Autor Tópico: Flash antigo em DSLR da Canon via Fotocélula  (Lida 1463 vezes)

cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Online: 24 de Setembro de 2018, 19:54:30
Fala galera  :worship:

Só estou criando este tópico porque não sei rs e porque busquei no fórum mas não encontrei resposta, se alguém puder me ajudar agradeço imensamente.

A dúvida é: flashs antigos funcionam via fotocélula em câmeras mais atuais como T5i, T3i, etc.

Ou seria preciso rádio-flash... alguém me tira essa dúvida por favor, grato!


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #1 Online: 24 de Setembro de 2018, 19:55:06
Fala galera  :worship:

Só estou criando este tópico porque não sei rs e porque busquei no fórum mas não encontrei resposta, se alguém puder me ajudar agradeço imensamente.

A dúvida é: flashs antigos funcionam via fotocélula em câmeras mais atuais como T5i, T3i, etc.

Ou seria preciso rádio-flash... alguém me tira essa dúvida por favor, grato!
Ah sim pessoal e antes que venha alguém falar pra não usar na sapata da câmera, eu já sei disso kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.558
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 24 de Setembro de 2018, 19:59:09
Qualquer dispositivo que tiver uma foto-celula vai disparar ao receber um comando de luz. Se seu flash antigo em essa possibilidade e se estiver na "visada" da luz, já está resolvido.
« Última modificação: 24 de Setembro de 2018, 19:59:47 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #3 Online: 24 de Setembro de 2018, 20:17:42
Qualquer dispositivo que tiver uma foto-celula vai disparar ao receber um comando de luz. Se seu flash antigo em essa possibilidade e se estiver na "visada" da luz, já está resolvido.


O modelo que vou ganhar é um Flash Frata 122 . Vou pesquisar se ele tem fotocélula. Valeu pela resposta. ;)


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #4 Online: 24 de Setembro de 2018, 21:37:23
Só um detalhe. Os flashes modernos em ttl disparam um pré flash antes de realmente dispararem a quantidade de luz correta. Isso é feito para ajudar na medição da quantia necessária de luz. Só que esse pré flash dispara a foto célula. Então como alternativa você :
-pode usar o flash no manual
-pode usar um radioflash
-pode usar uma foto célula que ignore o pré flash
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #5 Online: 25 de Setembro de 2018, 14:00:54
Só um detalhe. Os flashes modernos em ttl disparam um pré flash antes de realmente dispararem a quantidade de luz correta. Isso é feito para ajudar na medição da quantia necessária de luz. Só que esse pré flash dispara a foto célula. Então como alternativa você :
-pode usar o flash no manual
-pode usar um radioflash
-pode usar uma foto célula que ignore o pré flash

Guto isso só vale para flashs mais atuais, pois o que você falou do foto-célula é com TTL.
Estou falando de um flash realmente antigo. Ainda não sei se ele tem suporte a foto-célula porque apenas usarei ele fora da câmera; na sapata da câmera não coloco pela voltagem desses flashes antigos ser muito alta e colocar a câmera em risco com excesso de voltagem.

Pesquisei no Ebay parece que tem algumas foto-células para flashs antigos. Mas vou pesquisar com calma, vou esperar o flash chegar. Já tenho 2 Youngnuo que me atendem muito bem, esse terceiro seria um backup mesmo. Por isso perguntei do foto-célula disparado pelo flash embutido da cãmera, seria para usos mais específicos.

Mas pelo que percebi , só terei a resposta quando tiver o flash em mãos.