Autor Tópico: Novo Upgrade - 5D IV ou 35mm 1.4?  (Lida 4382 vezes)

Daniel_Brito

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
  • Sexo: Masculino
  • Somos quem podemos ser.
    • facebook.com.br/dbfotografia
Online: 20 de Setembro de 2018, 23:55:15
Boa noite, amigos.

Sou fotógrafo de Casamentos e após muito sacrifício juntei um cascalho para fazer um Upgrade de equipamentos.

Atualmente Tenho:
2(duas) CANON 6D
Canon 24-70 2.8 USM II
Canon 85mm 1.8
Canon 100mm 2.8 IS
Canon 50mm 1.8 STM

Queria a opniao de vocês entre qual Upgrade fazer:
- Comprar 35mm 1.4 Sigma Ar
ou
- Vender 1(uma) 6D e comprar 5D MK IV


Daniel_Brito

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
  • Sexo: Masculino
  • Somos quem podemos ser.
    • facebook.com.br/dbfotografia
Resposta #1 Online: 21 de Setembro de 2018, 00:20:33
No caso da SIGMA 35mm 1.4 art, eu usaria ela nos Pré Weddings, Making Off e Pós.

A 24-70 2.8 eu usaria na Cerimônia e Festas.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 21 de Setembro de 2018, 00:35:45
Oi Daniel, eu tbm faço eventos, tenho todas as lentes que vc tem, inclusive uma 35mm só que é da Canon mesmo; 35 mm é um comprimento focal incrível, inclusive é a objetiva que mais uso nos eventos.

Estou passando tbm por um momento de atualizar equipamentos, hoje tenho 5D3 + 6D, e já tive a oportunidade de fotografar e filmar com a 5D4 mas vou pular essa câmera.

Estou pesquisando e decidido a comprar uma mirrorless para ser minha próxima câmera, não sei se vc tem acompanhado, mas este ano está acontecendo uma espécie de revolução no mercado, onde todos os grandes fabricantes estão colocando novos modelos de câmeras à disposição dos fotógrafos, inclusive a Canon.

Existem vários tópicos neste fórum distutindo as vantagens e desvantagens dos mnodelos, entre els os principais são:

Sony A7 III
Sony A7 R III
Sony A9
Canon EOS R
Nikon Z6
Nikon Z7
Fuji XT-3
e mais modelos que a Panasonic lançará ano que vem.

e junto com essas câmeras tbm novos modelos de lentes!!!
« Última modificação: 21 de Setembro de 2018, 00:37:19 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Resposta #3 Online: 21 de Setembro de 2018, 04:17:32
Apenas minha opinião, ok?

Se VC não sabe qual upgrade fazer talvez vc não precise nem da lente e nem da camera nova. Me parece ser mais impulso por ter a grana e querer investir do que um investimento feito com parcimônia e inteligência onde você já visualiza o ganho que vai ter e o retorno que este investimento te trará.

A tua indecisão para mim é um sinal que você não tem certeza onde está o gargalo para o seu negócio evoluir... Será camera? Lente? Talvez um curso? Talvez investir em marketing? Acho muito legal você ter uma grana extra e usá-la para investir no seu proprio negócio, o caminho é este, mas faça esse investimento com sabedoria e não por impulso.

Abraço e sucesso!  :ok:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4 Online: 21 de Setembro de 2018, 07:18:23

Se VC não sabe qual upgrade fazer talvez vc não precise nem da lente e nem da camera nova.

Concordo.

Eu compraria 02 6D mk II ao invés de uma 5d mk IV.
Teria um upgrade absurdo no foco gastando menos por camera.

Não gosto dessa mistura de zoom e fixas na mesma distancia focal.
A 50mm STM ainda vai, é tão barata que vale a pena sempre ter uma.
Mas 02 lentes caras como a 24-70 II e uma 35mm 1.4 me parece dinheiro mal aplicado.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Daniel_Brito

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
  • Sexo: Masculino
  • Somos quem podemos ser.
    • facebook.com.br/dbfotografia
Resposta #5 Online: 21 de Setembro de 2018, 07:47:12
Apenas minha opinião, ok?

Se VC não sabe qual upgrade fazer talvez vc não precise nem da lente e nem da camera nova. Me parece ser mais impulso por ter a grana e querer investir do que um investimento feito com parcimônia e inteligência onde você já visualiza o ganho que vai ter e o retorno que este investimento te trará.

A tua indecisão para mim é um sinal que você não tem certeza onde está o gargalo para o seu negócio evoluir... Será camera? Lente? Talvez um curso? Talvez investir em marketing? Acho muito legal você ter uma grana extra e usá-la para investir no seu proprio negócio, o caminho é este, mas faça esse investimento com sabedoria e não por impulso.

Abraço e sucesso!  :ok:

Muito obrigado, Leandro. 🙏🏻

Meu gargalo é sofrer um pouquinho com o foco da 6D, em paralelo já li tantas maravilhas da lente 35 da Sigma. Cursos congressos é oq mais invisto. De verdade eu estudo bastante.

