Autor Tópico: Canon Anuncia SX70 com 4k e Sensor de 20Megapixels  (Lida 6407 vezes)

cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Online: 21 de Setembro de 2018, 10:57:28
A Canon Europa anuncia o lançamento da PowerShot SX70 HS, uma câmara “bridge” – integrando características de dois tipos distintos de câmara, compacta e reflex - com uma objetiva fixa com um potente zoom de 65x, equivalente a uma distância focal de 21-1365mm.

Com aparência e manuseamento similar a uma DSLR, ecrã LCD com ângulo variável de 7.5, sensor de 20.3 Megapixels e vídeo 4K Ultra High Definition, a Canon PowerShot SX70 HS é a câmara multifuncional ideal, com capacidade para enfrentar todos os tipos de cenários de filmagem, sem a necessidade de transportar várias objetivas.

A PowerShot SX70 HS com zoom de 65x alcança uma distância focal impressionante, equivalente a 2730mm, com a funcionalidade ZoomPlus da Canon, ideal para captar cenários distantes. Com uma distância focal tão elevada, a câmara está bem equipada para captar tudo, desde concertos a cerimónias de formatura ou até mesmo os detalhes de um avião distante. O modo macro de 0cm permite aos utilizadores centrarem-se em motivos que estão a tocar virtualmente na objetiva, ideal para captar os detalhes complexos do visor de um relógio, de um prato de comida ou de flores selvagens em floração. A função Zoom Frame Assist Lock ajuda a manter o enquadramento quando capta imagens a longas distâncias focais de desportos de ação ou vida selvagem.



A ergonomia ao estilo clássico das câmaras DSLR presente na câmara e o visor eletrónico OLED de elevada resolução oferecem manuseamento e controlo estáveis quando cria fotografias, particularmente útil em atrações turísticas populares ou em situações de movimento.

O poder da Canon PowerShot SX70 HS assenta no avançado e super-rápido processador DIGIC 8, que produz imagens de elevada resolução, vídeo 4K Ultra High Definition e uma cadência de disparo contínua de 10 fps (fotogramas por segundo). O autofoco é extremamente sensível e flexível, mesmo com baixa luminosidade e o autofoco contínuo é possível quando fotografa a 5.7 fps, permitindo captar facilmente momentos espontâneos.

O processador DIGIC 8 também potencia as capacidades de vídeo 4K Ultra HD da câmara, incluindo time-lapse 4K e captação de fotogramas em 4K, para que possa captar e guardar paisagens deslumbrantes e memórias especiais nas mais elevadas resoluções.

O melhorado sensor 20.3MP 1/2.3-type CMOS da câmara oferece um incremento de 25 por cento na resolução, comparado com o modelo antecessor da PowerShot SX70HS da Canon, o SX60 HS com 16.1MP, proporcionando um novo nível de detalhe e vivacidade às imagens. A modernização do sensor significa também que impressões de grande formato ficam mais atraentes quando captadas com câmara, fazendo justiça às preciosas memórias familiares que ocupam um lugar de destaque na parede.

Para além de JPEGs bem nítidos, a Canon PowerShot SX70 Hs pode captar imagens em formato RAW descomprimido, abrindo um mundo de técnicas de pós-produção profissional, proporcionando formas ilimitadas de imprimir com fotografias aperfeiçoadas.

Nunca foi tão fácil sincronizar imagens ou vídeos para um dispositivo inteligente, PC ou Mac1 através do Auto Image Sync e do modo de transferência utilizando a aplicação Camera Connect da Canon (iOS/ Android), ou Image Transfer Utility 2 para PC ou Mac. A PowerShot SX70 HS apresenta também o Remote Live View, que permite que as imagens sejam captadas remotamente através do telemóvel, ideal para que ninguém fique de fora do retrato de família.

A nova câmara inovadora e de qualidade da Canon oferece uma experiência de fotografia verdadeiramente versátil e portátil, com capacidade de captar tudo desde um blog da vida selvagem na Savana Africana, um retrato de alguém querido ou de um momento em família. Esta câmara multifuncional irá colocar os utilizadores mais próximos da ação, quando necessário.

A PowerShot SX70 HS da Canon irá estar disponível para compra a partir de novembro de 2018.

----------------------
Opinião particular: parece que houve um grande avanço em relação a SX50.

Ainda há uma boa demanda por câmeras do tipo 'faz tudo' que são extremamente práticas para viagens, lazer ou uso amador em geral.

Pela foto divulgada, apenas parece que a Canon tirou a sapata do flash externo, algo que existia nas câmeras anteriores da série SX10, 20, 30, 40, etc.

Vamos ver, mas pelos dados, parece que haverá uma boa melhora nesse tipo de equipamento.


Clerecutzo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 21 de Setembro de 2018, 13:44:35
Aumentar o tamanho do sensor que é bom, nada.

Enviado de meu SM-N910C usando o Tapatalk



cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #2 Online: 21 de Setembro de 2018, 18:22:05
Aumentar o tamanho do sensor que é bom, nada.

Enviado de meu SM-N910C usando o Tapatalk



Essa câmera é super zoom, não DSLR kkkkkkk


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #3 Online: 21 de Setembro de 2018, 18:34:44
65x só? Depois desse tempo todo de espera? Enquanto a Nikon veio com a P1000... :aua: Se eu for sair da minha Sx60 talvez seja para a P900 que tem 85x, o pessoal da Canon está brincando....


