Autor Tópico: Arco-íris  (Lida 1152 vezes)

Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Online: 19 de Setembro de 2018, 07:45:53
AQ4A8727 by Marcio WH, no Flickr


Pedreira

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.334
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 19 de Setembro de 2018, 13:10:17
Tá legal, a foto. Mas fico imaginando que talvez a linha curva formada pelas flores, que leva o olhar às pessoas do lado direito da foto, poderia ser melhor aproveitada.  :ponder:

Abraço!

"Para o bom tocador não existe fole ruim, mas para o dançador ruim, forró nenhum presta..." Dominguinhos


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #2 Online: 19 de Setembro de 2018, 13:46:07
Gostei da foto mas você chegou explorar outros ângulos para tentar pegar esse formato de arco-íris de forma mais clássica/clichê?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.134
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 19 de Setembro de 2018, 14:54:37
O lugar é lindo e a foto ficou legal, mas além da observação dos colegas eu também teria esperado uma luz uniforme, pois há uma área de sombra que atrapalhou um pouco.


roberto souza

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 210
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 19 de Setembro de 2018, 19:35:07
Que lugar é este Marcio?
Nikon D610 D7000 / D90 /NIKON 17-55 2.8mm / 50mm 1.8 / SB900 YUNGNOU685


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #5 Online: 20 de Setembro de 2018, 17:38:35
Eu gostei também. Além de tudo que foi dito, eu sempre acho que um reflexo de água merece ser investigado com um polarizador.


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 21 de Setembro de 2018, 12:47:11
Tá legal, a foto. Mas fico imaginando que talvez a linha curva formada pelas flores, que leva o olhar às pessoas do lado direito da foto, poderia ser melhor aproveitada.  :ponder:

Abraço!

O casal não era pra estar na cena.

Gostei da foto mas você chegou explorar outros ângulos para tentar pegar esse formato de arco-íris de forma mais clássica/clichê?

Tenho todas as fotos imaginável,  mas 17 mm não pegaria o  arco-íris inteiro…

O lugar é lindo e a foto ficou legal, mas além da observação dos colegas eu também teria esperado uma luz uniforme, pois há uma área de sombra que atrapalhou um pouco.

A parte escuro é um lago artificial pra refletir as plantas…

Que lugar é este Marcio?

Hamamatsu Flower Park, já tinha passado o pico da flor de cerejeira, fui pra tirar a foto da iluminação noturna, procura por fotos pela internet, vai ficar mais impressionado…

Eu gostei também. Além de tudo que foi dito, eu sempre acho que um reflexo de água merece ser investigado com um polarizador.

Sei que é muito importante assim como o flash, mas ainda não dou o devido valor a esses dois itens…
« Última modificação: 21 de Setembro de 2018, 12:48:29 por Marcio WH »