Autor Tópico: Boa noite!  (Lida 1407 vezes)

Andre Caldas

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 354
  • Sexo: Masculino
Online: 17 de Janeiro de 2007, 03:39:08
Amigos,primeiramente,parabens por este espaço de discusao sobre o mundo maravilhoso da fotografia.Como todo novato venho ate voces cheio de duvidas,mas com certeza ,cheio de vontade de aprender,e futuramente compartilhar o meus conhecimentos adquiridos,na pratica e tambem pela troca de experiencias neste forum.Realmente um labirinto de opçoes esta na minha frente... marcas ,modelos,especificaçoes,pesquisas interminaveis,noites e madrugadas em frente ao pc ,e no final apenas uma conclusao:To mais perdido que cego em tiroteio!Pelo que estive pesquisando aqui no forum muitos usuarios avançados nao gostam daquela velha e manjada pergunta:qual maquina comprar?O problema e o seguinte:De que maneira um cara que nao tem nenhuma maquina,nao conhece NADA de fotografia pode contribuir com o forum com alguma opniao em qualquer assunto?Elementar que o  basico e a compra da primeira  maquina,e o começo de tudo,concordam?No meu caso,conto com a colaboraçao dos amigos,para comprar a primeira maquina, e ai com o tempo e experiencia adquirida,compartilhar humildemente  com todos,o que vou aprender.Gostaria de um maquina na faixa de 500 a 600 reais ,pra fotografar meus filhos de 3 e 7 anos,passeios festas de familia,algumas paisagens ,enfim nada profissional.Peguei uma semi nova Olympus x760,por 300 reais e devolvi,achei uma porcaria a imagem :mf_tongue: ...
Uma vendedora trouxe ate minha casa uma Nikon L4 batemos umas fotos e achei a imagem bem legal, o unico problema e que nao filma com som,custa 600 pila em 10 vezes,tem tambem uma Sony S500 por uns 650,(filma com som )E ai amigos vou de qual Nikon L4 ou Sony S500(essa estourou o orçamento! :doh: Obrigado pela atençao e desde ja agradeço pelas respostas. :thmbup:
« Última modificação: 17 de Janeiro de 2007, 03:39:47 por Andre Caldas »
Quanto aos passaros,ao invez das miseraveis gaiolas,prefiro aprisiona-los apenas em belas fotos.
Panassonic Lumix FZ40.


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 17 de Janeiro de 2007, 09:01:05
Bem vindo ao fórum, André.
Sugiro voce procurar uma compacta da série A da Canon.
Nesta loja tem a Nikon mais barato.
http://www.recreiodigital.com.br/ecommerce...to=1257&Texto=1
A loja é boa, muito gente aqui já comprou lá. Depois eu pego a minha comissão.
Em tempo. Todos tem a acrescentar ao fórum, não se acanhe.
« Última modificação: 17 de Janeiro de 2007, 09:02:34 por pmachado »
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


Aloha!!!

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 112
Resposta #2 Online: 17 de Janeiro de 2007, 11:21:05
Bem vindo ao forum!!!!!!!!!!!!!!

Bom sempre que me pergunta qual camera, indico uma camera que tenha um bom zoom ótico, pois será o recurso da camera que mais irá usar.
Marcas e outras coisa ai é de sua preferência, mas também aconselho que tenha uma boa assistência técnica.
Se for de São Paulo tem a Stand Center, melhor do que ML, pois pode-se pagar e pegar na hora.
Abraços
Ricardo
 


Andre Caldas

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 354
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 17 de Janeiro de 2007, 11:26:02
Citar
Bem vindo ao fórum, André.
Sugiro voce procurar uma compacta da série A da Canon.
Nesta loja tem a Nikon mais barato.
http://www.recreiodigital.com.br/ecommerce...to=1257&Texto=1
A loja é boa, muito gente aqui já comprou lá. Depois eu pego a minha comissão.
Em tempo. Todos tem a acrescentar ao fórum, não se acanhe.
Alo Paulo e amigos do forum.To bastante propenso a pegar uma A430 da canon,mas pesquisando aqui no forum existe um topico (http://www.mundofotografico.com.br/forum/index.php?showtopic=12158&hl=canon+a430)onde o Maxcarvalho diz que Nikon l4 e ligeiramente melhor na imagem.Realmente testei a L4 e gostei muito,porem como ja disse nao filma com som...A duvida e se essa  diferença de imagem e grande,ou perceptivel apenas por "feras" no assunto?Vou pagar uns 7o reais a mais na Canon.Abraços e obrigado pela atençao!Foto batida pela Nikon que a vendedora da loja de um amigo bateu aqui em casa:(A foto e de amador,nao reparem ta)
Quanto aos passaros,ao invez das miseraveis gaiolas,prefiro aprisiona-los apenas em belas fotos.
Panassonic Lumix FZ40.