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #4 Online: 23 de Setembro de 2018, 13:16:01
65x só? Depois desse tempo todo de espera? Enquanto a Nikon veio com a P1000... :aua: Se eu for sair da minha Sx60 talvez seja para a P900 que tem 85x, o pessoal da Canon está brincando....

Povo reclama de barriga cheia mesmo kkkkkkkkk .


erickdlm

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (8)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.190
  • Sexo: Masculino
  • Feliz usuário de DSLR...Isso mesmo, DSLR.
Resposta #5 Online: 23 de Setembro de 2018, 13:36:41
Povo reclama de barriga cheia mesmo kkkkkkkkk .
Barriga cheia? 65x a Sx60 já faz desde seu lançamento em 2014... se você for comprar uma Sx60 nova não vai sair por menos de 2000,00, agora você imagine essa Sx70 por quanto sairá? É lógico que será mais jogo pegar uma da nikon ou a p900 ou juntar um pouco e pagar a p1000. Não vejo o 4k e esse aumento para 20mp fazendo tanta diferença nessa câmera, claro que para alguém vai ser útil, estou falando no meu caso.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #6 Online: 23 de Setembro de 2018, 13:57:22
Aumentar o tamanho do sensor que é bom, nada.

Enviado de meu SM-N910C usando o Tapatalk


Superzoom + sensor grande não rola...


Clerecutzo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 23 de Setembro de 2018, 14:31:37

Superzoom + sensor grande não rola...
Não precisa ser o sensor de uma dslr, apenas um pouco maior. Eu tive a sx50 e era excelente mas a maior abertura da lente era 3.5 fazendo a câmera sempre aumentar o ISO ou teria fotos escuras.  Poderiam manter o sensor mas usar uma lente mais clara como de algumas nikon. Tive uma p100 e era 2.8, as Panasonic's que usam lente leica tb são mais claras.

Enviado de meu SM-N910C usando o Tapatalk
« Última modificação: 23 de Setembro de 2018, 14:34:30 por Clerecutzo »


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #8 Online: 24 de Setembro de 2018, 10:04:53
Tem uma câmera que possui tanto o sensor maior quanto a abertura de f/2.8 que pediram aqui, só não tem um suuuuper zoom. É a Sony RX10, com sua lente equivalente de 24-200mm f/2.8 em todo o range e sensor de 1".

https://www.bhphotovideo.com/c/product/1009156-REG/sony_dscrx10_b_cyber_shot_dsc_rx10_digital_camera.html


Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #9 Online: 24 de Setembro de 2018, 10:39:07

Superzoom + sensor grande não rola...

Tudo bem mas não precisar ser o segundo menor sensor do mercado, 1/2.3".
1/1.7" já seria um bom upgrade.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Clerecutzo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 24 de Setembro de 2018, 10:53:09
Tudo bem mas não precisar ser o segundo menor sensor do mercado, 1/2.3".
1/1.7" já seria um bom upgrade.
Isso.

Enviado de meu SM-N910C usando o Tapatalk



AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #11 Online: 24 de Setembro de 2018, 19:30:29
Tem uma câmera que possui tanto o sensor maior quanto a abertura de f/2.8 que pediram aqui, só não tem um suuuuper zoom. É a Sony RX10, com sua lente equivalente de 24-200mm f/2.8 em todo o range e sensor de 1".

https://www.bhphotovideo.com/c/product/1009156-REG/sony_dscrx10_b_cyber_shot_dsc_rx10_digital_camera.html


A RX10 tem um zoom de 8.3 X, muuuuuuito diferente. Essa tem 65 X, pense bem na diferença....

A Panasonic TZ90 tem zoom de 30 X com sensor de 1/2.3 só que a abertura maxima é 3.3-6.4 no range

Ou seja, não existe almoço grátis... A lente dessa Canon seria MUITO maior mesmo com o sensor sendo de 1/2.3
« Última modificação: 24 de Setembro de 2018, 19:35:33 por AFShalders »


Clerecutzo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 24 de Setembro de 2018, 19:35:38
De curiosidade, qual super zoom seria melhor que essa em questão de tamanho de sensor?

Enviado de meu SM-N910C usando o Tapatalk



AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #13 Online: 24 de Setembro de 2018, 19:39:42
De curiosidade, qual super zoom seria melhor que essa em questão de tamanho de sensor?

Enviado de meu SM-N910C usando o Tapatalk


No range de 60X não tenho idéia, todas devem ser mais ou menos...
No de 30X, acho que a antiga Fuji XS1, com sensor de 2/3, bem maior.


sensor 2/3 , área 58mm2
sensor 1/1.7 , area 43.3 mm2
sensor 1/2.3, area 29.73 mm2
« Última modificação: 24 de Setembro de 2018, 19:41:39 por AFShalders »


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #14 Online: 24 de Setembro de 2018, 20:03:31

A RX10 tem um zoom de 8.3 X, muuuuuuito diferente. Essa tem 65 X, pense bem na diferença....

A Panasonic TZ90 tem zoom de 30 X com sensor de 1/2.3 só que a abertura maxima é 3.3-6.4 no range

Ou seja, não existe almoço grátis... A lente dessa Canon seria MUITO maior mesmo com o sensor sendo de 1/2.3

Gente essa câmera é amadora como qualquer superzoom do mercado. Não dá pra esperar milagres como aberturas maiores com 2.8 ou sensores de DSLR. É uma câmera faz-tudo pra quem não vai trabalhar e quer apenas se preocupar em tirar fotos de grande angular a uma longa distância. 65x de zoom é muita coisa e, acredite, geralmente não se usará nem 40x, já é muita coisa, muita coisa mesmo; fica até difícil segurar a câmera assim.