Autor Tópico: Fuji GFX 100S anunciada.. o FF corre para os 50, e o MF vai para o 100  (Lida 677 vezes)

Ernesto

• Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • Fotógrafo Profissional
Resposta #15 Online: 26 de Setembro de 2018, 22:27:33
No filme essa diferença é notória, uma foto de filme 135 teria qualidade equivalente a algo gerado por uma m4/3 no máximo, então fazia todo sentido ter películas maiores e maiores, no digital a coisa não é tão gritante assim.

Eu tenho e uso cameras 135 e de médio formato tenho algumaa de vários tamanhos, se nota claramente a diferença da 35mm pra 6x4,5, mas quando começamos a subir a diferença não é mais tão gritante.

Até chegar no grande formato onde volta a ser grande a diferença.

É por isso que eu digo que é fácil matar o MF:
- as diferenças de Mpix são próximas,
- os DOF são próximos...

Mas "os cabeção" que dirigem as empresas de "FF", M4/3, e APS-C ficam só brigando entre si, inventando mount sem parar há 18 anose não vem pra cima do MF

E quando vem, eles não estudam o mercado... pensam que MF é uma 35mm grande...

No MF o que importa é a foto final e não peso, design, tamanho, etc.. e todas essas bobagens que movem o mercado Mirrorless...

E o que muda a foto no MF ? LEAF SHUTTERS ...

Enquanto os cabeção das outras empresas não estudarem fotografia publicitária e sacarem isso... A Leica, Hasselblad, PhaseOne e as duas velhinhas e fora de linha, LS da Pentax, agradecem... e continuarão caras...

Sent from my Hasselblad using Tapatalk
« Última modificação: 26 de Setembro de 2018, 22:33:09 por Ernesto »
O google não é tão confiável quanto eu mas, às vezes, linka os meus textos...

Fábio Kruschewsky Lemos

• Freqüentador(a)
  • **
Resposta #16 Online: 30 de Setembro de 2018, 01:07:17
Via Fujirumors: https://www.fujirumors.com/fujinon-gf-lens-roadmap-timeline-2019-2020-and-more-fujifilm-gfx-100-details-with-image-sample-super-crop/

GF 50mm F3.5 (2019):

. Compact · Lightweight – World’s lightest medium-format camera realized in combination with GFX50R
. Super high image quality Resolving power corresponding to -100 M pixels
. High speed AF – inner focus – linear motor drive
. Toughness – dust proof and drip resistant low temperature -10 ° C

GF 100-200mm F5.6 (2019):

. Super high image quality Resolution corresponding to -100 pixels Maximum shooting magnification: 0.2 × (Wide)
. High speed AF linear motor drive
. Powerful OIS
. Inner zoom
. Compatible with full length teleconverter – 140 – 280 mm (111 – 221 mm, converted to 35 mm format)
. Toughness Dustproof Drip-proof resistance Low temperature -10 ° C

GF 45-100mm F4 (2020):

. Ultra high image quality Resolution corresponding to 100 megapixel F4 Constant zoom lens
. Medium telephoto zoom lens 45-100mm. FF equiv: 36-79 mm format
. Converted high speed AF inner Focus Linear Motor Drive
. Powerful OIS 5
. Toughness Dustproof / Drip-proof · Low Temperature -10 ℃

Fuji GFX 100

. 102 million pixels 43.8 x 32.9 mm Mirrorless digital camera for consumer use equipped with backside illuminated CMOS sensor Sessor: X Processor 4
. High speed, high mobility – World’s first image plane phase difference AF Medium format digital camera Around 100% image plane phase difference AF area
. High performance high function – Medium format digital camera World’s first camera shake compensation mechanism mounted mount: 065.0 mm, flange pack: 26.7 mm Dust proof and drip resistant low temperature -10 ° C
. 4K Movie shooting function · Medium-format mirrorless camera Can shoot 4K movie of the world (4K 30p) as a digital camera

. GFX 100 is aimed to have same size and weight of a “level-equivalent” full frame camera (Canon EOS 1D X Mk II / Nikon D5)

. With 102 million pixels backside illuminated type sensor realized high resolution, high dynamic range, low noise. It also contributes to image quality improvement when fitting a large aperture lens

GFX 100 - FULL SIZE IMAGE

GFX 100 - CROPPED IMAGE

Ernesto

• Colaborador(a)
  • Fotógrafo Profissional
Resposta #17 Online: 03 de Outubro de 2018, 22:04:00
Rumores de Pixel Shift !!!

:eek:  :clap:

https://www.fujirumors.com/rumor-fujifilm-gfx-100-with-pixel-shift-multishot/

Sent from my Hasselblad using Tapatalk
O google não é tão confiável quanto eu mas, às vezes, linka os meus textos...