Andre Caldas

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 354
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 17 de Janeiro de 2007, 11:41:41
Citar
Bem vindo ao forum!!!!!!!!!!!!!!

Bom sempre que me pergunta qual camera, indico uma camera que tenha um bom zoom ótico, pois será o recurso da camera que mais irá usar.
Marcas e outras coisa ai é de sua preferência, mas também aconselho que tenha uma boa assistência técnica.
Se for de São Paulo tem a Stand Center, melhor do que ML, pois pode-se pagar e pegar na hora.
Abraços
Ricardo
Aloha,bom dia!Moro em Criciuma SC e o jeito e comprar pela internete,ou nas grandes lojas aqui na cidade,como Americanas,Casas Bahia, etc..Tem o camelô tambem,mas  nao parcelam em muitas nao e a garantia....estragou :bye2: Tem nas casas bahia mas so daqui a 10 dias :huilen: Acho que vou pagar cinquentao a mais e pegar na hora la na Americanas...Se os amigos aconselharem e logico.Um abraço!
« Última modificação: 17 de Janeiro de 2007, 11:44:59 por Andre Caldas »
Quanto aos passaros,ao invez das miseraveis gaiolas,prefiro aprisiona-los apenas em belas fotos.
Panassonic Lumix FZ40.


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #5 Online: 17 de Janeiro de 2007, 23:47:14
André,

Vc ja deve ter visto o artigo do Georges sobre a escolha da câmera, se ainda não viu é muito bom, vale a pena.

Pelo que notei vc quer uma câmera que filme e tire fotos legais, então, na minha humilde opinião ESQUEÇA!!!  :doh:  as que não filmam, pois elas não satisfazem o que vc procura.

Eu iria de Canon, já que é uma boa máquina, entrega fotos bemnítidas, tem uma assintência legal e principalmente atende às tuas necessidades.

Desencane quanto a "melhor" qualidade fotográfica de início, te digo isto de cadeira, ela vem com o tempo, com as fotos, com os erros e com as limitações de uma compacta, mas isto demooooooraaaaaaaaaa...

Abraço.
 
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.



Andre Caldas

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 354
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 18 de Janeiro de 2007, 00:14:47
Citar
André,

Vc ja deve ter visto o artigo do Georges sobre a escolha da câmera, se ainda não viu é muito bom, vale a pena.

Pelo que notei vc quer uma câmera que filme e tire fotos legais, então, na minha humilde opinião ESQUEÇA!!!  :doh:  as que não filmam, pois elas não satisfazem o que vc procura.

Eu iria de Canon, já que é uma boa máquina, entrega fotos bemnítidas, tem uma assintência legal e principalmente atende às tuas necessidades.

Desencane quanto a "melhor" qualidade fotográfica de início, te digo isto de cadeira, ela vem com o tempo, com as fotos, com os erros e com as limitações de uma compacta, mas isto demooooooraaaaaaaaaa...

Abraço. arti
Alo Sandro ,tudo bem?Realmente fui de Canon A430,To bem contente com a qualidade das fotos.to dando uma lida legal no manual,e ja to dando minhas clicadas.A questao do filme com som foi crucial, pois a Nikon l4 tinha um bom display,batia otimas fotos,custava 100 reais a menos,mas....tinha essa deficiencia!Ja a 430 apesar de custar mais,satisfaz minhas expectativas.Qto ao artigo do Georges dei uma boa olhada sim,o que me ajudou bastante.Outra coisa fundamental:Aqui neste forum,descobri  outras marcas otimas,pois aqui em Criciuma a unica com fama e a Sony... :doh: Valeu e um forte abraço! :thmbup:
« Última modificação: 18 de Janeiro de 2007, 00:16:13 por Andre Caldas »
Quanto aos passaros,ao invez das miseraveis gaiolas,prefiro aprisiona-los apenas em belas fotos.
Panassonic Lumix FZ40.


Sandro Amaral

  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.078
  • Sexo: Masculino
  • Pedi e dar-se-vos-á...Mt 7:7
Resposta #7 Online: 19 de Janeiro de 2007, 14:55:10
Boas  :photo: então!!

Não esqueça de postar algumas depois!!

Abraço!!
 
SANDRO AMARAL - Curitiba-PR

Srs. Não responderei perguntas enviadas por MP. Socialize sua dúvida abrindo um tópico. Ajuda você, outras pessoas e o fórum. Obrigado.