Autor Tópico: Nova Zelândia  (Lida 3730 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #15 Online: 02 de Outubro de 2018, 09:44:02
Oi, Helena!

Morei em New Plymouth durante 3 meses, agora estou no interior de Northland! Estou na Nova Zelândia há um ano mas retorno ao Brasil dentro de em alguns meses..

Realmente essa sensação de segurança ao andar na rua é sensacional. Ando com minha câmera para todo os lados sem me preocupar muito. Mas ao mesmo tempo não podemos dizer que jamais acontecem coisas ruins, em New Plymouth meu carro foi arrombado durante a noite (estava estacionado na rua), mas são casos isolados e nem de longe se compara com a realidade brasileira.

Eu morei na Austrália, no quesito segurança é muito parecido. No quesito de beleza é difícil comparar pois são muito diferentes. Sem contar que não pude explorar muito por lá como estou fazendo agora que tenho meu carro adaptado com uma cama. Mas sem dúvidas ambos países são lindos, ainda pretendo voltar a Austrália para viajar pelo interior por lá (eu e minha paixão pelos interiores e lugares longínquos  :wub:). Ontem mesmo vi um documentário sobre um vilarejo subterrâneo na Austrália, Coober Pedy, já viu? Vai dar mais vontade ainda de ir para lá.  :D

 :ok:

Ooolha so´... esse arrombamento do carro me pegou de surpresa, rs. Minha irmã foi casada com um Neozelandês e morava em New Plymouth. Tive a imensa felicidade de passar 2 meses lá em 2014, quando chegou meu amado sobrinho. Amei a cidade, amei, amei. Pena que não fui em outros lugares (fui só em Waitomo), pois estava por conta dela (que precisou de repouso na gestação toda), da minha sobrinha mais velha e depois, do bebê que chegou.
Apesar de a Nova Zelândia ser sensacional, a distância era dolorida. Há 2 anos e meio ela se separou e voltou com meus amores, pra nossa alegria (minha e dos meus pais). Embora eu preferisse estar junto de todos lá, e não aqui, rsrs.
Mas que sonho sua vida, hein... ainda mais com um carro adaptado com uma cama... A vida que eu sempre quis mas jamais poderia ter pois meu espírito aventureiro não condiz com meu corpo que tem algumas limitações e frescuras, rsrs, além do meu PÂNICO de estrada. Tinha vontade de percorrer a Islândia de carro, mas se tenho horror a dirigir na minha própria cidade que ainda oferece algum grau de "dirigibilidade" (Brasília), imagina em outro país.
Depois coloca umas fotos da Austrália aqui. Amo conhecer mais a respeito desse país incrível, que em breve eu hei de conhecer.
« Última modificação: 02 de Outubro de 2018, 09:45:28 por Helena Bsb »


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 11 de Outubro de 2018, 17:13:28
fotos maravilhosas.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.134
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 11 de Outubro de 2018, 18:13:58
Lindas!!!  :clap: :clap: :clap: O lugar parece um paraíso...


angelone

  • Trade Count: (18)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 12 de Outubro de 2018, 18:25:34
Opa Leandro, lindas fotos, lindo lugar!


Gostei de todas. A 3 tem potencial, eu daria uma subida nas sombras mexendo nas curvas..


Imagino que voce tem ou terá um acervo gigantesco de imagens da NZ, nao deixe de compartilhar!
Olympus OM-D E-M5 mk II  e uns vidros..


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #19 Online: 13 de Outubro de 2018, 23:18:28
Lindas!!!  :clap: :clap: :clap: O lugar parece um paraíso...
fotos maravilhosas.

Obrigado, pessoal!  :ok:

Opa Leandro, lindas fotos, lindo lugar!


Gostei de todas. A 3 tem potencial, eu daria uma subida nas sombras mexendo nas curvas..


Imagino que voce tem ou terá um acervo gigantesco de imagens da NZ, nao deixe de compartilhar!

Obrigado, Angelone! A 3 é a minha favorita entre as que postei, principalmente por ser em um lugar não turístico na Nova Zelândia (o que é dificil). Estou pensando em fazer uma impressão em tamanho grande desta foto, ainda não o fiz pois o local fica a aproximadamente 15 minutos da fazenda onde estou trabalhando no momento então estou retornando quando posso para tentar melhorar alguns detalhes, composição, uma luz diferente, etc. Dei uma subida nas sombras como vc sugeriu, gostei do resultado.  :ok:

Já tenho algumas fotos da NZ no acervo das minhas andanças por aqui, infelizmente muitas perdi quando roubaram meu laptop, mas vida que segue...

A Nova Zelândia é um paraíso para fotógrafos de paisagens. Eu, mesmo não sendo meu tipo de foto preferido, acabei me rendendo as belezas naturais e arriscando uns clicks enquanto faço minhas caminhadas.
Se a moderação permitir posso utilizar este mesmo tópico e ir postando algumas fotos de lugares que viajei por aqui.


Eu e minha casa móvel que tem me levado para todos os cantos da Nova Zelândia (literalmente  :D)

Sem título by leandro reichert, no Flickr


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 14 de Outubro de 2018, 01:22:30

As fotos ficaram muito boas ... MAS , será mesmo que necessitavam de ajustes ... ?
Eu acredito que não , no meu entender todas elas poderiam ter ficado sem NENHUM tratamento , ficaram muito boas .
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


Erichfr

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.429
  • Sexo: Masculino
  • Fotografar até morrer!
Resposta #21 Online: 15 de Outubro de 2018, 09:18:46
 3 e 5 são demais, Leandro.

Parabéns!


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #22 Online: 20 de Outubro de 2018, 03:57:38
As fotos ficaram muito boas ... MAS , será mesmo que necessitavam de ajustes ... ?
Eu acredito que não , no meu entender todas elas poderiam ter ficado sem NENHUM tratamento , ficaram muito boas .

Concordo contigo, caro colega! Mas lhe garanto que essas fotos todas tiveram pouco tratamento, com exceção de uma que é um HDR... Sempre procuro mexer pouco nas fotos, mas como o fotografo em RAW sempre é necessário um ajuste básico da imagem.  :ok:
Abraço e obrigado por comentar.

3 e 5 são demais, Leandro.

Parabéns!

Obrigado Ericão!!  :worship: