Depois acho que vou até soltar um vídeo lá no meu canal ou em algum outro tópico por aqui mas o negócio está ficando interessante para os próximos anos mas, olhando agora entre Sony A7II, Z6 e EOS R, a Nikon me parece ser a escolha mais lógica.Abaixo o vídeo do Unboxing da câmera de Produção com firmware na última versão possível.//www.youtube.com/watch?v=ydNlAoQD0U4Canon e Nikon, fortes como são, acabaram de remodelar o que é o conceito de design e corpo para uma Mirrorless. Isso ninguém pode negar.
Achei muito interessante que ele usou uma 50mm 1.4 toda manual e funcionou com o adaptador FTZ.
Ele explica:"Essa câmera não aceitará grip com controles/botões extras (pela falta de contatos). Aceitará apenas grips com baterias externas.."---As fábricas só colocam contatos e fazem grips para as linhas que eles classificam como semi-profissionais ou profissionais (Como Jared Polin já observou, esta câmera não é classificada como profissional, pelo fabricante)Sent from my Hasselblad using Tapatalk
O Tony entra na questão do problema dos photosensores de foco e a necessidade do banding para encobri-los pq eles matam linhas da imagem
Peraí, mata linhas? Eu sempre achei que fossem pontos de imagem.
Saiu um review sobre o AF de verdade. Considerando que fotografou esportes e usou lentes adaptadas (70-200 FL e 300 f/4) achei que fez um belo trabalho. Bem melhor que o eu esperava. Ainda não está no nível da Sony mas já se mostra bem confiável para usos menos hardcores. //www.youtube.com/watch?v=V6X-K9jju_0Ernesto, queria sua opinião técnica sem zoeira ou ironias. O que você acha que causou aquele problema de foco quando estava totalmente na sombra?
Parece que o face AF faz um bom trabalho a depender da abertura e DF.