Aí estava da dúvida, mas agora irei repensar. Rs
Valeu!!!


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #6 Online: 21 de Setembro de 2018, 08:01:08
Fala Daniel...

Cara, minha sugestão talvez não seja a que vc esteja esperando, haha. Mas eu acho que tentaria me livrar de uma 6D e cataria a 5d3.
Claro, a 5d4 é uma baita camera, mas não sei se justifica o abismo de preço entre ela e uma 5d3 com pouco uso. Tenho uma e é basicamente só alegria, estou pensando em pegar uma 6D pra ser meu 2º corpo.

Sobre a lente, eu acho interessante sim vc investir numa GA com abertura maior, tipo a 35 1.4 ART da Sigma, a da Canon, ou até mesmo (que é o que eu quero fazer) pegar uma 16-35 2.8 por já ter tido necessidade dos 16mm mais vezes do que eu imaginei...
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #7 Online: 21 de Setembro de 2018, 09:32:31
Eu venderia a 24-70 II e uma 6d e pegaria uma 35mm f2 e uma 5d3 semi nova.

Já tive a 24-70 II de tanto falarem bem dela, mas não curti. O AF da 5d3 é tão maravilhoso q depois vc vai ter raiva da 6d. Com essa 35 f2 e uma 85 1.8 vc conseguirá fazer a maior parte do trabalho e aos poucos vai juntando mais para depois trocar a outra 6d por outra 5d3. Minha opinião.


rdmello76

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 802
  • Sexo: Masculino
    • Perfil 500px
Resposta #8 Online: 21 de Setembro de 2018, 09:50:57
Eu venderia a 24-70 II e uma 6d e pegaria uma 35mm f2 e uma 5d3 semi nova.

Já tive a 24-70 II de tanto falarem bem dela, mas não curti. O AF da 5d3 é tão maravilhoso q depois vc vai ter raiva da 6d. Com essa 35 f2 e uma 85 1.8 vc conseguirá fazer a maior parte do trabalho e aos poucos vai juntando mais para depois trocar a outra 6d por outra 5d3. Minha opinião.

Com relação ao AF da 5dIII,  :ok:. Concordo.

Mas vou concordar com o vangelismm nessa. A 6DII é uma câmera com melhor custo benefício que a 5d4 e já bem mais moderna que a 5d3, que foi lançada em 2012. A 6DII Tem o mesmo sistema de foco da 80D, que é muito bom.

Concordo.

Eu compraria 02 6D mk II ao invés de uma 5d mk IV.
Teria um upgrade absurdo no foco gastando menos por camera.

Não gosto dessa mistura de zoom e fixas na mesma distancia focal.
A 50mm STM ainda vai, é tão barata que vale a pena sempre ter uma.
Mas 02 lentes caras como a 24-70 II e uma 35mm 1.4 me parece dinheiro mal aplicado.
Canon 5D MK III - Sony A7III


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #9 Online: 21 de Setembro de 2018, 10:00:36
" Summary
 
Released in 2012, the 5D Mark III still remains relevant in today's camera landscape, although its target market has surely shifted from those needing cutting-edge technology (without stepping up to a 1-series camera) to an enthusiast group wanting full-frame image quality and a more-than-reasonable feature set at an attractive price. And, coincidentally enough, that's a good description of the 6D Mark II as well, although its overall feature set is certainly more contemporary.
 
As illustrated above, each of these cameras will serve specific photographers' needs better than the other. If you or your business can't afford the ill-effects of a memory card failure, or if the 5D III's controls make it a better fit for your photography, the 6D II's advantages will mean little when adding the 5D III to your shopping cart.
 
However, with its higher resolution, Dual Pixal CMOS AF sensor, more than sufficient AF system, GPS/wireless features and smaller design/lighter weight, the 6D II will likely be the preferred choice for a large number of photographers."
 
https://www.the-digital-picture.com/News/News-Post.aspx?News=20836

Se o dual slot para cartões não for algo imperativo, vá de 6d II. Creio que para casamentos o duplo slot para cartão é algo importante.

« Última modificação: 21 de Setembro de 2018, 10:04:46 por rafael1904 »


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #10 Online: 21 de Setembro de 2018, 10:19:45
Apenas minha opinião, ok?

Se VC não sabe qual upgrade fazer talvez vc não precise nem da lente e nem da camera nova. Me parece ser mais impulso por ter a grana e querer investir do que um investimento feito com parcimônia e inteligência onde você já visualiza o ganho que vai ter e o retorno que este investimento te trará.

A tua indecisão para mim é um sinal que você não tem certeza onde está o gargalo para o seu negócio evoluir... Será camera? Lente? Talvez um curso? Talvez investir em marketing? Acho muito legal você ter uma grana extra e usá-la para investir no seu proprio negócio, o caminho é este, mas faça esse investimento com sabedoria e não por impulso.

