Autor Tópico: Novo Upgrade - 5D IV ou 35mm 1.4?  (Lida 4382 vezes)

Daniel_Brito

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
  • Sexo: Masculino
  • Somos quem podemos ser.
    • facebook.com.br/dbfotografia
Online: 20 de Setembro de 2018, 23:55:15
Boa noite, amigos.

Sou fotógrafo de Casamentos e após muito sacrifício juntei um cascalho para fazer um Upgrade de equipamentos.

Atualmente Tenho:
2(duas) CANON 6D
Canon 24-70 2.8 USM II
Canon 85mm 1.8
Canon 100mm 2.8 IS
Canon 50mm 1.8 STM

Queria a opniao de vocês entre qual Upgrade fazer:
- Comprar 35mm 1.4 Sigma Ar
ou
- Vender 1(uma) 6D e comprar 5D MK IV


Daniel_Brito

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
  • Sexo: Masculino
  • Somos quem podemos ser.
    • facebook.com.br/dbfotografia
Resposta #1 Online: 21 de Setembro de 2018, 00:20:33
No caso da SIGMA 35mm 1.4 art, eu usaria ela nos Pré Weddings, Making Off e Pós.

A 24-70 2.8 eu usaria na Cerimônia e Festas.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 21 de Setembro de 2018, 00:35:45
Oi Daniel, eu tbm faço eventos, tenho todas as lentes que vc tem, inclusive uma 35mm só que é da Canon mesmo; 35 mm é um comprimento focal incrível, inclusive é a objetiva que mais uso nos eventos.

Estou passando tbm por um momento de atualizar equipamentos, hoje tenho 5D3 + 6D, e já tive a oportunidade de fotografar e filmar com a 5D4 mas vou pular essa câmera.

Estou pesquisando e decidido a comprar uma mirrorless para ser minha próxima câmera, não sei se vc tem acompanhado, mas este ano está acontecendo uma espécie de revolução no mercado, onde todos os grandes fabricantes estão colocando novos modelos de câmeras à disposição dos fotógrafos, inclusive a Canon.

Existem vários tópicos neste fórum distutindo as vantagens e desvantagens dos mnodelos, entre els os principais são:

Sony A7 III
Sony A7 R III
Sony A9
Canon EOS R
Nikon Z6
Nikon Z7
Fuji XT-3