Autor Tópico: Novo Upgrade - 5D IV ou 35mm 1.4?  (Lida 4377 vezes)

Daniel_Brito

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
  • Sexo: Masculino
  • Somos quem podemos ser.
    • facebook.com.br/dbfotografia
Resposta #15 Online: 21 de Setembro de 2018, 10:50:25
Nada. Compro lá e usado. Esses dias peguei uma 5d4 (18k clicks) com grip (original), CF Sandisk 32gb Extreme Pro por 10,5 k. Tudo certinho e em perfeito estado de funcionamento.

Cara, eu vou dar uma olhada no ML novamente então.
Mas nunca comprei equipamento de fotografia usado, sempre tudo novo. rs

Valeu


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 21 de Setembro de 2018, 10:51:00
Mesmo se vc não conseguir comprar um corpo agora, experimenta a 35mm é sensacional. Como falei antes, minha distancia focal preferida, tão boa que sou capaz de fazer um evento inteiro com ela!!!
Tem o modelo Canon EF 35mm f/2.0 com IS que já é sensacional, e essa lente casa com a 6D que vc tem. Depois de espetar ela na câmera vai perceber um salto bem grande na qualidade ds imagens, além do que vai notar tbm que a 6D vai ficar mais esperta no foco, porque é uma lente mais moderna que tem um processamento melhor.
Conhecimento importa mais que equipamento.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.751
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #17 Online: 21 de Setembro de 2018, 11:22:23
Trabalhei em 3 eventos com 6D Mark I e um evento com 6d Mark II - até hoje não sei de onde tiram a idéia absurda que o autofoco da 6D ou 6d Mark II é lento. Autofoco sempre dependerá mais da lente do que do corpo da câmera. Uma lente L sempre terá autofoco rápido em qualquer corpo de câmera. Uma lente Sigma será mais lento do que uma série L. 


Tambem não sei onde falaram que o AF é lento.
Na verdade ele é péssimo, salvo pelo ponto central na 6D.
Pior que a linha rebel.

A 6D mk II corrigiu isso com pontos de foco cruzados suficientes para dar dignidade a camera.  :hysterical:
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #18 Online: 21 de Setembro de 2018, 11:35:46

Na verdade ele é péssimo (...)
Pior que a linha rebel.


The "treta" has been planted.  :snack:


Daniel_Brito

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
  • Sexo: Masculino
  • Somos quem podemos ser.
    • facebook.com.br/dbfotografia
Resposta #19 Online: 21 de Setembro de 2018, 11:41:48
Mesmo se vc não conseguir comprar um corpo agora, experimenta a 35mm é sensacional. Como falei antes, minha distancia focal preferida, tão boa que sou capaz de fazer um evento inteiro com ela!!!
Tem o modelo Canon EF 35mm f/2.0 com IS que já é sensacional, e essa lente casa com a 6D que vc tem. Depois de espetar ela na câmera vai perceber um salto bem grande na qualidade ds imagens, além do que vai notar tbm que a 6D vai ficar mais esperta no foco, porque é uma lente mais moderna que tem um processamento melhor.

Sobre a 35mm F2 IS, em termo de qualidade de imagem, ela se aproxima da SIGMA 35mm 1.4 art?
Durante muito tempo eu pesquisei bastante sobre as duas.... E a diferença de preço é "apenas" 1 mil reais, para um equipamento que irá ser usado por anos, a diferença é "pouca".
« Última modificação: 21 de Setembro de 2018, 11:54:10 por Daniel_Brito »


Daniel_Brito

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
  • Sexo: Masculino
  • Somos quem podemos ser.
    • facebook.com.br/dbfotografia
Resposta #20 Online: 21 de Setembro de 2018, 11:44:28
Tambem não sei onde falaram que o AF é lento.
Na verdade ele é péssimo, salvo pelo ponto central na 6D.
Pior que a linha rebel.