Abraço e sucesso!  :ok:

Trabalhei em 3 eventos com 6D Mark I e um evento com 6d Mark II - até hoje não sei de onde tiram a idéia absurda que a 6D ou 6d Mark II é lento.

Respondendo objetivamente a pergunta, eu penso que você já tem um set bem completo para fotografia de casamentos. Não sei se valeria a pena o investimento numa Sigma Art. A lente é, sem sombra de dúvidas, excelente. Mas uma 6D Mark II como opção seria interessante também.

Eu optaria pela 6D. Mas precisa ver se esse orçamento não vale a pena gastar em cursos, marketing para seu negócio ou mesmo um flash novo ou acessório novo. Precisa medir exatamente qual é a sua necessidade, abrindo mão do "consumismo fotográfico" .


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #11 Online: 21 de Setembro de 2018, 10:32:13

Trabalhei em 3 eventos com 6D Mark I e um evento com 6d Mark II - até hoje não sei de onde tiram a idéia absurda que o autofoco da 6D ou 6d Mark II é lento. Autofoco sempre dependerá mais da lente do que do corpo da câmera. Uma lente L sempre terá autofoco rápido em qualquer corpo de câmera. Uma lente Sigma será mais lento do que uma série L. 

Respondendo objetivamente a pergunta, eu penso que você já tem um set bem completo para fotografia de casamentos. Não sei se valeria a pena o investimento numa Sigma Art. A lente é, sem sombra de dúvidas, excelente. Mas uma 6D Mark II como opção seria interessante também.

Eu optaria pela 6D. Mas precisa ver se esse orçamento não vale a pena gastar em cursos, marketing para seu negócio ou mesmo um flash novo ou acessório novo. Precisa medir exatamente qual é a sua necessidade, abrindo mão do "consumismo fotográfico" . Enxergo essa verba como um lucro do seu negócio que vale a pena ser guardado em partes. Mas a decisão é sua.
« Última modificação: 21 de Setembro de 2018, 10:32:34 por cheferson »


Daniel_Brito

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
  • Sexo: Masculino
  • Somos quem podemos ser.
    • facebook.com.br/dbfotografia
Resposta #12 Online: 21 de Setembro de 2018, 10:41:00
Fala Daniel...

Cara, minha sugestão talvez não seja a que vc esteja esperando, haha. Mas eu acho que tentaria me livrar de uma 6D e cataria a 5d3.
Claro, a 5d4 é uma baita camera, mas não sei se justifica o abismo de preço entre ela e uma 5d3 com pouco uso. Tenho uma e é basicamente só alegria, estou pensando em pegar uma 6D pra ser meu 2º corpo.

Sobre a lente, eu acho interessante sim vc investir numa GA com abertura maior, tipo a 35 1.4 ART da Sigma, a da Canon, ou até mesmo (que é o que eu quero fazer) pegar uma 16-35 2.8 por já ter tido necessidade dos 16mm mais vezes do que eu imaginei...

A 5D MK III seria ideal para mim, porem não encontro a 5D MK III com pouso uso em minha região. Apenas na Mercado Livre, mas la não confio comprar equipamentos usados. Mas se eu encontrasse, seria minha opção.

Obrigado!


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #13 Online: 21 de Setembro de 2018, 10:46:39
A 5D MK III seria ideal para mim, porem não encontro a 5D MK III com pouso uso em minha região. Apenas na Mercado Livre, mas la não confio comprar equipamentos usados. Mas se eu encontrasse, seria minha opção.

Obrigado!

Nada. Compro lá e usado. Esses dias peguei uma 5d4 (18k clicks) com grip (original), CF Sandisk 32gb Extreme Pro por 10,5 k. Tudo certinho e em perfeito estado de funcionamento.


Daniel_Brito

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
  • Sexo: Masculino
  • Somos quem podemos ser.
    • facebook.com.br/dbfotografia
Resposta #14 Online: 21 de Setembro de 2018, 10:49:28
Eu venderia a 24-70 II e uma 6d e pegaria uma 35mm f2 e uma 5d3 semi nova.

Já tive a 24-70 II de tanto falarem bem dela, mas não curti. O AF da 5d3 é tão maravilhoso q depois vc vai ter raiva da 6d. Com essa 35 f2 e uma 85 1.8 vc conseguirá fazer a maior parte do trabalho e aos poucos vai juntando mais para depois trocar a outra 6d por outra 5d3. Minha opinião.

Olha, a 24-70 para festas/baladas, seja niver de 15 anos, festa de casamento e bailes em geral é essencial. Por experiência, eu não desfaço dela.

Acho que é consenso que o ideal seria a 5D MKIII a melhor opção, porem achar uma em bom estado é o X da questão. Já pesquisei, e eu tenho receio de comprar equipamentos usados caso não estejam impecáveis.