Autor Tópico: vale mais a pena comprar uma canon 7d usada ou uma rebel nova?  (Lida 2703 vezes)

an9605

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 25 de Setembro de 2018, 22:20:40
Boa noite, sou nova no forum e no mundo da fotografia.
Já estagiei com alguns fotógrafos em ensaios e fui 2° fotógrafa em alguns casamentos e aniversários, no entanto, fiz com câmeras alugadas ou emprestada da fotógrafa que me levou. Consegui juntar agora 2000 reais pra investir na minha primeira câmera e agora fiquei na dúvida. Vi muita 7d usada no mercado livre, dois anúncios me interessaram bastante, 1 que era 2.000 a câmera com uma 50mm pronta pra usar com 60k cliques (sem grip), e outra que era 1900 com lente e 1600 sem a lente com 75k cliques, mas o grip tava com problema nos botões. Também procurei por Nikon (as que eu usei nos eventos e ensaios eram nikon em sua maioria, então acho que me daria melhor, mas estou procurando por algo de melhor custo/benefício. Enfim, agora estou na dúvida se vale a pena comprar a 7d usada, ou se invisto em uma rebel t6 e mais alguma lente ou t5i. Gostaria de uma luz.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 26 de Setembro de 2018, 08:52:31
Se vc pensa em trabalhar não pegaria uma Rebel, vc vai sentir logo as limitações, falta de atalhos, lentidão de buffer. Não é nem pela qualidade de imagem, pq isso elas são boas.

A 7D já é um pouco antiga, não tem uma boa qualidade de ISO alto, mas eu já cogitei ter como câmera de BKP, como principal eu tentaria outras opções. Por esse valor eu cogitaria uma até 60D. Se for trabalhar com ensaios e não eventos noturnos acho que a 7D serviria de sobra. O sistema de foco dela é bem decente. Eu não sou muito nerd em equipamentos logo alguém te ajuda melhor.
Só te dei mais uma opção nessa base de preço. :D

Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #2 Online: 29 de Setembro de 2018, 00:13:07
Se fosse uma Rebel nova (T6i ou T7i), ou até mesmo a SL2, zero bala, iria nelas. Entretanto se é uma T6 ou T5i, aí ficaria com a 7D sem pensar 2 vezes (desde que em boas condições) e testando em mãos pra verificar se tem algum dead pixel, estado conservação, etc.




vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #3 Online: 29 de Setembro de 2018, 10:57:22
Se fosse uma Rebel nova (T6i ou T7i), ou até mesmo a SL2, zero bala, iria nelas. Entretanto se é uma T6 ou T5i, aí ficaria com a 7D sem pensar 2 vezes (desde que em boas condições) e testando em mãos pra verificar se tem algum dead pixel, estado conservação, etc.

Bem por ai mesmo.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs