Autor Tópico: Lente Meike 85MM 1.8 para Canon: Alguém Já Usou???  (Lida 3096 vezes)

cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Online: 19 de Setembro de 2018, 09:40:53
https://www.youtube.com/watch?v=jPZJ72ONb8s

Custa um pouco mais que a Youngnuo e bem mais barata que a Canon.
Tem autofoco, alguém já usou? Poderia opinar?


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 19 de Setembro de 2018, 09:43:00
Achei fraca, melhor a YN mesmo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #2 Online: 19 de Setembro de 2018, 10:00:27
Achei fraca, melhor a YN mesmo.

Dos testes que você fez poderia me dizer em quais pontos a YN é melhor?


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 19 de Setembro de 2018, 10:13:28
De primeira olhada eu curti o tamanho, muito parecida com a Sigma 30 1.4 Art.

Já vi reviews da YN 85mm e pelo preço preferiria pegar a Canon usada por pouca coisa a mais. Se essa fica um pouco mais cara que a YN então mais ainda prefiro pegar a 85mm da Canon. A Original já é bem barata, usada então...

Mas de primeira vista eu curti o tamanho e o desenho. Agora pra eu poder opinar só usando mesmo, pq o que pode ser bom em testes na prática em trabalho é outra coisa.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #4 Online: 19 de Setembro de 2018, 12:16:39
De primeira olhada eu curti o tamanho, muito parecida com a Sigma 30 1.4 Art.

Já vi reviews da YN 85mm e pelo preço preferiria pegar a Canon usada por pouca coisa a mais. Se essa fica um pouco mais cara que a YN então mais ainda prefiro pegar a 85mm da Canon. A Original já é bem barata, usada então...

Mas de primeira vista eu curti o tamanho e o desenho. Agora pra eu poder opinar só usando mesmo, pq o que pode ser bom em testes na prática em trabalho é outra coisa.

Pois é Pablo, estou inclinado a pegar a da Canon mesmo, como vou comprar apenas em novembro, então creio que compensa esperar mais um pouco. A lente da Canon é um ótimo custo benefício. Obrigado!


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #5 Online: 19 de Setembro de 2018, 13:32:37
Sei lá... acho que ainda tá todo mundo meio de pé atrás com essas novas "third party". Para mim ainda prefiro manter nas originais ou, para algumas linhas de lente, Tokina, Tamron e Sigma (desde que seja as novas linhas pós 2013).
Mas vou marcar o tópico para acompanhar. Vai que aparece alguém para comentar algo sobre baseado na própria experiência real.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #6 Online: 20 de Setembro de 2018, 12:18:52
Sei lá... acho que ainda tá todo mundo meio de pé atrás com essas novas "third party". Para mim ainda prefiro manter nas originais ou, para algumas linhas de lente, Tokina, Tamron e Sigma (desde que seja as novas linhas pós 2013).
Mas vou marcar o tópico para acompanhar. Vai que aparece alguém para comentar algo sobre baseado na própria experiência real.

Thales, concordo contigo. No caso da Canon, eu sempre prefiro as lentes originais.
No caso da Nikon, o uso de lentes de terceiros sempre é uma boa possibilidade a se considerar, principalmente porque o autofoco na Nikon dessas lentes funciona um pouco melhor do que as versões para Canon.

Conte a isso o fato das lentes da Nikon serem mais caras do que de terceiros.
Mas o que queria mesmo no tópico ninguém me respondeu - se alguém já usou de verdade a lente e o que achou dela. Este é o verdadeiro review prático de equipamento.

Mas é isso, vou acompanhar aqui se alguém souber de algo mais agradeço.