Autor Tópico: Qual o nome deste tipo de intro ou vinheta? E como fazer?  (Lida 6020 vezes)

victorf10

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
Online: 01 de Outubro de 2018, 01:58:21
Quero fazer uma intro pro meu canal no Youtube, mas não sei o nome deste tipo de intro.
Descrição: Aparecem várias fotos como numa colagem, e conforme a vinheta vai passando, como uma espécie de slideshow, vai dando zoom em algumas das fotos da colagem. Não sei o nome nem como fazer. Por eu não saber o nome não consigo achar como fazer no Google.

Segue o link do tipo de intro que me refiro: https://drive.google.com/open?id=1ZSIk6kGL99Y_Ci27lJfaByVspwH_2vNS
Aceito indicações de programas para fazer e toda ajuda.


Silent_bh

  • Trade Count: (16)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 241
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 02 de Outubro de 2018, 13:44:29
Bom demais Victor? Vai conseguir fazer isto no After Effects, mas não é coisa simples para explicar assim.
Marcelino - Belo Horizonte/ MG
Nikon U2


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #2 Online: 02 de Outubro de 2018, 14:33:39
Eu faria com o Blender, mas não é muito fácil, não. O Blender é de modelagem e animação 3d, não de edição de vídeo.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 02 de Outubro de 2018, 15:01:16
É fácil sim:

1) Faz no PS a montagem de fotos, coloca uma foto ao lado a outra e exporta com qualidade, resolução grande, imagine que cada foto daquela tem a resolução de sua tela, se for full HD 1920x1080 cada foto, veja que a montagem final será grande.
2) Insere essa montagem foto em qq programa de edição de vídeo descente
3) Use a ferramenta zoom para um movimentar pra trás, depois movimente ela para o lado, e no final traga ela pra frente na posição desejada.
4) Existe um efeito de solarização, é aquela parte que brilha como se o filme estivesse queimando, procure pelo efeito de solarização no seu programa e aplique na posição/tempo desejada.

Pronto!!!

Use a criatividade para fazer o layout da montagem inicial que pode ser de qq jeito!!! Ex.:










« Última modificação: 02 de Outubro de 2018, 15:07:25 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


victorf10

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 25 de Outubro de 2018, 02:25:49
Obrigado pela ajuda galera!