A 6D mk II corrigiu isso com pontos de foco cruzados suficientes para dar dignidade a camera.  :hysterical:

Concordo. Eu sofro horrores com a 6D, mesmo com ponto central. Ela fica patinando para acertar o foco.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #21 Online: 21 de Setembro de 2018, 12:04:12
The "treta" has been planted.  :snack:

kkkkkkkkkkkkk desplantei "the treta" não precisamos de "the treta" kkkkkkkkkkkkkkk

Sobre a 6D como uso ponto central de foco mesmo, isso não tem importância.
kkkkkkkkkkk


Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 21 de Setembro de 2018, 12:07:31
Pelas lentes que tem, iria sem medo na 5D Mark IV e mais pra frente pegaria a 70-200 2.8 L II.

Vai ter um ótimo equipamento pra uns 10 anos, tempo suficiente pra ver que rumo os equipamentos tomaram…


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 21 de Setembro de 2018, 12:44:14
Sobre a 35mm F2 IS, em termo de qualidade de imagem, ela se aproxima da SIGMA 35mm 1.4 art?
Durante muito tempo eu pesquisei bastante sobre as duas.... E a diferença de preço é "apenas" 1 mil reais, para um equipamento que irá ser usado por anos, a diferença é "pouca".
Tenho bastante experiência com a 35 f/2 IS Canon (tanto a 1.4 L que já tive como a 2.0 IS que tenho), a Sigma não tenho experiência com ela, só conheço pelas fotos de alguns parceiros que ja contratei pra trabalhar comigo e que usaram a lente.

Atingir o foco acho não sei se será tão rápido como no caso a 35 f/2 IS, mas isso não significa que é ruim. Já brinquei com a sigma, mas não trabalhei horas com ela, isso os colegas me falaram, mas não posso afirmar porque não tenho experiência pessoal de usar a lente em varias situações. O que conheço mais são as imagens produzidas por ela (sigma).

A 35 Canon tem IS que vai segurar ai uns 3 stops com tranquilidade (acho que Canon promete 4 stops), por outro lado a Sigma tem um stop a mais de abertura. Se vc trabalha no escuro, veja se isso é importante pra vc.

O peso da Canon é praticamente a metade da Sigma, vc sabe, ficar horas no evento...

O bokeh da Canon é lindo, mais bonito que o da Sigma, ambas 8 laminas, porem o bokeh da Canon é mais circular, mais redondo, menos octogonal...

A imagem da Sigma é melhor mais nítida e contrastada que a Canon no centro, apesar de que é um pouco pior nas bordas. Normalmente quem trabalha com pessoas em eventos, vai se valer melhor da qualidade no centro mesmo.

Vc pode encontrar vários reviews e comparativos por ai, na internet.

Eu ja vendi a 35mm f/1,4 Canon e fiquei com a f/2.0 IS, não vou comprar a Sigma porque sei que no futuro corro o risco de problemas de ajuste de foco com os novos equipamentos. Já tive varias Sigma no passada, já tive sérios problemas de foco, essa nova linha ART da Sigma é muito respeitada, mas mesmo assim, não tenho paciência de ficar correndo atrás de soluções no futuro.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Daniel_Brito

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
  • Sexo: Masculino
  • Somos quem podemos ser.
    • facebook.com.br/dbfotografia
Resposta #24 Online: 21 de Setembro de 2018, 12:49:39
Tenho bastante experiência com a 35 f/2 IS Canon (tanto a 1.4 L que já tive como a 2.0 IS que tenho), a Sigma não tenho experiência com ela, só conheço pelas fotos de alguns parceiros que ja contratei pra trabalhar comigo e que usaram a lente.

Atingir o foco acho não sei se será tão rápido como no caso a 35 f/2 IS, mas isso não significa que é ruim. Já brinquei com a sigma, mas não trabalhei horas com ela, isso os colegas me falaram, mas não posso afirmar porque não tenho experiência pessoal de usar a lente em varias situações. O que conheço mais são as imagens produzidas por ela (sigma).

A 35 Canon tem IS que vai segurar ai uns 3 stops com tranquilidade (acho que Canon promete 4 stops), por outro lado a Sigma tem um stop a mais de abertura. Se vc trabalha no escuro, veja se isso é importante pra vc.

O peso da Canon é praticamente a metade da Sigma, vc sabe, ficar horas no evento...

O bokeh da Canon é lindo, mais bonito que o da Sigma, ambas 8 laminas, porem o bokeh da Canon é mais circular, mais redondo, menos octogonal...

A imagem da Sigma é melhor mais nítida e contrastada que a Canon no centro, apesar de que é um pouco pior nas bordas. Normalmente quem trabalha com pessoas em eventos, vai se valer melhor da qualidade no centro mesmo.

Vc pode encontrar vários reviews e comparativos por ai, na internet.

Eu ja vendi a 35mm f/1,4 Canon e fiquei com a f/2.0 IS, não vou comprar a Sigma porque sei que no futuro corro o risco de problemas de ajuste de foco com os novos equipamentos. Já tive varias Sigma no passada, já tive sérios problemas de foco, essa nova linha ART da Sigma é muito respeitada, mas mesmo assim, não tenho paciência de ficar correndo atrás de soluções no futuro.

Você usa a 35mm da Canon em qual corpo? Poderia compartilhar link do seu face ou insta para eu ver uns registros feitos com ela?

Desde já, muito obrigado.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.555
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 21 de Setembro de 2018, 12:52:13
Você usa a 35mm da Canon em qual corpo? Poderia compartilhar link do seu face ou insta para eu ver uns registros feitos com ela?

Desde já, muito obrigado.
Inclusive muuuito com a 6D, vou procurar aqui e te passar umas fotos de vários trabalhos recentes com ela tanto de eventos até de arquitetura... só preciso de tempo para procurar...
« Última modificação: 21 de Setembro de 2018, 13:06:35 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


Daniel_Brito

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
  • Sexo: Masculino
  • Somos quem podemos ser.
    • facebook.com.br/dbfotografia
Resposta #26 Online: 21 de Setembro de 2018, 17:13:11
Inclusive muuuito com a 6D, vou procurar aqui e te passar umas fotos de vários trabalhos recentes com ela tanto de eventos até de arquitetura... só preciso de tempo para procurar...

Aguardo sim. Obrigado


YVanderlei

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 677
Resposta #27 Online: 21 de Setembro de 2018, 19:26:21
Acho que vale a pena analisar as opiniões dos usuários da Canon 6D Mark II nesse tópico. Quando essa câmera foi lançada, me influenciei muito pelos inúmeros reviews negativos sobre o lançamento da Canon, daí me decidi pela Canon 5D Mark III. Talvez, hoje, escolheria a 6D Mark II:
https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,131497.0.html
« Última modificação: 21 de Setembro de 2018, 19:28:16 por YVanderlei »


Daniel_Brito

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 59
  • Sexo: Masculino
  • Somos quem podemos ser.
    • facebook.com.br/dbfotografia
Resposta #28 Online: 21 de Setembro de 2018, 19:56:32
Acho que vale a pena analisar as opiniões dos usuários da Canon 6D Mark II nesse tópico. Quando essa câmera foi lançada, me influenciei muito pelos inúmeros reviews negativos sobre o lançamento da Canon, daí me decidi pela Canon 5D Mark III. Talvez, hoje, escolheria a 6D Mark II:
https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,131497.0.html

Qual sua queixa sobre a 5D MK III em relação a 6D MK II? Além do preço.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.891
    • Dilone Fotografia
Resposta #29 Online: 21 de Setembro de 2018, 22:26:52
Mesmo se vc não conseguir comprar um corpo agora, experimenta a 35mm é sensacional. Como falei antes, minha distancia focal preferida, tão boa que sou capaz de fazer um evento inteiro com ela!!!
Tem o modelo Canon EF 35mm f/2.0 com IS que já é sensacional, e essa lente casa com a 6D que vc tem. Depois de espetar ela na câmera vai perceber um salto bem grande na qualidade ds imagens, além do que vai notar tbm que a 6D vai ficar mais esperta no foco, porque é uma lente mais moderna que tem um processamento melhor.

Curiosidade de quem nunca usou as duas lentes... Mas realmente há um "grande salto" na qualidade de imagem de uma 24-70 2.8 MKII para uma 35mm f2 ?  :ponder:

Sempre ouvi falar muito bem da 24-70 da Canon, especialmente a MKII