Autor Tópico: Qual camera comprar para imóveis  (Lida 11249 vezes)

reforcatho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 26 de Setembro de 2018, 14:14:13
Pessoal, to precisando de uma ajuda sobre qual câmera comprar.

é o seguinte, trabalho com imóveis e tenho que diariamente tirar fotos dos mesmos para publicação de anuncios, porem preciso de uma indicação de camera com lente grande angular pois preciso pegar um angulo maior dos cômodos, porem tambem não preciso de nada caro ou com outras funções, é somente para isso a camera.

segue um exemplo do que preciso:

esta é minha foto atual:


essa eh a foto que preciso:


Como falei não procuro nada caro e essa será a unica finalidade da camera, que provavelmente tambem vou procurar uma usada, qual modelo voces me indicam que me atenderia?

pode inclusive ser essas cameras digitais simples se a lente me atender ta valendo, não precisa ser essas cameras grandes profissionais que trocam de lente, etc

Vlw galera


Antonio Miguel

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 286
  • Sexo: Masculino
    • amikep
Resposta #1 Online: 26 de Setembro de 2018, 14:25:37
sugiro uma full frame usada com a grande angular mais curta que vc achar. Aqui no fórum, nos classificados, tinha uma D800, mas pode ser D600, D700, D610, da Nikon, ou as equivalentes da Canon (5D, 6D). A lente ideal seria 14mm, mas talvez vc ache mais fácil uma zoom, tipo uma Tamrom 15-30, ou Nikon 16-35, ou as equivalentes da Canon.

Depende muito de vc ter sorte de achar uma câmera boa com a lente, mas para isso é preciso garimpar.

Se vc preferir pegar uma cropada, aí tem que partir pras lentes de 10mm, mas daria certo também.
A camera teaches you how to see without a camera - Dorothea Lange.


www.amikep.com


reforcatho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #2 Online: 26 de Setembro de 2018, 14:37:25
opa,

vlw a ajuda amigo, mas fui olhar essas cameras que voce indicou mas não dá

busco algo muito, muito mais barato, porque como disse é somente pra tirar essas fotos de imovel, nada alem disso e o orçamento tá muito curto.

como falei pode ser essas maquininhas digitais simples, desde que exista alguma que venha com essa lente angular, mas eu sou completamente leigo nessa área.


reforcatho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #3 Online: 26 de Setembro de 2018, 14:44:33
só dar um exemplo porque nao entendo de camera

https://mg.olx.com.br/belo-horizonte-e-regiao/audio-tv-video-e-fotografia/camera-digital-compacta-com-wi-fi-com-duas-telas-samsung-dv180f-532675403?xtmc=camera+lente+grande+angular&xtnp=1&xtcr=7

essa me serviria por exemplo?

diz isso na descrição: Com 16.2 megapixels de resolução, a Smart Câmera da Samsung tem zoom óptico de 5x, lente Samsung com grande angular de 25mm

com essa lente angular dessa camera eu chegaria onde quero?




Antonio Miguel

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 286
  • Sexo: Masculino
    • amikep
Resposta #4 Online: 26 de Setembro de 2018, 14:58:04
Uma lente de 25mm vai ter um ângulo de visada de cerca de 75º na horizontal, ou seja, se vc colocar a câmera bem no canto de um quarto não consegue fotografar todo o cômodo com ela.

Pra pegar 90º de visada vc precisa de uma lente 18mm em full frame, ou 12mm em cropada.

Desconheço câmeras simples que te dêem esse ângulo. A maioria vai te oferecer o equivalente a 24mm como maior abertura, que não é suficiente para fazer o que vc quer.

Se sua necessidade é muito esporádica, melhor contratar um fotógrafo que tenha o equipamento e possa te atender quando necessário.
A camera teaches you how to see without a camera - Dorothea Lange.


www.amikep.com


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #5 Online: 26 de Setembro de 2018, 15:00:18
Não essa lente não é suficiente. Você pode comprar uma câmera simples, tipo uma T2 ou T3 usada. Compre um tripé também, pode ser simples (não é caro). Agora a lente não tem como fugir...... Vai ser cara de qualquer forma. Você pode optar pela Sigma 12-24 ou pela Tokina 12-24 f/4 (eu prefiro a Tokina) mas o ideal seria a Canon 10-18. Dessas 3 usadas a Tokina é a mais em conta e mais difícil de achar em boas condições. Vai precisar também de um software que trate as distorções da lente, então tenha em mente que a foto vai exigir um pós processamento
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 26 de Setembro de 2018, 15:18:42
Porque vc não usa um celular mesmo?? Ou uma câmera bem barata com o Go-Pro que tem objetiva GA???
Conhecimento importa mais que equipamento.


reforcatho

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #7 Online: 26 de Setembro de 2018, 15:23:18
A prineira foto eh de um celular, e ficou pessimo como pode ver.

