Autor Tópico: Preços estranhos  (Lida 3146 vezes)

Edubastos

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 496
  • Sexo: Masculino
    • Site Eduardo Bastos
Online: 01 de Outubro de 2018, 23:45:25
Por conta de uma viagem e a morte da minha 5dmarkII, tenho procurado uma FF pra subistituir e fazer compania pra minha 7d. Certos lugares não da pra ficar apenas com um corpo.

Entretanto tenho visto coisas bem estranhos no mercado de corpo usado. Uma 6d com 14k sendo vendida por 5000 reais. Uma 6d com 44k por 4300 reais. 5dmarkII com 200k por 3000 reais! 5dmarkII com 120k por 3700!

Fui ver com um camarada que tráz do Paraguai e me da garantia e nota fiscal e ele consegue, no dolar de hoje, uma 6d nova e lacrada por 5400 reais.

Não quero melar venda de ninguém, mas usado no Brasil cotado a preço de dolar?

Estou achando corpo usado mais caro que zerado na caixa lacrada....

Brasil sem sentido.

abs
http://www.eduardobastos.com

Instagram - @eduardodeoliveirabastos


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #1 Online: 02 de Outubro de 2018, 01:39:59
Mercado de usados no Brasil é engraçado mesmo... Mas imagino que há gente que compre por esse preço ...

Aqui na NZ o mercado de usados não é tão grande por ser país pequeno mas mesmo assim as vezes acha coisas a preço bom, já vi 5d mk3 11k clicks com a 24-105l sendo vendida por 6 mil reais (valor convertido)... A minha d7200 mesmo peguei com apenas 1000 clicks + a 18-140 por 2300 reais... Diferença muito grande para os preços do Brasil, sem falar na questão de poder de compra...


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #2 Online: 02 de Outubro de 2018, 06:26:30
Sim, tem gente comprando 6d mk ii nova por 6.5 e querendo vender a 6d surrada por 4.5.
Vale a pena investir mais e pegar uma nova.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cltctba

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 02 de Outubro de 2018, 07:54:54
Acompanho preços de vários produtos eletrônicos. Não são só com as câmeras que acontece este fenômeno.

Por exemplo, vejo com frequência hardware de computadores e celulares "semi-novos" sendo vendidos por R$ 50,00 mais barato do que um novo em loja confiável.

Brasileiro merece ser estudados :)
César L. T.


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 02 de Outubro de 2018, 08:16:50
Muito comum. Querem desvalorizar na hora de comprar e supervalorizar na hora de vender. Pega os desavisados, já vi conhecidos pagar em usados valores muitos próximos a produtos novos. Pessoalmente quando compro algo usado, vejo os produtos novos. Pra mim tem que valer a pena mesmo.
« Última modificação: 02 de Outubro de 2018, 08:17:15 por Versiano »
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


LFelipe

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 310
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #5 Online: 02 de Outubro de 2018, 08:45:40
De fato é muito estranho! Parece que os vendedores tomam como base o valor da Loja Canon pra formar seus preços nos corpos usados.

Essa semana mesmo recebi do Nelson Naka uma tabela com a 6D por R$4799 e 6DMkII por R$6199, enquanto vejo corpos usados da 6D por valores bem semelhantes ou superiores. Aff...

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk



pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 02 de Outubro de 2018, 08:57:27
Mercado de usados é mesmo engraçado aqui nesse lugar. :assobi:
Depois da morte da minha 5Dc fui procurar uma pra compra e acabei olhando várias 6D usadas. Eu vi absurdos, câmeras com 250k por R$3500. :o
Os preços são engraçados mas existem alguns vendedores que aceitam negociar de boa, peguei uma 5DII com 96k de 3200 por 2800, achei que foi uma boa compra. Mas tbm me deparei com vendedores que acham que seu produto vale aquilo e ponto final, só faltou me chamar de sem vergonha, que estava desfazendo do anuncio...tuuuudo bem, ta lá encalhado até hoje.

Depois que o dolar começou sua subida em direção ao espaço ta impraticavel olhar preços no ML. Eu acho que o pessoal paga caro na hora de comprar novo, e é verdade, eletrônico nesse país ta custando um olho, então na hora de vender não quer perder tanto.

Eu tenho pechinchado preços e tenho obtido resultados, essa semana comprei uma VGA usada por 350...80 reais de desconto, uma 35mm f/2 (a antiga) com R$300 de desconto. Foram preços que estavam acima da média mesmo comparando preços usados no Ebay com dolar a 4 e pouco, equalizamos os preços e ambos ficaram felizes. Eu falei a verdade, cara ta mais caro que a mesma lente em dolar la fora.

Estamos numa época que negociar é válido, os cabeças dura que colocam um ponto final no anuncio ficam lá parados esperando algum maluco beleza acreditar que a 5DII dele com 130k vale os 4500 que ta pedindo, só pq vem na caixa. A minha tbm veio e até nota fiscal da alemanha ela tem.  :hysterical:
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


andreluigo

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.170
  • Sexo: Masculino
  • Só sei que nada sei!
    • André Gomes Fotografias
Resposta #7 Online: 02 de Outubro de 2018, 11:13:09
Recebi e-mail ontem do Nakamura com 6D Mk II (nova e com garantia de 1 ano pela Canon) por R$ 6100,00 para se chorar arredonda pra R$ 6000,00...
Fiquei tentado... Se estivesse pegando trabalhos até compraria uma!
« Última modificação: 02 de Outubro de 2018, 11:13:33 por andreluigo »
Canon 80D
10-18 STM || Tamron 17-50mm 2.8 || 50mm 1.8 STM || 85mm 1.8 USM || 55-250 STM ||
Godox TT685c || X1T-c (Tx+Rx) || YN600EX RT II
Tripé Digipod TR672AN || Tripés de Iluminação (2x)
Sombrinha Difusora/Rebaterora || Octabox Godox 80cm


bjp77

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.154
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 02 de Outubro de 2018, 11:50:14
vi uma oferta de lente Tair 3 300mm, aquela do photosniper por 1800 reais. Isso dá em dólar 439,00. No ebay sai por 117 dólares, com filtros e suporte do Photosniper.
Canon Rebel T5
EF-S 18-55 + EF-S 75-300
Valdai Helios 44M-4 + KMZ Tair-3S + Industar61 LZ
Canon T50 Lente 50 mm f1.8 1983 restauro


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #9 Online: 02 de Outubro de 2018, 12:36:57
Vcs ficam falando de Brasileiros mas eu acho que Alemaes sao meio malandros as vezes tambem, com frequencia desonestos em relacao a precos. Vc anda em mercados de usados acha bolsas e acessorias de marca as vezes mais caros do que novo em lojas.

Cameras de filme mesmo vendem sem garantia, sem revisao, sem reparos, em um valor de uma camera com garantias, revisionada e reparadas. E vc dificilmente vai achar uma camera usada revisionada.

Vc acha preco bom quando tem sorte de achar um vendedor honesto ou totalmente desinformado. Ja achei cameras em perfeito funcionamento na mao de vendedor que nem sabia que a camera ainda funcionava, esperando vender para colecionadores usar como decoracao. Mas tem que ter muita sorte.

Na Irlanda os vendedores eram extremamente onestos tanto na hora de vender quanto na hora de comprar. As lojas que eu frequentava revisionava todas as cameras usadas que vendiam e vendiam em precos mais baixos do que as cameras usadas nao revisionadas nas lojas Alemas.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 02 de Outubro de 2018, 12:59:02
Vcs ficam falando de Brasileiros mas eu acho que Alemaes sao meio malandros as vezes tambem, com frequencia desonestos em relacao a precos.

Na Irlanda os vendedores eram extremamente onestos tanto na hora de vender quanto na hora de comprar. As lojas que eu frequentava revisionava todas as cameras usadas que vendiam e vendiam em precos mais baixos do que as cameras usadas nao revisionadas nas lojas Alemas.
Concordo com o colega, infelizmente honestidade parece que virou uma fraqueza nos dias de hoje. Eu sou um desses fracos, eu falo que a lente que to vendendo está com um pontinho de fungos, que já sofreu uma quedinha boba...isso pq eu gostaria que outros vendedores me dissessem o mesmo a respeito. Não como já aconteceu de eu comprar a lente "perfeita" e ver um fungo ali. Mercado de usados me parece meio sem regras. Um sobe o preço e logo estão fazendo média considerando aquele absurdo. Vejo muito isso no mercado de peças pra carros antigos, estou falando de peças usadas. Já vi caixa de direção de fusca custando mais caro que a caixa hidráulica (ambas recondicionadas) de um carro popular mais novo. Esse aproveitamento é triste.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #11 Online: 02 de Outubro de 2018, 13:15:52
Creio que aconteça mais com a 6D: é a câmera FF mais procurada e valorizada no país (pelos usuários Canon). Muita gente que quer migrar do APS-C para uma FF, fotógrafos que precisam de outra FF de backup ou que precisem desse sistema para trabalhar e não tem muita grana, vai procurar a 6D. Se anunciarem essa câmera usada com 30k cliques por R$ 3k (que teoricamente seria o que vale), vai vender muito rápido.

Vale mais a pena comprar uma nova, mas só se for à vista (com o Nakamura ou galerias da Paulista). O problema é achar alguém que tenha R$ 6k ou 7k disponível ultimamente... :D


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #12 Online: 02 de Outubro de 2018, 13:16:55
Creio que aconteça mais com a 6D: é a câmera FF mais procurada e valorizada no país (pelos usuários Canon). Muita gente que quer migrar do APS-C para uma FF, fotógrafos que precisam de outra FF de backup ou que precisem desse sistema para trabalhar e não tem muita grana, vai procurar a 6D. Se anunciarem essa câmera usada com 30k cliques por R$ 3k (que teoricamente seria o que vale), vai vender muito rápido.

Vale mais a pena comprar uma nova, mas só se for à vista (com o Nakamura ou galerias da Paulista). O problema é achar alguém que tenha R$ 6k ou 7k disponível ultimamente... :D

Isso contamina toda a linha 5D.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #13 Online: 02 de Outubro de 2018, 14:11:20
Apesar de achar bastante válido o mercado de usados, eu sou um que só compro algo usado se realmente estiver num preço mais baixo, especialmente neste caso de semi-novos. Digo, entre pagar 4K numa 6D usada e 5K numa nova, não penso nem meia vez e parto para a nova. Ao meu ver, são vários os riscos de se comprar algo usado, desde desconhecimento do real estado do equipamento até insegurança numa negociação com desconhecido, e prefiro pagar a mais para fugir disso.
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


LFelipe

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 310
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #14 Online: 02 de Outubro de 2018, 15:04:46
Enquanto isso...

Naka: 6D MkII R$5999
« Última modificação: 02 de Outubro de 2018, 15:05:12 por LFelipe »