Autor Tópico: Fotografia Jiu Jitsu - aprendendo a usar o Flash  (Lida 1106 vezes)

phmn

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
Online: 21 de Setembro de 2018, 11:18:24
Fala, pessoal!!

Em parceria com um amigo de trabalho, no qual também é faixa preta de Jiu Jitsu e proprietário do Studio Personal Academy, no centro do RJ, tive meu primeiro contato com fotografia de pessoas e esportivo e com flash dedicado  :hysterical:

Pense em alguém perdido, mas acho que para uma primeira vez fui bem. Me arrependi de não ter trago a minha 50mm 1.8 para dar umas desfocadas.

velocidade by Pedro Henrique Nunez, no Flickr

queda by Pedro Henrique Nunez, no Flickr

guarda2 by Pedro Henrique Nunez, no Flickr

guarda by Pedro Henrique Nunez, no Flickr


dlgoes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
Resposta #1 Online: 21 de Setembro de 2018, 22:07:01
Eu tenho vontade também de aprender "de verdade" a fazer fotos/ensaios com pessoas. E eu no teu lugar tambem ia ficar perdidinho, rs. Mas isso aí,  coragem !! Hehe

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk



Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Resposta #2 Online: 24 de Setembro de 2018, 13:24:04
Interessante.

Também treino jiu-jitsu e no máximo levo a gopro, quando não, vai foto do celular mesmo e só foto do final do treino, com todos em forma.

Sobre suas fotos:

1ª - Achei que o ar condicionado e a câmera atrapalharam um pouco;
2ª - Ficou um pouco mais interessante devido a distorção da lente, mas não curti os cortes nos membros e a cabeça do cidadão aparecendo lá atrás;
3ª - Uma foto normal, sem nenhum atrativo e a linha (chão/parede), está torta dando a impressão que eles estão descendo;
4ª - Foi a que eu mais curti. Está bem enquadrada; o primeiro plano, como não tem nada pra mostrar, você desfocou bem, aumentando assim a atenção para o lutador em foco; o suor no rosto do lutador em foco fez toda diferença. Eu só tiraria a tomada da parede.

Parabéns pelas fotos e minhas obsevações são, somente, opiniões pessoais.

Abraços.

« Última modificação: 24 de Setembro de 2018, 13:26:01 por Erichfr »