda está cara e com poucas opções (considerando lentes nativas), e a falta de dual card slot me decepciona (opinião pessoal aqui não intendo criar polêmica  :ok:). Seria a opção mais natural para um possível upgrade da minha Nikon DSLR, porém a estratégia de negócios da Nikon nos últimos anos me deixa com dois pé atrás, não tenho gostado nenhum pouco do rumo que eles estão tomando com relação a assistência técnica, falta de presença no Brasil, etc. Uma pena.
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2019, 13:45:28 por LeandroR »