Autor Tópico: Lentes Canon 18-135 STM x 18-135 USM: qual tem melhor qualidade de imagem  (Lida 5666 vezes)

maxcarvalho

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 760
  • Sexo: Masculino
Colegas foristas,

Efetuei a comparação abaixo no DPREVIEW:

https://www.dpreview.com/products/compare/side-by-side?products=canon_efs_18-135_3p5-5p6_is_usm&products=canon_18-135_3p5-5p6_is_stm

mas não tenho conhecimento técnico suficiente para saber destas duas all-in-one qual tem melhor qualidade de imagem.

Grato pela atenção,

Max Carvalho
Max Carvalho
___________________________________________
Samsung NX3000 | 16-50mm f/3.5-5.6 PZ
2 cartões microSDHC/microSDXC (8Gb e 16Gb)
2 baterias originais | carregador externo


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #1 Online: 01 de Outubro de 2018, 19:58:44
Colegas foristas,

Efetuei a comparação abaixo no DPREVIEW:

https://www.dpreview.com/products/compare/side-by-side?products=canon_efs_18-135_3p5-5p6_is_usm&products=canon_18-135_3p5-5p6_is_stm

mas não tenho conhecimento técnico suficiente para saber destas duas all-in-one qual tem melhor qualidade de imagem.

Grato pela atenção,

Max Carvalho

Se você está se referindo à 18-135 USM Nano ela tem a ótica melhorada em relação a versão anterior STM. De toda forma, ainda prefiro o kit 18-55 do kit + 55-250 STM pela cobertura de distâncias focais envolvidas; mas é gosto particular. Eu, particularmente, não investiria na 18-135 USM Nano; por melhor qualidade que tenha ainda é uma lente "escura" digamos assim.