A gopro seria uma uma solução?


Gilberto Benasse

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 788
Resposta #8 Online: 26 de Setembro de 2018, 15:23:50
Porque vc não usa um celular mesmo?? Ou uma câmera bem barata com o Go-Pro que tem objetiva GA???

Eu tenho uma camera de ação EKEN. Ela faria isso que ele quer, mas a qualidade para fotos não é boa. A GoPro ou Sony action deve dar conta do recado. Eu uso ela como camera veicular e pega na direção equivalente de uma roda à outra.
E se for feita foto panoramica, não daria certo?
« Última modificação: 26 de Setembro de 2018, 15:26:02 por Gilberto Benasse »
Canon T5i + 18-55mm stm +50mm stm + 24mm stm +55-250mm
Nex 3 + Nex C3 + 18-55mm + adaptador ef-emount


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 26 de Setembro de 2018, 15:55:08
A prineira foto eh de um celular, e ficou pessimo como pode ver.

A gopro seria uma uma solução?
Essa distorção é porque vc não se posicionou direito, tem a questão do enquadramento. Se vc agachar e manter a camera nivelada tipo paralela em relação á parede (90 graus em relação ao piso) melhora bastante.
QD usar uma GA, seja de uma gopro, ou até mesmo de um celular, tem que prestar atenção nas distorções, variando a posição/paralelismo elas diminuem!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 26 de Setembro de 2018, 15:57:12
Eu tenho uma camera de ação EKEN. Ela faria isso que ele quer, mas a qualidade para fotos não é boa. A GoPro ou Sony action deve dar conta do recado. Eu uso ela como camera veicular e pega na direção equivalente de uma roda à outra.
E se for feita foto panoramica, não daria certo?
Daria sim, acho que ele não precisa de qualidade tão impressionante assim, digo isso, se for foto para site de venda da imobiliária.
E uma vantagem de câmera pequena é poder se posicionar nos cantos apertados com facilidade.
Conhecimento importa mais que equipamento.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #11 Online: 26 de Setembro de 2018, 17:24:48
Compra camera usada em loja de confianca que vc acha uma D600 bem barata. Na verdade, a camera cropada mais barata e de otima qualidade seria uma Nikon D200. Eh ridiculamente barata e solida. Mas a D600 vc consegue arquivos maiores se tamanho da imagem for importante.

Acho que ter duas lentes seria o ideal 24mm e 16mm (para full frame). Procura usada tambem em loja de confianca.

Se quiser dar uma qualidade melhor nas fotos, invista em iluminacao.
Vc pode comprar lampada de luz continua 500w (de iluminacao) que consome apenas 125w e tem 5500k de balanco de cor. Ela nao eh muito cara e vc pode enroscar no teto ou comprar um stand com rosca para lampada que vc pluga na tomada. Tendo duas vc consegue preencher bem as sombras. E com essa lampada vc consegue ter fazer a paisagem de fora da janela nao estourar (sobre expor).



A segunda opcao comprar flashs mas seria mais caro.


Repare que esses stands para roscas de lampada vem com encaixe para guardachuva (branco para difudir a luz ou pratiado para rebater a luz).

Outra opcao interessante tambem eh essa:
« Última modificação: 26 de Setembro de 2018, 17:35:01 por C R O I X »


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #12 Online: 26 de Setembro de 2018, 17:47:54
E claro, vc tambem pode usar camera pinhole ultra-wide.agle que sao bem mais baratas mas sao de filme.  :D

Essa minha eh 6x6, mas uma grande formato tipo 4x5 da uma imagem bem nitida com as cameras RealitySoSubtle.

« Última modificação: 26 de Setembro de 2018, 17:49:09 por C R O I X »


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 26 de Setembro de 2018, 17:52:42
E claro, vc tambem pode usar camera pinhole ultra-wide.agle que sao bem mais baratas mas sao de filme.  :D

Essa minha eh 6x6, mas uma grande formato tipo 4x5 da uma imagem bem nitida com as cameras RealitySoSubtle.


Bom dia Marcio, tudo bom???

Como passou a noite de ontem, dormiu bem???

Vc viu no titulo que o cara trabalha diariamente com fotografia de imóveis, tem que tirar muitas fotos e tal... provavelmente nem volta para o escritório da imobiliária, despacha as fotos pelo celular mesmo, ou ja publica na web...

bom dia!!!

Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 26 de Setembro de 2018, 17:57:08

GoPro
Conhecimento importa mais que equipamento.